FANDOM

Naruto ico.png
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Narutopédia a expandi-lo, ou talvez você poderia contribuir para a discussão sobre o tema.

Temari[1][2][3]

Temari Naruto Shippuden.PNG

Temari

Estréia
Mangá Capítulo #34
Anime Naruto Episódio #20
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Ultimate Ninja 2
OVA A Grande Gincana da Vila Oculta da Folha!
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dubladores
Japonês Romi Park
Português Priscila Concépcion
Informações Pessoais
Aniversário Signo Virgem.svg 23 de Agosto
Estado Parte I: 15-16
Parte II: 19
Altura Parte I: 157.3 cm-159.3 cm
Parte II: 165 cm
Peso Parte I: 44.5 kg-44.9 kg
Parte II: 47.9 kg
Tipo Sanguíneo O
Ocupação Embaixadora
Guarda-Costas do Kazekage
Afiliação Símbolo Sunagakure.svg Sunagakure
Time Irmãos da Areia
Quarta Divisão
Time Liberação de Vento
Classificação Ninja
Registro Ninja 53-004
Idade de Grad. na Academia 12
Idade de Prom. a Chūnin 17
Família

Quarto Kazekage (Pai)
Karura (Mãe)
Gaara (Irmão)
Kankurō (Irmão)
Yashamaru (Tio)

Tipo de Natureza

Símbolo Futon.svg Liberação de Vento

Temari (テマリ, Temari) é uma das principais personagens de apoio da série. Ela é uma kunoichi de nível jōnin de Sunagakure e um dos três Irmãos da Areia.

História Editar

No anime, crescendo como uma parente do Quarto Kazekage e Gaara, Temari tinha dificuldade em fazer amigos, já que todos foram sempre intimidados por sua linhagem. No entanto, um garoto chamado Daimaru costumava passar muito tempo ao seu redor, embora sempre fazendo travessuras com ela. [4]

Personalidade Editar

Temari é uma pessoa prudente, estoica e agressiva, que raramente tem medo de falar o que pensa. Na Parte I, ela foi bastante desdenhosa com uma raia cruel que foi demonstrada quando seu irmão, Gaara, matou o Time Shigure: ela simplesmente sorriu e acenou para eles antes de serem esmagados.[5] Ela parece valorizar a paz, algo indicado quando ela questionou a razão de começar uma guerra com Konoha na Parte I.

Durante o Exame Chūnin, é revelado que a única pessoa que ela tem medo é de Gaara. Quando Gaara e Kankurō estavam brigando, ela mostrou um ânimo leve, feliz, para se certificar de que Gaara não a fizesse mal ou a Kankurō. Na Parte II, Temari atua como uma ligação diplomática entre Sunagakure e Konohagakure para se preparar para os próximos Exames Chūnin. Como Kankurō, seu relacionamento com Gaara tem melhorado muito. Quando Gaara foi capturado pela Akatsuki, Temari voltou correndo para a aldeia para salvá-lo. Quando Kankurō foi envenenado, ela o vigiou até que se recuperasse.

Temari freqüentemente aparece ao lado de Shikamaru Nara. Embora fossem adversários durante o Exame Chūnin, eles chegaram a ajudar um ao outro em diferentes pontos na Parte I. Quando Naruto voltou para Konoha no início da Parte II e viu os dois caminhando juntos, perguntou-lhes se eles estavam em um encontro, e ambos negaram. Apesar de seu comportamento difícil de costume, ela tem uma tendência a mostrar uma natureza mais suave em torno de Shikamaru. Alguns exemplos incluem-na mostrando simpatia por ele depois que seu pai o repreendeu por questionar se ele deveria ser um ninja, após a missão de resgate de Sasuke Uchiha falhar.[6] Mais tarde, depois que Shikamaru tinha a escoltado até o portão da vila perto do início da Parte II, ela lhe disse que ele deveria assumir suas funções mais a sério e tornar-se rapidamente um jōnin como ela.[7] Este assunto continuou quando ela foi designada para a Quarta Divisão das Forças Aliadas Shinobi com Shikamaru. Ela diz a ele para "olhar vivo" e agir mais como um líder, agora que ele era essencial para a divisão em geral, atuando no lugar de Gaara.[8] No anime, é sugerido que Temari tem uma queda por Shikamaru, já que ela ficou muito nervosa quando Yukata e Matsuri fizeram nota dele.[9]

Aparência Editar

Irmãos da Areia na Cúpula Kage.png

A aparência de Temari durante a Reunião dos Cinco Kage, juntamente com seus irmãos mais novos.

Temari tem grande semelhança com sua mãe com os seus olhos verdes e cabelo loiro, que são reunidos em quatro rabos de cavalo. Na Parte I, a roupa de Temari consiste em uma única cor roxa leve, o vestuário embaixo do ombro que se estendeu até a metade de suas coxas, com uma faixa de cor escarlate amarrada na cintura. Além de incorporar um tecido rede de pesca usado sobre seus ombros e pernas, especificamente em sua panturrilha direita e coxa esquerda, ela também usava o protetor de testa preto ao redor de seu pescoço. Durante o Arco Resgate de Sasuke e no restante da Parte I, Temari usava uma blusa roxa de manga comprida sob um top cinza, uma saia azul escura, e uma longa faixa dispostas em um arco.

Na Parte II, a aparência Temari é completamente diferente, trocando seu quimono de cor roxa anterior para um quimono de manga curta preto que chega até suas pernas, com fendas na lateral e um decote mais aberto. Enquanto ela usa uma faixa vermelha amarrada em torno de sua cintura, ela agora usa luvas pretas sem dedos e agora usa o protetor de testa em sua testa. Quando escoltando Gaara para a Reunião dos Cinco Kage, ela usou uma armadura de malha por baixo de um vestido sem mangas, roxa com uma blusa roxa por cima, uma faixa roxa em torno de sua cintura, aquecedores de mão e protetores de perna. Ela também carregava um pergaminho em que ela selou seu leque e, em vez dele, optou por levar um leque pequeno na mãe.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Temari, como todos os outros shinobi trajam o padrão de sua aldeia, inclusive o colete.

Habilidades Editar

Temari é uma kunoichi altamente qualificada e capaz, que é especializada em combate de longo alcance. Ela é um analista perspicaz, podendo facilmente deduzir estratégias e pontos fracos de seu adversário logo depois que começa uma batalha. Durante suas lutas finais dos Exames Chūnin, ela facilmente calculou a distância que Shikamaru levaria para alcançá-la com o Kagemane no Jutsu, e foi capaz de consistentemente se manter fora de seu alcance.[10] Temari foi capaz de facilmente se defender contra o Konoha Senpū de Rock Lee, para sua surpresa, e rapidamente derrotou Tenten sem tomar nenhum arranhão. Apesar de finalmente estar fora de raciocínio em sua luta contra Shikamaru, Asuma elogiou Temari como uma excelente estrategista.[11] Ela também mostrou ter sentidos aguçados capazes de dizer quando uma técnica de Fūton está sendo usada,[12] bem como quando Naruto estava tentando usar a Bijūdama. Seja ou não, ela é uma kunoichi tipo sensor não foi diretamente divulgado.[13] No anime, ela também provou-se uma lutadora de curto alcance capaz de usar seu leque em conjunto com suas habilidades de taijutsu para afastar adversários como visto durante sua luta com Konohamaru Sarutobi.[14]

Tessenjutsu e Transformação da NaturezaEditar

Temari com seu Leque.png

Temari com seu Leque Dobradiço Gigante.

Em combate real, ela usa seu leque gigante de ferro (鉄 扇, tessen) em conjunto com a manipulação de nartureza do Fūton para criar poderosas torrentes de vento. Além de ser usado como um taco improvisado ou para bloquear ataques, o leque pode ser usado para deslizar em cima, a fim de intimidar seus inimigos,[15] e parece ser feito de um tipo de aço, uma vez que é capaz de desviar kunai e shuriken quando aberto. Inscrito em seu leque há três círculos roxos afastados igualmente em toda a sua extensão, o que ela chama de "estrelas" (星, hoshi, Português TV "luas"). Quando ela abre o leque para revelar cada estrela na seqüência, o poder do Leque aumenta muito.

Uma vez que todas as três luas são reveladas, Temari pode criar redemoinhos de corte que ela pode guiar com seu chakra. Seus ventos lhe permitem atacar de longe e alterar o campo de batalha ao seu gosto, bem como desviar de  ataques mais variados. Temari também pode invocar Kamatari, uma doninha de um olho só, com o leque. Kamatari serve para ajudá-la na batalha, particularmente através da criação de fortes rajadas de vento para atacar seus adversários, o que Temari pode, então, moldar em ataques de seu próprio país. Temari também tem sido vista armazenando e convocando seu leque de um pergaminho.

EstatísticasEditar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3 2.5 1.5 2.5 3 2.5 2 2 19
Segundo 4 2.5 1.5 3.5 3.5 2.5 2.5 3 23
Terceiro 4 2.5 1.5 4 3.5 3 3 3 24.5

Parte I Editar

Arco Exame Chūnin Editar

Temari foi introduzida junta aos seus irmãos Kankurō e Gaara. Primeiramente, ela manifestou uma paixão cega por Sasuke ao corar-se e exaltar-se quando julgou que ele lhe havia perguntado quem ela era. Ao ser questionada por Sakura Haruno por que vieram, Temari a repreendeu, chamando-a de ignorante.

Arco Invasão de Konoha Editar

Arco Resgate de Sasuke Editar

Arcos Filler Pré-Shippūden Editar

Parte II Editar

Arco Resgate do Kazekage Editar

Arco História de Konoha Editar

Arco Reunião dos Cinco Kage Editar

Arco Aventuras no Mar Editar

Arco Confinamento dos Jinchūriki Editar

Arco Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Arco Ressurgimento do Jūbi Editar

Filmes Editar

Naruto: Shippūden o Filme Editar

Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo Editar

Games Editar

Curiosidades Editar

Citações Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 79-80
  2. Segundo Databook, páginas 110-111
  3. Terceiro Databook, páginas 110-111
  4. Naruto: Shippūden episódio 316
  6. Naruto episodio 135
  7. Naruto: Shippūden episódio 7
  9. Naruto: Shippūden episódio 316
  14. Naruto Shippūden episódio 234

Também no FANDOM

Wiki aleatória