FANDOM

Wiki_limpeza.png
ELIMINAR

Esta página será eliminada o mais rápido possível. Todos os artigos que estiverem com a predefinição eliminar serão eliminados o mais rápido possível. Nota: Esta página contém muitos erros ou não é necessária nessa wiki.

Tayuya[1]

Tayuya

Tayuya

Estréia
Mangá Capítulo #115
Anime Naruto #68
Video Game Naruto: Ultimate Ninja 2
OVA A Grande Gincana da Vila da Folha
Aparece em Anime, Game e Mangá
Dubladores
Japonês Akeno Watanabe
Português Luciana Baroli
Informações Pessoais
Aniversário 15 de Fevereiro
Idade Parte I: 14 anos
Estado Falecida
Altura Parte I: 148.2 cm
Peso Parte I: 38.2 kg
Tipo Sanguíneo A
Afiliação Otogakure
Time Quarteto do Som

Tayuya (多由也, Tayuya) era uma Kunoichi de Otogakure e o único membro feminino do Quarteto do Som.

Personalidade Editar

Tayuya era arrogante e boca-suja para com a maioria das pessoas, especialmente com Jirōbō, chamando-o de "gordinho" e com Sakon chamando-o de "cérebro de ave", e ele a criticava por isso. Ela não via em Shikamaru Nara um líder, massim um fraco, um rato inútil, que fugiu quando ela usou sua Doki para atacá-lo. Como vários do Quarteto do Som, Tayuya tinha sua própria percepção da moralidade como ela criticou Shikamaru por sacrificar os membros de sua equipe para trazer de volta uma pessoa partiu com eles de forma voluntária. Orochimaru comentou que Tayuya tem uma grande mentalidade de "Não querer perder", que pode atrasar a equipe.[2] Tal como o resto do Quinteto do Som, Tayuya se referia constantemente aos seus inimigos como "lixo".

Aparência Editar

A característica mais proeminente de Tayuya é o seu cabelo longo, despenteado, cor de rosa (retratado em tons vermelhos no anime). Ela também usava uma touca preta com faixas nas laterais que foi rasgada quando Tayuya atingiu seu segundo estado. Ela veste uma túnica bege, juntamente com todos os outros membros do Quarteto do Som, com calção preto e sandálias pretas tradicionais de Shinobi. Em seu segundo estado sua pele se torna castanha e seus olhos ficam amarelos. Seu cabelo cresce ainda mais e nascem chifres na sua cabeça.

Habilidades Editar

Como um membro do Quarteto do Som, um grupo de elite que servia às ordens diretas de Orochimaru, Tayuya era uma forte Kunoichi. Ela alegou ser o segundo membro mais forte do grupo, atrás apenas de Sakon. Ela também era muito inteligente, e conseguir pensar em estratégias excelentes, embora não comparáveis com as de Shikamaru. No anime, um outro testamento de suas habilidades foi ela ter sido escolhida para ser reencarnada por Kabuto Yakushi. Além disso, Shikamaru afirmou que o potencial de Tayuya era de nível Jōnin.

Selo Amaldiçoado Editar

Como um dos guerreiros mais próximos e mais poderosos de Orochimaru, Tayuya foi
Tayuya em seu segundo nivel do selo amaldiçoado

Tayuya em seu segundo Nível do Selo Amaldiçoado

marcada com um . Quando na sua forma 2 do Selo seu cabelo cresce, e sua pele torna-se um tom escuro de marrom, e ela fica com vários chifres no topo da cabeça. Neste estado, ela ganhou um imenso impulso de força,a resistência e durabilidade, o que lhe permitiu superar até mesmo várias técnicas de sombra de Shikamaru. No anime, quando experimenta fortes sentimentos de ódio e raiva, ela poderia tirar ainda mais poder do selo. Como resultado, depois de sua reencarnação, o poder de seu selo amaldiçoado foi aumentado consideravelmente. Um exemplo disto é o fato de que suas técnicas de genjutsu de som foram visivelmente aumentadas.

