FANDOM

Tajima Uchiha

Tajima Uchiha.png

Tajima Uchiha

Estréia
Mangá Capítulo #623
Aparece em Apenas no Mangá
Informações Pessoais
Idade Símbolo Falecido.png Falecido
Kekkei Genkai Sharingan Sharingan
Clã Símbolo do Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Família

Madara Uchiha (Filho)
Izuna Uchiha (Filho)

Tajima Uchiha (うちはタジマ, Uchiha Tajima) foi um membro do famoso clã Uchiha durante a era devastada pela guerra, que antecede a era das aldeias ocultas.

História Editar

Passado Editar

Tajima e Izuna.png

Tajima e Izuna se preparam para lutar contra Senjus.

Tajima era um pai de cinco filhos, tendo perdido três deles na batalha e ficou apenas com Madara e Izuna na época.[1] Ele fez uma aparição no campo de batalha ao lado de seu filho Izuna depois de descobrir que seu outro filho Madara estava se encontrando com Hashirama Senju em uma base regular. Pensando do mesmo modo que seu inimigo  Butsuma Senju, ele e Izuna tentaram tirar proveito dos encontros de Madara com Hashirama para eliminar o Senju. Quando ele foi saudado por Butsuma e Tobirama Senju, o Uchiha observou que eles pensaram no mesmo sentido, enquanto se preparava para tirar a sua espada.[2]

Batalha entre Senju e Uchiha.png

Tajima e seu filho entram em conflito com Butsuma e Tobirama.

Tajima tentou atacar Tobirama, pretendendo sua morte para desequilibrar Butsuma para que ele pudesse ganhar uma vantagem sobre ele, mas seu ataque foi frustrado por Hashirama. Depois de Madara admitir ser mais fraco do que Hashirama quando Tajima perguntou ao filho se ele estava ou não pronto para entrar na briga, o Uchiha relutantemente recuou, e que ele não foi capaz de recolher qualquer informação sobre os Senju nessa empreitada, Tajima estava satisfeito mesmo assim que esta situação tivesse permitido Madara despertar seu Sharingan.[3]

Personalidade Editar

Tajima parecia ter sido razoavelmente confiante em seu filho, Madara, respeitando sua decisão de se retirar de um confronto com os Senju após Madara observar que as chances eram provavelmente contra eles com Hashirama presente.[4] Como Butsuma, ele procurou obter informações de seus inimigos usando o relacionamento de seu filho com Hashirama, e embora este falhou, ele ficou no entanto satisfeito que o Sharingan de Madara despertou como resultado.[5] Ele e Butsuma também foram muito parecidos, como resultado de suas batalhas contínuas, tanto em habilidade, como em mentalidade, e foi por isso que, presumivelmente, cada confronto acabava em impasse. Eles não compartilham nenhuma hesitação em matar as respectivas descendências uns dos outros, apenas para criar uma abertura para atacar um ao outro.[6]

Aparência Editar

Tajima tinha olhos de cor escura, bem como cabelo de cor escura que emoldurava um rosto de aparência magra. Traje-sábio, ele usava um traje padrão preto, com uma gola alta e a armadura tradicional da época, juntamente com envoltórios no pé, sandálias e uma espada presa horizontalmente à sua volta.

Habilidades Editar

Como um portador do Sharingan,[7] Tajima foi abençoado com as habilidades básicas dos olhos que melhoraram muito o seu talento próprio de batalha no campo de batalha, o suficiente para que ele ser notado sendo equilibrado com o rival Butsuma Senju. Ele também carregava uma Tantō presa na costas, indicando que ele era um praticante de Kenjutsu.[8]

Curiosidades Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória