FANDOM

Por favor, note que este é o artigo da Narutopédia sobre o personagem humano. Se você está procurando o artigo sobre a invocação de Kakashi Hatake então você deve ir para Urushi.

Urushi

Urushi no Anime

Urushi

Estréia
Mangá Capítulo #582
Aparece em Anime e Mangá
Dubladores
Japonês Miki Fukui (Criança)
Informações Pessoais
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Orfanato de Konoha Orfanato de Konoha

Urushi (ウルシ, Urushi) foi uma criança órfã que vivia no Orfanato de Konoha. Mais tarde, ele se tornou um shinobi de Konohagakure.

História Editar

Em algum ponto no tempo, Urushi junto com outras crianças de um orfanato e Nonō, encontrou um menino ferido debaixo de uma árvore. Depois que ela o curou, Urushi ajudou o jovem menino a voltar para o orfanato com eles. No dia seguinte, ele afirmou que era estranho uma pessoa não ter um nome, e como tal a freira decidiu chamá-lo de Kabuto após Urushi colocar um capacete na cabeça de Kabuto.

Anos mais tarde, com os órfãos ajudando Nonō e Kabuto no tratamento de alguns shinobi de Konohagakure, Urushi protestou por ter que ajudar os ninjas mas entendeu que precisavam do dinheiro e obedientemente os ajudou.[1]

Personalidade Editar

Urushi é uma pessoa muito reservada e franca. Isto é visto por ele ter castigado Kabuto, dizendo-lhe para agradecer a freira que o havia curado. Ele também é um pouco grosseiro, visto quando ele bateu no capacete na cabeça de Kabuto dizendo-lhe para usá-lo para ele não machucar a cabeça novamente. Apesar disso, ele é aparentemente um indivíduo solidário, visto quando ele encontrou Kabuto pela primeira vez e notou que o jovem precisava de um nome. Ele também via as outras crianças no orfanato como seus irmãos.

Aparência Editar

Urushi criança

Urushi quando criança.

Urushi tem olhos e cabelos escuros e nariz ligeiramente bulboso. Como uma criança, ele usava um boné com três pinos que tinham o símbolo do orfanato sobre eles, uma camisa preta com calção branco e sandália. Como um adulto, Urushi usa o traje padrão do Konoha-nin inclusive o colete e desde a guerra — o protetor de testa das Forças Aliadas Shinobi — que tem os pinos com o símbolo do orfanato que ele tinha em seu chapéu.

Habilidades Editar

Apesar de não se saber muito das habilidades de Urushi, ele é pelo menos competente em primeiros socorros que ele usou no passado para ajudar Nonō e Kabuto com os deveres e, mais recentemente, para ajudar um companheiro durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, enquanto estava no campo de batalha.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Durante a guerra, um adulto Urushi foi visto realizando primeiros socorros básicos em um companheiro. Percebendo que já era nove horas, ele observa que ele queria que a guerra tivesse acabado para que ele pudesse voltar para casa e dormir um pouco. Seu companheiro diz que ele desejava que ele tivesse algum lugar para retornar, foi quando Urushi respondeu que ele era bem-vindo para ficar no orfanato com ele. Ele também observa que desde então tem estado à espera do retorno de seu irmão.[2]

Curiosidades Editar

  • No mangá, quando Urushi fez sua estréia durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi retratado usando um protetor de testa de Konoha, isto foi posteriormente corrigido na versão tankōbon.

Referências Editar