FANDOM

Tsume Inuzuka[1]

Tsume Inuzuka

Tsume Inuzuka

Estréia
Mangá Capítulo #137
Anime Naruto Episódio #79
Filme Naruto 5: Prisão de Sangue
OVA Finalmente um confronto! Jōnin vs. Genin!! Indiscriminado Grande Encontro Torneio Corpo a Corpo!!
Aparece em Anime, Mangá e Filme
Dubladores
Japonês Seiko Fujiki
Informações Pessoais
Aniversário Signo Leão 12 de Agosto
Idade Parte I: 36
Parte II: 39
Altura Parte I: 163 cm
Peso Parte I: 51.5 kg
Tipo Sanguíneo B
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Parceiro Kuromaru
Clã Símbolo Inuzuka Clã Inuzuka
Classificação Ninja
Registro Ninja 007350
Família

Hana Inuzuka (Filha)
Kiba Inuzuka (Filho)

Tsume Inuzuka (犬塚ツメ, Inuzuka Tsume) é uma kunoichi de nível Tokubetsu Jōnin de Konohagakure, e um membro do clã Inuzuka. Seu companheiro canino é Kuromaru.

Personalidade Editar

Tsume é uma mulher muito forte, muitas vezes vista repreendendo Kiba por suas ações, tais como não levar seu treinamento a sério quando ele era mais jovem, bem como dizendo-lhe para não subestimar o inimigo quando eles enfrentaram Pain. Embora rigorosa por natureza, Tsume claramente se preocupa profundamente com sua família e com a aldeia. De acordo com Kiba, ela foi responsável por assustar seu pai.[2] Ela também é descrita como sendo selvagem e impaciente — traços que seu filho também herdou.[1] Apesar disso, Tsume é bastante equilibrada em batalha. Isto foi visto durante sua luta contra o Caminho Preta, onde ela disse ao filho que não iria permitir que o inimigo escapasse. Ela também tem um sentido um pouco "estranho" de humor exibido quando ela estava zombando do Caminho Preta quando ele fugiu, afirmando que o inimigo tinha medo dela.[2]

Aparência Editar

Tsume e Kuromaru

Tsume e Kuromaru.

Tsume tem uma aparência animalesca semelhante ao de seu filho Kiba. Ela tem um cabelo castanho desgrenhado e espetado, fendas verticais nas pupilas, dentes caninos e unhas alongadas. Ela também tem as marcas do clã Inuzuka em suas bochechas, marcações sobre os olhos e um tom escuro de batom roxo. Ela veste o traje padrão de um shinobi de Konoha composto por um colete e uma camiseta preta por baixo, com as mangas arregaçadas e ataduras em suas pernas. Ela não usa protetor de testa da aldeia.

Habilidades Editar

Tsume Gatsuga

Tsume e Kuromaru atacam o Caminho Preta.

Como um membro do clã Inuzuka, Tsume emprega o uso de ataques de colaboração ao lado de seu companheiro amado, Kuromaru. Ela é proficiente na Técnica das Quatro Pernas, básica de seu clã que lhe permite manobrar em ambas as mãos e os pés com habilidade notável e agilidade. Ela também tem sido vista usando a técnica Presa Passando Presa com Kuromaru que ela foi capaz de usar para fazer grandes danos no cadáver do primeiro Caminho Animal. Ela também emprega o uso de ferramentas como bombas de flash, a fim de adicionar uma surpresa para seus ataques.

Parte I Editar

Arco Invasão de Konoha Editar

Tsume tem sua estreia durante a invasão de Konoha, lutando ao lado de sua filha, Hana e seu respectivo ninken para repelir o ninja inimigo invasor. Ela pode ser vista no funeral do Terceiro Hokage com outros shinobi de Konoha.

Arco Longo Dia de Kiba Editar

Tsume foi vista em um flashback durante o arco, repreendendo Kiba por não treinar o suficiente com Akamaru. Enquanto na cozinha, Tsume lecionou seu filho sobre o fato de que ele e Akamaru precisavam treinar mais, a fim de se tornarem fortes.

Parte II Editar

Arco Invasão de Pain Editar

Kiba e Tsume vs Caminho Preta

Tsume, Kiba e seus parceiros enfrentam o Caminho Preta.

Durante a Invasão de Pain, Tsume e Kuromaru soltaram uma bomba de flash e, em seguida, atacaram o Pain Caminho Preta com o Presa Passando Presa, mas o Caminho Preta conseguiu parar o ataque usando o cadáver do ex-Caminho Animal como um escudo. Ela mais tarde foi junto com Kiba e Akamaru como auxílio, no entanto, o Caminho Preta fugiu. No anime, Akamaru usa a Marcação Dinâmica para ajudar a rastrear os movimentos do corpo. Tsume e Kiba perseguiram-no e quando ela e Kuromaru estavam prestes a capturá-lo, o Caminho Preta foi convocado e afastado pelo Caminho Animal de modo que o Pain poderia usar a sua plena potência Shinra Tensei para destruir a aldeia. Mais tarde ela foi vista com Kiba após a destruição de Konoha, juntamente com os seus cães. No anime, ela também foi vista mais tarde comemorando a derrota de Pain por Naruto Uzumaki.

Arco Aventuras no Mar Editar

Predefinição:Main

Filmes Editar

Naruto 5: Prisão de Sangue Editar

Durante o flashback de Naruto a os membros da aldeia, quando ele estava recolhendo a energia natural para entrar no Modo Sábio, Tsume pode ser vista entre os aldeões.

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Tsume, juntamente com o resto dos membros da família dos 11 de Konoha, parabenizou Kiba por sua vitória.

Curiosidades Editar

  • "Tsume" significa "garra" ou "unha comprida".
  • De acordo com o databook(s):

Citações Editar

  • (Para Kiba quando recebe Akamaru) "Seu nome é Akamaru. E a partir de agora, você vai cuidar dele."[3]
  • (Para Kiba) "Ouça Kiba, não é só você. Você e Akamaru tem que crescer fortes juntos."[3]
  • (Para Kiba sobre o Caminho Preta) "Ele estava com tanto medo de mim que ele fugiu!"[2]
  • (Para Kiba sobre a guerra) "Tolo, você realmente é um tolo! Não leve a guerra de forma tão leve!"[4]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 26
  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto capítulo 429, página 7
  3. 3,0 3,1 Naruto episódio 121
  4. Naruto: Shippūden episódio 240

Também no FANDOM

Wiki aleatória