FANDOM

Yūra[1]

Yūra.png

Yūra

Estréia
Mangá Capítulo #247
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Hideo Watanabe
Informações Pessoais
Aniversário Signo escorpião.svg 31 de outubro
Idade Parte II: 28
Estado Falecido
Altura Parte II: 1,73 cm
Peso Parte II: 53,4 kg
Tipo Sanguíneo AB
Ocupação Senhor
Subordinado de Sasori
Afiliação Símbolo Sunagakure.svg Sunagakure
Símbolo Akatsuki.svg Akatsuki
Classificação Ninja
Registro Ninja 44-005

Yūra (由良, Yūra) foi um shinobi de nível Jōnin de Sunagakure que acabou por ser um agente adormecido da Akatsuki.

História Editar

Como um ninja de Sunagakure, ele serviu como um membro de confiança do conselho do Kazekage, sendo conselheiro de Suna por quatro anos.

Personalidade Editar

Yūra foi dito ser uma pessoa diligente e leal. [1] Do pouco que foi visto por ele, isso era verdade, como ele defendia novas estratégias e planos todos voltados para a melhoria da aldeia. Com relação à sua lealdade, embora dos dois lados, ele era ferozmente leal a Sunagakure e depois de ser despertado como um agente adormecido, mostrou grande lealdade para com Sasori também.

Aparência Editar

Yūra era um homem alto, de cabelo preto que pairava sobre seu olho direito, um cavanhaque e olhos escuros. Normalmente, ele foi visto vestindo uma túnica bege com calça preta e sandálias. Em missões, ele usava um traje padrão dos shinobi de Suna.

Habilidades Editar

Como Jōnin e parte do conselho de Sunagakure, Yūra era um shinobi muito poderoso. Sasori o havia escolhido para ser um agente adormecido por um bom motivo, que foi certificado quando Yūra dizimou toda a força que foi encarregada da guarda do portão de Sunagakure sozinho, embora houvesse muitos outros Jōnin e até mesmo ANBU. [2]

Parte II Editar

Arco Resgate Kazekage Editar

Ele também foi designado para comandar a defesa de Suna no momento que Gaara, o Quinto Kazekage, foi sequestrado. Ele estava encarregado de vigiar o portão quando Sasori liberou a técnica que estava bloqueando a memória dele, Yūra matou todos os guardas para permitir o parceiro de Sasori, Deidara, entrar na aldeia. Yūra foi usado mais tarde por Pain como um sacrifício para o Shōten no Jutsu, tornando-se uma réplica de Itachi Uchiha. Esta réplica foi morto por Naruto com o Ōdama Rasengan. Seu cadáver foi depois devorado por Zetsu.

Curiosidades Editar

  • Na dublagem em Inglês da Disney XD do anime, seu rosto não é mostrado depois que ele foi morto.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 182

Também no FANDOM

Wiki aleatória