Flauta DemoníacaEditar

Tayuya usando sua flauta

Tayuya tocando sua Flauta.

Tayuya é o único membro do Quarteto do Som que realmente usava o som como seu estilo de luta principal, sob a forma de sua Flauta Demoníaca. Ela mostrou ter habilidade imensa em utilizá-la. Na luta com Shikamaru Nara, Tayuya foi capaz de evitar ataques e tocar sua flauta ao mesmo tempo. A flauta era sua única arma, não tendo nenhuma Kunai ou Shuriken. Isso faz dela vulnerável ao combate corpo-a-corpo. Apesar disso, Tayuya pode usar sua flauta para uma variedade de propósitos, com isso ela podia controlar o Doki, que eram três demônios invocados por ela. Com sua flauta, ela também podia fazer o Doki eliminar espíritos materializados, que são materializados quase inteiramente de energia mental, de modo que o chakra fique em um estado instável. Portanto, eles ficam famintos de energia física, de modo que eles possam se alimentar do chakra de outras pessoas. Tayuya era muito especializada em Genjutsu, porém ela só mostrou um genjutsu, Flauta Demoníaca: Correntes Sonoras Fantasma , um poderoso genjutsu que paralisou Shikamaru dentro de uma ilusão.

Técnicas de ColaboraçãoEditar

Apesar da relação entre os componentes do Quarteto do Som, eles eram bem versateis ​​em uma série de
Quarteto do som usando o Shikokumujin

Tayuya e os outros membros do Quarteto do Som usando o Shikokumujin.

técnicas de colaboração. Eles poderiam usar a Técnica de Transformação Combinada, a fim de posar como guarda-costas de Orochimaru e ao mesmo tempo esconder seus números. Durante a batalha entre o Terceiro Hokage e Orochimaru, eles poderiam produzir a Formação das Quatro Chamas Violeta, a fim de evitar que alguém entre ou saia dos limites da barreira. Quando levando Sasuke para Orochimaru, eles usaram uma outra técnica, uma barreira que prende o alvo em um estado de morte temporária, a fim de permitir-lhe adaptar-se ao Selo Amaldiçoado e facilitar o transporte. No anime, eles também exibem uma outra técnica, a Técnica da Virada do Submundo , que envia as almas tanto o usuário quanto o alvo dentro dos limites de uma barreira especial. Eles também podem usar o Quarteto do Som: Técnica de Invocação: Formação das Quatro Bestas, que trás sua convocação individual para prender seus oponentes de todos os lados.

EstatísticasEditar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 3.0 2.0 5.0 3.5 1.0 3.0 3.0 4.0 24.5

Parte IEditar

Invasão de Konoha Tayuya fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ele ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Resgate de SasukeEditar

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Durante o caminho até o esconderijo de Orochimaru, eles foram confrontados por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas o Quarteto do Som os derrotou rapidamente e seguiu seu caminho até Orochimaru. Quando em repouso ao longo do caminho, eles foram presos pelo Time Shikamaru através do Ninpō: Kage Mane no Jutsu, deixando-os incapazes de se mover. Ukon, no entanto, atacou Shikamaru e quebrou o seu ataque. Jirōbō e Kidōmaru ficaram para trás em diferentes pontos na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-los. Sobrando apenas Naruto Uzumaki, Shikamaru Nara e Kiba Inuzuka, eles conseguiram tomar o barril em que Sasuke estava. Ao tentar levar de volta Sakon e Ukon foram separados dela, deixando-a para recuperá-lo.

Enquanto tentava, ela foi confrontada por Kimimaro, seu antigo líder, que ameaçou mata-la se ela não lidasse com alguns dos ninjas de Konoha, resultando em sua luta contra Shikamaru Nara.

Tayuya invocou seus três
Tayuya controlando o Doki

Tayuya invocando o Doki.

demônios, que ela controlava com sua flauta e facilmente ganhou a superioridade contra Shikamaru, enquanto ativava a primeira fase de seu selo amaldiçoado. Sendo incapaz de ler a sua música, ele teve de se esconder e construir uma estratégia. Quando ele ficou escondido, ele tinha nove jogadas. Quando ele começou sua estratégia, Tayuya se defendeu com o Doki para bloqueá-las, enquanto Shikamaru observou as posições e combinações de seus dedos e como os Doki reagia, à música. Ele finalmente assumiu o controle dos três demônios com sua sombra, dizendo-lhe como ele se divertiu como Shogi, porque ele pode assumir peças
Tayuya presa por Shikamaru

Tayuya sendo presa por Shikamaru.

do adversário. Shikamaru então atacou com os três demônios obrigando Tayuya para removê-los, mas Shikamaru ainda pegou com ela com sua sombra enquanto ela estava distraída.Tayuya ativa a segunda fase de seu selo amaldiçoado, e resiste à sombra do Shikamaru. Em seguida, ele ativou o seu Ninpō: Kage Kubi Shibari no Jutsu para sufocá-la, mas ela foi capaz de superá-lo já que ele não estava perto o suficiente. Ela então usou sua flauta para prendê-lo em um genjutsu, fazendo com que ele jogasse sua kunai em uma árvore. Pegando a kunai que ele jogou, tentou cortar sua garganta, mas de repente tomou um soco no estômago e foi capturada por sua sombra de novo e vê que ele quebrou o dedo, a fim de quebrar o genjutsu revelando que ele apenas fingia ser vítima de seu genjutsu. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele jogou a kunai com o propósito de levá-la a se aproximar, enquanto ele então preparou seu Ninpō: Kage Mane no Jutsu. Quando ela começou a confiar na força bruta depois de entrar em Nível 2 de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi finalmente capaz de vencê-lo novamente após a sombra ter deslocado para trás e para frente e quase foi capaz de matar Shikamaru. Temari
Tayuya é derrotada

Tayuya é derrotada.

, no entanto, chegou no último segundo, e jogou uma forte rajada de vento em Tayuya. Ela então tentou usar seu genjutsu, mas Temari danificou sua flauta com uma raja de vento cortante. Ela então passou a se esconder. Shikamaru e Temari discutem sobre as habilidades de Tayuya. Após Shikamaru sugerir para retirada, Temari ignorá-o e usa sua Kuchiyose: Kirikirimai para destruir toda a floresta. Quando o ataque atingiu a árvore em que Tayuya estava escondido por trás, a árvore caiu, esmagando Tayuya em baixo de várias árvores.

Parte IIEditar

Quarta Guerra Mundial Shinobi

No anime, Tayuya foi reencarnada por Kabuto Yakushi junto com seus
Tayuya é recarnada

Tayuya reencarnada na Quarta Guerra Mundial Shinobi.

companheiros de equipe do Quarteto do Som durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ela foi invocada junto com Jirōbō na costa do País do Relâmpago e lutou contra Shikamaru Nara novamente.

Apesar de perder, seu corpo foi reforçado por seu invocador, Tayuya rapidamente reconstruiu-se e lançou a Técnica da Virada do Submundo para teletransportar-se, com seu grupo, e os seus adversários originais para outro local[3].Tayuya reúne-se com seus companheiros na barreira da Técnica da Virada do Submundo e eles continuam suas batalhas com seus inimigos, trocando adversários, enquanto Shikamaru vem com uma análise. Para recompensá-los por seus esforços e tentativas, Tayuya revela que até mesmo a sua derrota não iria liberar a barreira.

