FANDOM

Tenketsu.jpg

Uma variedade de Tenketsu no organismo de um shinobi

Pontos de Pressão (点穴; "Tenketsu"; Português TV "Pontos de Chakra") são os tais interferimentos de onde se liberta o Chakra, sendo totalmente influente no Sistema Circulatório de Chakra. Existem 361 Pontos de Pressão no total, assim contando no corpo inteiro do Shinobi. Atualmente é incrível visualizar ninjas com uma artimanha no utilizo do chakra, com uma mínima variedade de shinobi com um controle consideravelmente monstruoso de seus Pontos de Pressão. Até mesmo Jōnin são dificilmente simulados nessa arte incontrolável, normalmente são convenientes o utilizo de uma mínima medida de chakra em seus socos, chutes e saltos. Felizmente, o Clã Hyūga contem a arte temível no controle de chakra de modo agressivo e fácil, assim o controle de Pontos de Pressão é uma coisa acessível aos membros.

Neji e Hiashi Hyūga em um certo momento mostraram o Oito Trigramas Ofensivos: Defesa Rotativa uma técnica totalmente unida a esta artimanha, libertando todos os Pontos de Pressão de forma simultânea, modelando um imenso ciclo rotacional de chakra em sua volta, dizimando todos os ataques e técnicas inimigos. O Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas é uma de várias técnicas com a intenção de delinear 64 de 361 Pontos de Pressão do adversário, deixando-o consideravelmente imóvel, assim também causando transtorno na circulação de chakra, sendo assim o inimigo fica sem utilizar técnicas em um curto tempo, também ficando com várias feridas.[1] Entretanto, é aceitável falar o tão lógico o Clã Hyūga (e Neji, sozinho) ter calculado o número de Pontos de Pressão necessário a ser fechados. Infelizmente este ataque não é letal como o atingir de Pontos de Pressão ligados ao coração do inimigo.

Veja TambémEditar

Outras LeiturasEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória