FANDOM

Tonton[1]

Tonton

Tonton

Estréia
Mangá Capítulo #148
Anime Naruto Episódio #85
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Ultimate Ninja 2
OVA Grande Festival Desportivo da Vila Oculta da Folha!
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dubladores
Japonês Keiko Nemoto
Português Suzy Pereira
Informações Pessoais
Espécie Porco
Ocupação Comandante Representante da Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Time Divisão de Suporte Médico e Logístico

Tonton (トントン, Tonton) é a porca de estimação de Tsunade, frequentemente mantida sob os cuidados de Shizune.

Personalidade Editar

Acima de tudo, Tonton é altamente dedicada e um porco de estimação obediente. Sua devoção a Tsunade foi notada durante a batalha de sua mestra com os outros Sannin, que ela assistiu a sério como Gamakichi e Gamatatsu brigavam. Ela também carregava várias caixas de grande porte por todo o parque de campismo na Quarta Guerra Mundial Shinobi, eventualmente, torcendo o pé.

Tonton não fala em qualquer linguagem humana, mas ainda consegue fazer com que a entendam fazendo um som próprio e único "oink". Parece que Tsunade e Shizune são capazes de entender o que Tonton está tentando dizer. O nariz de Tonton também parece adepto de coisas de monitoramento, tanto que Pakkun tem alguma familiaridade com ela.

Aparência Editar

A pele de Tonton é de cor rosa claro, muito parecido com qualquer outro porco. Suas bochechas possuem um tom mais escuro de rosa, até mais que sua pele. Ela é sempre vista usando um colar de pérolas e um casaco vermelho escuro.

Parte I Editar

Arco Busca por Tsunade Editar

Tonton estava acompanhando Tsunade e Shizune em suas viagens. Elas pararam na Cidade Tanzaku, onde Tsunade parou em uma casa de apostas, e Shizune ficou cuidando de Tonton enquanto sua mestra jogava. Voltando a andar pela cidade, Tonton encontrou Orochimaru e Kabuto, que estava procurando Tsunade para curar os braços de Orochimaru. Tonton, mais tarde, estava presente quando Tsunade apostou uma luta contra Naruto Uzumaki, e este perdeu. Quando Tsunade derrotou Naruto, Shizune e Jiraiya para se encontrar com Orochimaru, Tonton ajudou eles a seguirem Tsunade através de seu faro. No campo de batalha, Tonton reaparece ao lado de Gamakichi e Gamatatsu assistindo a luta final.

Quando Tsunade aceitou o posto de Quinta Hokage, Tonton acompanhou-la a Konoha.

Arco Mizuki Contra-Ataca Editar

Tonton foi vista mais tarde, durante a fuga dos criminosos da prisão da vila. Ela usou seu olfato afiado para encontrar os fugitivos até que ela ficou aliviada quando esses deveres passaram para Pakkun.

Parte II Editar

Arco Invasão de Pain Editar

Tonton estava presente quando Naruto foi informado da morte de seu mestre, com Shizune segurando-a em seus braços.

Arco Chikara Editar

Artigo principal: Arco Chikara {{#section:Arco Chikara|resumo}} Tonton estava presente quando Tsunade encarregou o Time Kakashi com a missão de investigar o massacre da Vila Tonika.

Arco Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quando Tsunade acorda de seu coma, Tonton olha o prazer de vê-la até que Shizune erroneamente acredita que Tsunade queria comer Tonton para recuperar sua resistência, muito ao seu pânico.

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Tonton carregando os pacotes médicos

Tonton transportando engradados para os médicos.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tonton permaneceu ao lado de Shizune na Divisão de Suporte Médico e Logístico. Quando Shizune a apresentou aos membros da divisão, disse-lhes expressamente que Tonton não era comida. Durante a noite, quando as Forças Aliadas Shinobi tinham recuado para a proteção e tratamento no quartel divisão, Tonton estava ocupada carregando caixas ao redor do campo, apesar do mando de Shizune para não exagerar.[2]

Tonton teve que mais tarde ser atendida por Shizune quando ela torceu a perna dianteira direita depois de levar muitas caixas pesadas.

Habilidades Editar

A habilidade oficial de Tonton foi mostrado somente no mangá que é ter um sentido de olfato afiado. Ela já teria cheirava cobradores de dívidas que vinham e salvava Tsunade deles inúmeras vezes, enquanto eles não estavam em Konoha. Ela também foi capaz de dirigir Shizune, Jiraiya e Naruto para a localização de Tsunade depois que ela travou uma luta no campo de batalha. Além disso, apesar de seu pequeno tamanho, ela é forte o suficiente para carregar várias caixas, pelo menos, tão grandes quanto ela.

Nos video games, Tonton muitas vezes age como parceira de Shizune em algumas de suas técnicas. No anime, Tonton realizou Técnica de Transformação, aparecendo como Tsunade (embora ela não fale).[3] Pode ser que Shizune realizou a técnica por ela, como faz nos jogos de vídeo.

Filmes Editar

Naruto 6: Road to Ninja Editar

Tonton é completamente preta no Mundo Genjutsu, e também muito mais agressiva, parecendo quase assustadora.

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. Segundo Databook, páginas 114-115
  3. Naruto episódio 97

Também no FANDOM

Wiki aleatória