Sua raiva em batalha como o Quarteto do Som sobrecarrega os shinobi de Konoha com o ódio que mantém por eles. Aproveitando isso, Shikamaru continua a isca de ódio para atrair Naruto para quebrar a barreira e livrar os outros Ninjas. Com as almas de seus inimigos mais odiados libertadas, Tayuya e seus camaradas decidem tomar o seu ódio em Naruto, apenas para serem facilmente derrotados antes de suas almas voltarem para o além.

LegadoEditar

Kabuto usando o genjutsu de Tayuya
Tendo usado o DNA do Quarteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi havia desenvolvido uma maneira de imitar o Sōma no Kō de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções de Tayuya e dos outros membros do quarteto em seu corpo durante sua busca para encontrar-se. Usando o Shikotsumyaku de Kimimaro, ele pode criar uma flauta de osso e fazendo os genjutsu de som de Tayuya para paralisar a oposição.

GamesEditar

Jogos onde o personagem participou:

Nome do Jogo Estréia no Japão Estréia no EUA
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4 5 Abril 2007 24 Março 2009
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5 20 Dezembro 2007 27 de Novembro 2010
Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 4 21 Novembro 2005
Naruto: Ninja Council 3 27 Abril 2006 22 Maio 2007
Naruto: The Broken Bond 18 Novembro 2008
Naruto: Ultimate Ninja 2 30 Setembro 2004 12 Junho 2007
Naruto: Ultimate Ninja 3 22 Dezembro 2005 25 Março 2008

CuriosidadesEditar

  • A melodia da flauta que Tayuya usava para controlar o Doki estava nos próximos episódios, utilizada como música de fundo no anime Naruto.
  • Tayuya fez uma breve aparição em um omake de Naruto Shippūden episódio 129, como ela é vista andando em torno do festival.
  • O cabelo de Tayuya tem a cor rosa escuro no mangá. No anime o cabelo dela tem uma cor mais avermelhada, mas se torna rosa quando ela entra no segundo nível do Juin.
  • De acordo com o Segundo Databook: Sua frase favorita era "Só eu sou exaltada" (唯我独尊, Yuiga Dokuson).
    • Esta frase é uma versão curta para Durante o Céu e a Terra, "Só que eu sou exaltada" (天上天下唯我独尊, Tenjō Tenga Yuiga Dokuson).
    • Esta frase foi dita pelo Gautama Buddha quando ele nasceu como príncipe Sidarta.
    • Hoje em dia, a versão curta é uma expressão referindo-se a uma pessoa presunçosa e arrogante.
  • Seu hobby era tocar flauta.
  • Tayuya completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

FrasesEditar

  • (Para Shikamaru Nara)"Eu vou tocar a melodia da morte para você!"
  • (Para Shikamaru Nara)"Ninguém sobreviveu ao escutar o som da minha flauta."
  • (Para Shikamaru Nara)"Você disse que essa era sua última carta, certo? Eu acho que isso é um xeque-mate reverso, seu maldito rato!"
  • "Ele é um grande pedaço de lixo."
  • (Para Shikamaru Nara) "Porque um idiota como você, iria entender a complexidade da melodia? mas você não é tão ruim assim. Mas não há nenhuma chande de você poder compreender completamente esta canção."
  • (Para Shikamaru Nara) "Você se engana. Seu pequeno anão, o que você vai fazer? E também, olha o que aconteceu. Cada vez, a fim de seguir em frente, você sacrificou um de seus membros, não é? Aquele cara, o Sasuke é tão precioso para você? Apenas por causa de uma pessoa ... Quantos membros de sua equipe que você está disposto a perder? você verme estúpido. "
  • (Para Kimimaru)"Eu não me importo se você me matar, o que importa é que você vai morrer também."
Boruto Obras
Esta página está em construção por Alice Morato

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com ele(s) em sua página de usuário ou na página de discussão do artigo para poder modificar a redação.

ReferênciasEditar

  1. Segundo Databook, páginas 100-102
  3. Naruto Shippūden episódio 303

Também no FANDOM

Wiki aleatória