FANDOM

Tatewaki

Tatewaki

Tatewaki

Estréia
Aparece em Apenas no Anime
Dubladores
Japonês Takashi Irie
Informações Pessoais
Estado Falecido
Classificação Samurai
Ocupação Guarda-Costas
Afiliação {{}}

Tatewaki (タテワキ, Tatewaki) foi um ex-samurai do País do Ferro.

História Editar

Tatewaki deixou sua terra natal em algum ponto, semelhante a um rōnin, e tornou-se um mercenário contratado. Mais tarde, ele passou a trabalhar para uma pequena nação conhecida como País do Isto, como um guarda-costas para seu daimyō e sua filha Chiyo. Durante o concurso anual de comer alimentos das nações, ele foi designado para proteger o filho sequestrado de outro daimyō chamado Shū. Ele regularmente treinava Shū em esgrima. No dia seguinte, ao começar outra sessão, ele notou que o desempenho de "Shū" era muito maior do que o normal, percebendo que ele era um impostor, revelou ser Naruto Uzumaki. Enquanto Naruto foi capaz de enganar os outros guardas em sua fuga, Tatewaki viu através de seu engano e o encontrou. Quando ele perguntou o que aconteceu com Shū, Naruto diz que ele e sua equipe ninja foram designados para resgatar Shū e levá-lo de volta a seu país. Tatewaki aliviado diz, que ele realmente queria que Shū fosse seguro e feliz para sua terra natal. O momento foi rapidamente terminado com o ataque repentino da Akatsuki no país.

Tatewaki VS Hiruko

Tatewaki vs Sasori.

Tatewaki implorou a Naruto para proteger Chiyo enquanto ele cumpria seus deveres com o Daimyō do Isto. Ao voltar para o castelo, ele conheceu o membro da Akatsuki Sasori, que disse que ele já tinha matado o daimyō. Apesar disso, Tatewaki se sentiu forçado a fazer Sasori pagar. Apesar de um ataque forte, ele acabou sendo envenenado por Sasori. Sabendo que sua morte estava próxima, ele fez um ataque final sobre Sasori.

Tatewaki morreu mais tarde, provavelmente por causa do veneno. Algum tempo depois, Kabuto Yakushi adquiriu uma amostra de seu DNA, para mais tarde o usar no futuro.

Personalidade Editar

Tatewaki descobre a farsa de Naruto

Tatewaki descobre Naruto disfarçado como Shū.

Tatewaki era um homem solitário, que só falava quando necessário. Apesar de já não se considerar um samurai, ele era muito comprometido com seus deveres. Ele também parecia não gostar de recorrer à violência, se possível. Treinado como um samurai, ele valorizava a paz de todo jeito. Tatewaki também era muito forte, capaz de ver através de enganos.

Aparência Editar

Tatewaki reencarnado

Tatewaki reencarnado.

Tatewaki foi um homem alto e de meia-idade, de pele clara e magro. Ele tinha longos cabelos pretos ondulados que ele manteve em um rabo de cavalo com alguns fios soltos pendurados sobre a testa e patilhas espessas. Ele tinha um rosto comprido, com maçãs do rosto pronunciadas e lágrima-bebedouros sob os olhos, além de barba em seu queixo e lábio superior. Ele tinha olhos cinzentos, com uma longa cicatriz correndo sobre seu esquerdo.

Normalmente, ele estava vestido como um samurai simples que consiste de um manto verde escuro e calça bege. Em batalha, ele vestiu uma armadura samurai tradicional com duas barras grandes que formam uma cruz no peito da armadura, uma faulds e um guarda ombro.

Habilidades Editar

Como um ex-samurai, Tatewaki era um lutador altamente qualificado, ainda mostrado que ele era um guarda pessoal de um daimyō. Suas habilidades eram grandes o suficiente para derrotar várias marionetes de Sasori, ganhando elogios dele. Anos mais tarde, Kabuto Yakushi o escolheu para reencarnar-lo para a Quarta Guerra Mundial Ninja, para fazer uso de suas habilidades. Quando lutando contra vários ninjas de alto escalão das Forças Aliadas Shinobi, ele facilmente domina eles, até mesmo os especialistas em kenjutsu. Ele mostrou grande velocidade e agilidade, sendo capaz de reagir rapidamente às várias armas escondidas de Sasori e bloquear a maioria delas.

Kenjutsu Editar

Hadan Anime

Como um samurai treinado, Tatewaki usando sua espada magistral, ele foi capaz de lançar um ataque rápido e poderoso, com grande precisão, com o Iaidō. Com apenas o cabo de sua espada, ele facilmente foi capaz de derrotar um clone da sombra. Com apenas sua habilidade crua, sua lâmina foi facilmente capaz de destruir várias marionetes ninja. Seus ataques com espada são muito poderosos, capaz de concentrá-los para produzir poderosas ondas de choque para cortar e jogar para trás, respectivamente, seus adversários à distância. Seu controle de chakra era aparentemente elevado, como Karui considerou suas habilidades semelhante a um ninja, capaz de usar seu chakra para aumentar seus ataques e criar golpes poderosos.

Parte II Editar

Arco Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Tatewaki reencarnado

Tatewaki reencarnado.

Durante o segundo dia da guerra, Tatewaki foi forçado a atacar e derrubar vários ninjas. Durante a batalha, ele foi abordado por Naruto Uzumaki, que ele não tinha visto em três anos. Depois de reconhecê-lo, Tatewaki perguntou a Naruto o que aconteceu com as crianças que ele estava protegendo. Naruto lhe disse que Shū e Chiyo foram levados em segurança para o país de Shū, onde seu pai acolheu Chiyo, e já foram viajar com segurança em conjunto. Aliviado ao ouvir o que, Naruto te diz, Tatewaki não se arrepende de mais nada e desaparece, quebrando seu contrato com a convocação, permitindo-lhe voltar a vida após a morte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória