FANDOM

Konoha Senpū.PNG

Rock Lee lutando taijutsu com Kimimaro.

Taijutsu (体术, literalmente significa "Técnicas do Corpo") é uma forma básica de técnicas e refere-se a todas as técnicas que envolvem as artes marciais ou a otimização de habilidades naturais do corpo humano. Taijutsu é executado acessando diretamente energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força adquirida através de treinamento. É geralmente não requer chakra, embora o chakra pode ser usado para melhorar as suas técnicas. Taijutsu geralmente não necessitam de selos de mão para realizar, ocasionalmente fazendo uso de certas posturas ou poses, e são muito mais rápidos de usar do que o ninjutsu e o genjutsu. Taijutsu é simplesmente "batalha corpo à corpo".

Embora seja usado por quase todos os ninjas, alguns personagens usam taijutsu quase exclusivamente como Rock Lee e seu professor Guy, eles são especialistas em muitas técnicas de taijutsu. Exemplo de técnicas de taijutsu são Dainamikku Entori, Konoha Senpū e o Punho Suave do clã Hyūga, no entanto, faz uso extensivo de chakra e exige grande habilidade em seu controle. As técnicas de taijutsu são as escolhas certas para aqueles que querem economizar seu tempo e chakra, ou para aqueles que dependem de seus atributos físicos. Ele também pode ser usado em colaboração com o ninjutsu para criar técnicas de nintaijutsu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória