FANDOM

Yugito Nii[1]

Yugito Nii2.png

Yugito Nii

Estréia
Mangá Capítulo #312
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dubladores
Japonês Mie Sonozaki
Informações Pessoais
Aniversário Signo Leão.svg 24 de Julho
Idade Parte II: 29
Estado Falecida
Altura Parte II: 170.2 cm
Peso Parte II: 50.8 kg
Tipo Sanguíneo A
Classificação Jinchūriki
Bijū Matatabi (Formas)
Afiliação Símbolo Kumogakure.svg Kumogakure
Tipo de Natureza

Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo

Yugito Nii (二位ユギト, Nii Yugito) foi uma kunoichi de nível jōnin de Kumogakure, e a jinchūriki de Matatabi, as duas caudas. As duas caudas foi capturada e selada pela Akatsuki, causando a morte de Yugito, quando o animal foi extraído. No entanto, após a reencarnação, as duas caudas foi selada dentro de Yugito antes de ser selada mais uma vez para dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[2]

História Editar

Yugito se tornou a jinchūriki do Duas-Caudas com a idade de dois anos e, no final foi imposta a um treinamento detestável, mais, graças a isso ela foi capaz de controlar a transformação dela em seu Bijū à vontade.[1] Em algum ponto no anime, Yugito concordou com Nekobaa para obter uma cópia da pata do Duas-Caudas para a Enciclopédia de Patas.[3]

Personalidade Editar

Yugito ganhou confiança em si mesma através do trabalho duro, fazendo dela uma kunoichi orgulhosa, inteligente e corajosa. Isto foi visto na parte II, quando ela prendeu dois membros da Akatsuki, juntamente com ela, jurando que nunca deixaria eles fugirem vivos.[4] Além disso, foi dito que ela era firme, decisiva e pensava em seus companheiros de equipe.[1]

Aparência Editar

Aparência Completa de Yugito.png

A Aparência Completa de Yugito.

Yugito tinha cabelos longos, lisos, louro, amarrado com ataduras esticadas e olhos escuros. Ela usava uma blusa preta e roxa de manga curta e calças pretas, sendo que ambos tinham um design semelhante às nuvens sobre eles, luvas sem dedos roxos e uma cadeia de grânulos brancos enroladas em torno de sua mão esquerda. Ela também usava o uniforme padrão de Kumo e protetor de testa, sandálias e kunai de coldre que foi amarrado em sua coxa direita. Ela também usava bandagens em torno de seus braços e pernas, bem como uma faixa vermelha em volta da cintura.

Habilidades Editar

Yugito com garras.png

Yugito na sua transformação parcial, com as garras estendidas.

Yugito era uma kunoichi altamente qualificada e poderosa que até mesmo Killer B a considerava tal, apesar de ela ser mais nova que ele.[5] Ela era um estrategista decente, visto ela conseguiu levar dois membros da Akatsuki em uma armadilha que fechou o quarto, efetivamente cortando qualquer rota de fuga. Depois de sua reencarnação, ela serviu como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, Yugito é vista tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo da antiga com o campo de visão partilhada da capacidade destes últimos, permitiu Yugito usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Taijutsu Editar

Em combate corpo a corpo, Yugito poderia fazer suas unhas das mãos e pés crescerem para se tornarem longas garras. Juntamente com suas habilidades de taijutsu naturais, Yugito poderia colidir mesmo com os usuários de espada. Ela tem se mostrado como sendo muito hábil em taijutsu, atacando primeiro com as mãos agarrando à força seus inimigos para bloquear com ambos os braços e, em seguida, atacá-los com os pés com garras.

Transformação da Natureza Editar

Yugito pode usar a Liberação de Fogo para atirar uma bola de cabelo cercado pelo fogo que se transforma em forma de um rato e, em seguida, divide-se em vários cabelos individuais no fogo que pode perseguir o alvo. Ao usar a energia do Duas-Caudas ', ela pode criar uma bola de fogo enorme que pode destruir um prédio inteiro em um único tiro.

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki {{#section:Formas Jinchūriki|resumo}}

Nekozume.png

Yugito Nii usando a técnica garra de gato na versão 2.

Yugito tem a capacidade de transformar completamente nas duas caudas, dando-lhe de um aumento em suas habilidades, tais como a força ea capacidade de cuspir fogo. A maneira como ela transformou era muito semelhante à de Naruto, sendo lentamente coberta por um denso chakra de chamas azuis, que tomou a forma de as duas caudas. Enquanto Yugito não tem controle sobre as duas caudas, ela tem completo controle sobre a transformação e quanto de seu chakra ela deveria usar. Hidan comentou antes da batalha que seria difícil derrotá-la com a ajuda de seu Bijū.

Depois de sua ressurreição, Yugito era capaz de se transformar parcialmente na Duas-Caudas. Quando ela foi imobilizada pela clone de B, ela se transforma em sua forma "Versão 2" e ataca Naruto. Ela é capaz de dar uma forte pancada em seus oponentes com suas garras neste modo.

Parte II Editar

Arco Hidan e Kakuzu Editar

Bola de Fogo do Duas Caudas.JPG

Yugito lutando contra Hidan, enquanto estava em sua forma de duas caudas.

Ela fez sua estreia correndo através dos esgotos fugindo de perseguidores desconhecidos, que foram mais tarde revelados ser Hidan e Kakuzu. Quando ela entrou em uma grande área, onde todos os esgotos pareciam satisfazer, ela finalmente parou de correr. Depois de algumas brigas entre os dois membros da Akatsuki, ela revelou que ela tinha intencionalmente os atraído para lá, e ativou etiquetas explosivas que foram colocados ao longo dos túneis por trás deles, aprisionando-os lá dentro. Sabendo que eles eram da Akatsuki, ela se transformou totalmente no duas caudas e notou que ela não poderia deixá-los viver.

No entanto, após uma feroz batalha que devastou a região, ela foi levada para baixo por Hidan e levado para o esconderijo da Akatsuki por Zetsu que havia chegado mais tarde. Os Duas-Caudas mais tarde foi extraído de seu corpo, resultando em sua morte.

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Os Jinchuriki reencarnados.png

Yugito reencarnada, ao lado dos outros jinchūriki.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Yugito foi reencarnada por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, antes de ser mobilizada ao lado dos outros jinchūriki falecidos.

Ao amanhecer, no segundo dia da guerra, foi revelado que Tobi tinha transformado os jinchūriki reencarnados em seu próprio personalizado Seis Caminhos de Pain com cada um tendo um Rinnegan e Sharingan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Cada jinchūriki também teve seus respectivos Bijū selados dentro deles, e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Tobi Pein Rikudō.png

Yugito se mobiliza com Tobi como um de seus Seis Caminhos de Pain.

Yugito depois viajou junto com Tobi em busca de Naruto e Killer B. Encontrando-se com os seus alvos, os jinchūriki reencarnados foram enviados para a batalha. Com o inimigo cego pela técnica de , Yugito atacou diretamente ao lado de Han, onde entraram em confronto com B e suas espadas. Estendendo as unhas dos pés de seu pé direito, ela tentou chutá-lo, mas B conseguiu escapar do golpe, notando que os óculos de sol eram muito escuro para que ele fosse cegado. No entanto, como o ataque inicial falhou, ela, assim como os outros, liberou o poder de suas respectivas bestas com caudas para materializar a primeira de suas caudas.

Jinchurikis se chocam.png

Yugito e Han atacam B e Naruto.

Atacando seus oponentes sem tempo para retaliar, Yugito liberou sua própria técnica imediatamente após o ataque de Rōshi, o que obrigou Naruto e B fugirem. Estendendo as unhas, mais uma vez, ela perseguiu a dupla e momentaneamente colidiu com B, mais uma vez, onde ela sustenta uma ferida menor. Embora a lesão começou a regenerar instantaneamente, o receptor de chakra embutido em seu peito foi exposto por tempo suficiente para B a tomar conhecimento. Incapacitada na sequência do ataque devastador do Oito-Caudas, após a transformação recente de B, Yugito foi então restringida pela técnica de selamento deste último. No entanto, antes da conclusão da técnica, ela conseguiu escapar, adotando sua forma Versão 2, ela então começou a cortar Naruto.

Os Biju aparecem.png

Yugito transformada ao lado dos outros Jinchūriki.

Reagrupando-se com os outros jinchūriki reencarnados, depois da intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Yugito ataca o par e Naruto. Reunindo-se mais uma vez, ela juntamente com os outros Jinchūriki se preparam para enfrentar os dois Jōnin de Konohagakure , após o ataque anterior de Han ser frustrado por Kakashi. Após Son Gokū ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Yugito foi forçada a se transformar totalmente no duas caudas como Tobi se preparava para atacar com força total. Ao soltar uma Bijūdama junto com os demais, ela e os jinchūriki recorrem a ataque direto quando esses ataques são desviados por Naruto, somente para então serem repelidos assim que Naruto entra no Modo Bijū. No meio desse caos resultante, Yugito tenta acertar a Nove-Caudas por trás, mas é mandada para longe após uma colisão com o Seis-Caudas. Com isso, as bestas se reagrupam e preparam uma Bijūdama colaborativa, lançando-a em seus oponentes, porém indo de encontro a uma outra feita por Naruto e Kurama.

Seishin Sekai.png

Yugito, juntamente com as outras Bijū e jinchūriki, encontram Naruto.

Durante sua tentativa de remover os receptores durante as explosões de chakra causada pelas Bijūs que se seguia, Naruto entrou na consciência conjunta dos animais de cauda, onde conheceu Yugito juntamente com os outros jinchūriki e seus respectivos animais. Durante este encontro, ela disse a Naruto que Son havia previsto esse evento antes de mais tarde se apresentar para Naruto ao lado de sua besta, Matatabi.

Após Matatabi ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho exterior, Yugito e os cadáveres dos outros jinchūriki foram coletados por B e presos em tentáculos de Gyūki. Com a liberação do Reencarnação do mundo impuro, Yugito e os outros estavam envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começaram a se desconstruir e sua alma voltar à vida após a morte.

Filmes Editar

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Uma versão de Yugito na realidade alternativa fez uma pequena participação no Genjutsu Mundial, ela é vista sendo derrotada e deixada inconsciente por Menma.

Legado Editar

Quando Yugito foi capturada, Kumogakure tentou desesperadamente salvá-la. As equipes de resgate foram enviadas para investigar as tocas da Akatsuki, mas como haviam tantos lugares para olhar eles perderam tempo, e foram incapazes de chegar a ela antes de sua morte. Devido a esses "erros", Kumogakure não sabia o que fazer quando Killer B estava aparentemente capturado.[6] A captura de B e de Yugito pela Akatsuki finalmente levou o Quarto Raikage para convocar uma Reunião.

Video Games Editar

Yugito Nii é um personagem jogável nos seguintes jogos:

Nome do Jogo

Lançamento Japônes Lançamento Inglês
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 18 de Abril de 2013 05 Março de 2013

Curiosidades Editar

  • Sua data de nascimento corresponde ao Leo, o leão no zodíaco ocidental, fazendo referência ainda mais seu Bijū. Leo também é um "signo de fogo".
  • No Folclore japonês tem uma criatura chamada de "nekomusume" (猫 娘), uma encarnação específica de bakeneko que toma a forma de uma jovem.
  • "Nii" significa "segundo lugar" em japonês.
  • Yugito é um dos poucos personagens de Kumogakure que não tem um nome ou uma pronúncia de uma letra que a descreve, e é a única personagem de Kumogakure com um sobrenome conhecido.
  • Para evitar que os jinchūriki se torne um traidor da vila natal, é tradição para o jinchūriki ser alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Yugito pode estar relacionada com um dos quatro Raikage.
  • De acordo com o databook(s):
    • O hobby de Yugito era jogar o shamisen.
    • As comidas favoritas de Yugito eram tekkadon e leite, enquanto suas menos favoritas eram qualquer comida picante.
    • Yugito desejava lutar contra todos os inimigos de Kumogakure.
    • Yugito completou 1.025 missões oficiais no total: 190 rank-D, 185 rank-C, 356 rank-B, 260 rank-A, 34 rank-S.
    • A frase favorita de Yugito era "Os gatos têm nove vidas" (猫に九生あり, Neko ni kyūshō ari).

Citações Editar

  • (Para Hidan e Kakuzu) "Agora que eu sei que vocês são da Akatsuki, eu não posso deixar vocês sairem daqui vivos. Juro em meu próprio nome de Yugito Nii de Kumogakure, que eu vou matar vocês!"[7]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Terceiro Databook, página 127
  3. Naruto: Shippūden episódio 189
  5. Naruto Segundo Artbook

Também no FANDOM

Wiki aleatória