FANDOM

Terceira Divisão

Terceira Divisão.png

Terceira Divisão (第三部隊, Daisan Butai)
Divisão de Batalha de Curto à Médio Alcance (戦闘近中距離部隊, Sentō Kinchūkyori Butai)

Estréia
Mangá Capítulo #515
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Informações do Time
Líderes Símbolo Konohagakure.svg Kakashi Hatake (Comandante)
Afiliação Símbolo das Forças Aliadas Shinobi.svg Forças Aliadas Shinobi
Membros

Símbolo Konohagakure.svg Might Guy
Símbolo Konohagakure.svg Sakura Haruno
Símbolo Kumogakure.svg Kayui (Apenas no Anime)
Símbolo Konohagakure.svg Rock Lee
Símbolo Sunagakure.svg Maki
Símbolo Iwagakure.svg Monga
Símbolo Konohagakure.svg Ensui Nara
Símbolo Kumogakure.svg Nurui (Apenas no Anime)
Símbolo Kumogakure.svg Ran (Apenas no Anime)
Símbolo de Kirigakure.svg Ruka (Apenas no Anime)
Símbolo Kumogakure.svg Tajiki
Símbolo Konohagakure.svg Santa Yamanaka
Símbolo Kumogakure.svg Yurui (Apenas no Anime)

A Terceira Divisão (第三部隊, Daisan Butai; Viz "Terceira Companhia"), também conhecida como Divisão de Batalha de Curto à Médio Alcance (戦闘近中距離部隊, Sentō Kinchūkyori Butai) é um batalhão das Forças Aliadas Shinobi, liderado por Kakashi Hatake de Konohagakure, formado em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja.

História Editar

Após a sua formação, os avanços da divisão são frente do resto das Forças Aliadas. Quando eles estão um pouco além da fronteira do País da Geada, avistam um clarão vermelho pertencente a uma parte da Divisão de Ataque Surpresa, indicando que eles necessitam de assistência imediata.[1] Os líderes da Terceira Divisão vão em sua direção e chegam a tempo de salvá-los dos reencarnados Haku, Zabuza Momochi, Gari e Pakura. Zabuza e Haku, pessoas que Kakashi conheceu durante sua vida, conversam com ele e perguntam sobre sua equipe. Seu invocador, temendo que suas conexões com Kakashi poderia levá-lo a perder o controle sobre eles, imediatamente suprime suas personalidades. Não querendo lutar contra Kakashi, mas incapaz de parar-se, Zabuza e Haku gastam seus últimos momentos de autonomia pedindo para detê-los.[2]

Zabuza então envolve a área em uma névoa espessa para reduzir a visibilidade, levando a cada uma das esquadrilhas de combate a adotar Formações Manji para melhor proteger os seus sensores agora essenciais. Não mais vinculados pelas emoções, Haku, Pakura e Gari usam suas respectivas kekkei genkai para dizimar a Terceira Divisão, mesmo com as suas medidas defensivas. Kakashi finalmente faz uma tática para pegar o inimigo e se prepara para inciar uma contra-ofensiva. Antes que ele possa fazê-la, no entanto, a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa são invocados para pender a balança contra os Aliados.[3]

Reconhecendo o perigo que eles estavam agora, Kakashi organiza rapidamente uma equipe para tentar mudar as coisas. Enquanto ele faz isso, o resto da Terceira Divisão bombardeia os Sete Espadachins com uma variedade de armas e ataques. Os Espadachins, por causa de sua reencarnação, recuperam-se instantaneamente de qualquer dano. Mangetsu Hōzuki então invoca cinco lâminas dos Sete Espadachins, que eles usam para silenciosamente apanhar os Aliados. Com as vítimas do ataque rápido, Kakashi inventa uma estratégia para eliminar Zabuza e a névoa que ele está produzindo: com a ajuda de Santa Yamanaka que iria localizar Zabuza e Ensui Nara para contê-lo. Uma vez feito isso, Maki vai capturar Zabuza, terminando assim a névoa.

Como parte do plano, Kakashi esgueira para cima de Zabuza e tenta acertá-lo com o Raikiri. Haku bloqueia o ataque e Zabuza corta Haku para tentar matar Kakashi.[4]

Referências Editar

  3. Naruto capítulo 522
  4. Naruto capítulo 523

Também no FANDOM

Wiki aleatória