FANDOM

Técnica dos Seis Caminhos

Rikudō no Jutsu

Nome
Kanji 六道の術
Rōmaji Rikudō no Jutsu
Português Literal Técnica dos Seis Caminhos
Estréia
Mangá Capítulo #379
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Símbolo Rinnegan Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Usuário(s)

Madara Uchiha (Apenas no Mangá)
Nagato
Obito Uchiha
Rikudō Sennin

As Técnicas dos Seis Caminhos (六道の術, Rikudō no Jutsu)[1] é a origem das técnicas exclusivas concedidas pelo Rinnegan. No total, há, na verdade, sete desses caminhos que concedem ao usuário habilidades poderosas que, o deixa como deus:

  • O Caminho Deva (天道, Tendō), que permite manipular ambas as forças atrativas e repulsivas.
  • O Caminho Asura (修羅道, Shuradō), que concede ao usuário mecanizados membros, armas e armaduras.
  • O Caminho Humano (人間道, Ningendō), que permite a habilidade de remover a alma e então, ler a mente da pessoa.
  • O Caminho Animal (畜生道, Chikushōdō), que permite que o usuário invoque uma grande variedade de criaturas.
  • O Caminho Preta (餓鬼道, Gakidō), que pode absorver todas as formas de chakra, incluindo a maioria dos ninjutsu.
  • O Caminho Naraka (地獄道, Jigokudō), através do qual se pode invocar e controlar o Rei do Inferno.
  • O Gedō (外道, Caminho Exterior), que tem controle sobre a vida e a morte.

Estas foram todas as habilidades que foram originalmente usadas ​​por uma pessoa, mas já que Nagato foi prejudicado no início de sua vida, ele iria passar a criar os seus seis caminhos da dor. Através da utilização do caminho exterior, ele foi capaz de controlar seis corpos como corpos adicionais e canaliza uma das seis primeiras habilidades acima mencionadas em cada um, assim, compensando as suas limitações físicas. No entanto, enquanto que a força e velocidade das técnicas são maiores quando usado através do corpo principal do que quando usadas por meio dos cadáveres,[2] e múltiplos caminhos podem também ser ativados em simultâneo pelo corpo principal, existem vantagens concedidas pela utilização de cadáveres. Como a visão do corpo principal está ligado ao Rinnegan possuído pelos cadáveres, o usuário é capaz de facilmente coordenar os seus movimentos e é dada uma forma de proteção, já que o usuário pode controlar os corpos de uma distância, em vez de colocar o seu próprio corpo em risco.

Influência Editar

  • Com base nos seis caminhos budistas da reencarnação, cada técnica foi nomeado por um dos diferentes "caminhos": Deva, Asura, Humano, Animal, Preta, e Naraka. Cada um desses caminhos, ou reinos, representa um dos reinos que um ser renasce após a morte, determinado pelo karma acumulado de suas vidas passadas. Enquanto os dois caminhos inferiores, Preta e Naraka, são infernais, e os dois caminhos mais elevados, Deva e Asura, são celeste, todos os seis são considerados caminhos de sofrimento, porque eles perpetuam o ciclo da reencarnação, a única maneira de quebrá-lo e ascender a um estado superior de existência é atingir a iluminação.

Curiosidades Editar

  • Em Naruto Shippūden: Shinobi Rumble, uma técnica chamada "Técnica Seis Caminhos" é usado pelos seis caminhos de Nagato. Nesta variante, Nagato gera uma esfera de tamanho moderado de sobrecarga de detritos, então empurra os braços para baixo, fazendo-a cair no chão, como um meteoro. Um reforço, "Total Estrangulamento", versão da técnica chamada "Técnica dos Seis Caminhos: Recolher" (六道 の 術 · 崩壊, Rikudō no Jutsu: Hōkai) também pode ser realizada.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória