FANDOM

Técnica do Deus Voador do Trovão

  • Usando esta técnica, o usuário pode se teletransportar em um instante...
  • ...para qualquer local marcado.
Nome
Kanji 飛雷神の術
Rōmaji Hiraishin no Jutsu
Português Literal Técnica do Deus Voador do Trovão
TV Brasileira Jutsu Voo de Raijin
Estréia
Mangá Capítulo #240
Filme Naruto Shippūden o Filme 4: A Torre Perdida
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Ninjutsu, Jikūkan Ninjutsu
Classe Suplementar
Alcance Todos os alcances
Usuário(s)

Genma Shiranui
Minato Namikaze
Raidō Namiashi
Tobirama Senju (Apenas no Mangá)
Iwashi Tatami (Apenas no Anime)

A Técnica do Deus Voador do Trovão é uma técnica supostamente criada pelo Segundo Hokage Tobirama Senju[1], que permite ao usuário transportar-se instantaneamente a um determinado local marcado.

Visão Geral Editar

Para ativar essa técnica, o usuário precisa de um selo especial ou “fórmula da técnica” (術式, jutsu-shiki) para marcar o destino pretendido. Após isso, o usuário entra num vácuo dimensional que o transporta instantaneamente ao local do selo. A marca pode ser aplicada a qualquer área através do contato físico breve, incluindo um adversário ou alguma outra característica circundante.[2][3] Como esta técnica é capaz de afetar a tudo o que se encontra em contato com o usuário ou ao seu chakra,[4] o mesmo pode também utilizar esta técnica para teletransportar outros objetos ou pessoas, como quando Minato a usou para teleportar Kurama de Konohagakure, embora o tamanho do objeto determine a quantidade de chakra necessário.[5] Com a observação de Minato, foi comprovado que a fórmula de marcação da técnica nunca desaparece a partir de um alvo marcado.[6]

Uso Editar

Tobirama Senju Editar

Selo de Tobirama Técnica do Deus Voador do Trovão

A marcação para a técnica de Tobirama.

Sendo o usuário original, as habilidades de Tobirama com esta técnica são bastante impressionantes. Com as bases gerais da técnica, Tobirama também usa um selo único para marcar seus alvos ou locais desejados para se teletransportar em poucos instantes. Ele é rápido o suficiente para não só desviar do orbe de Obito Uchiha, mas também devolvê-lo ao mesmo antes que pudesse se expandir. Ele também é hábil o suficiente para teletransportar, não só a si mesmo, mas a outras pessoas junto com ele até uma certa distância.[7]

Através do seu uso da Técnica do Deus Voador do Trovão, Tobirama também desenvolveu técnicas derivadas a partir da original, como o Corte do Deus Voador do Trovão — uma técnica derivada que complementa a proeza com kenjutsu através da incorporação do teletransporte instantâneo desta técnica. Com essa técnica, ele foi capaz de infligir uma ferida mortal em Izuna Uchiha.[8] Outra dessas técnicas derivadas é a Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea que lhe permite trocar de lugar em qualquer ponto no tempo, com outro usuário da Técnica do Deus Voador do Trovão que ele marcou. A utilização desta técnica foi demonstrada com seu companheiro praticante Minato Namikaze, e juntos, foram capazes de conseguir um ataque surpresa em um jinchūriki.[9]

Minato Namikaze Editar

Selo do Hiraishin

A marcação para a técnica de Minato.

Devido a suas façanhas com esta técnica, Minato Namikaze ganhou o apelido de “Relâmpago Amarelo de Konoha” (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō).[10] Minato mais comumente aplica a fórmula com antecedência em sua kunai especial, de modo a poder se teleportar a qualquer momento.[11] Usando essas táticas, Konohagakure saiu vitoriosa em uma batalha contra Iwagakure durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, apesar de já estarem em um número bem menor. Quando seus subordinados lançavam as kunai marcadas aleatoriamente na linhas do inimigo, Minato utilizava a técnica para aparecer dentro de suas fileiras, usufruindo da insana velocidade da técnica, ele aparentava estar em vários lugares ao mesmo tempo acabando assim com esquadrões inteiros um por um antes que se quer pudessem ter alguma reação.[12]

Esta técnica — combinada com a imensa velocidade e reflexos naturais de Minato, fizeram do mesmo, de acordo com A, o ninja mais rápido de todos os tempos.[13] A técnica é rápida o suficiente para até mesmo permitir que Minato escape da distorção do Kamui, apesar de já ter sido parcialmente sugado,[13] e também se esquivar de um ataque de A usando sua velocidade máxima.[11] Minato também pôde incorporar a fórmula em outros selos, tais como no de sua esposa, permitindo-lhe ir imediatamente ao seu encontro a qualquer momento[14] Minato também tem a capacidade de enviar pessoas para diferentes marcas através do contato direto com ele próprio ou com seu chakra.[4][15] O clone da sombra de Minato pode usar a técnica para invocar o original para a sua posição.[16]

Minato também pode usar as técnicas derivadas da Técnica do Deus Voador do Trovão, como a Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea que ele realizou junto a Tobirama no campo de batalha causando efeitos devastadores sobre Obito Uchiha.[9]

Pelotão de Guardas do Hokage Editar

Hiraishin do Pelotão do Hokage

A formação dos guarda-costas do Hokage para usar a técnica.

Minato passou essa técnica para seus guardas especiais: Genma Shiranui, Raidō Namiashi, e um terceiro membro creditado no anime como Iwashi Tatami.[17] No entanto, quando eles utilizam esta técnica é necessário que ambos se juntem para executá-la. Para isso, eles formam um círculo com cada um desempenhando o selo de confronto com seus polegares, dedos médios e indicadores tocando uns aos outros. Isto permite-lhes transportar a si mesmos e qualquer coisa no interior dos limites do círculo para um destino marcado. Desde que se tornaram os guardas da Quinta Hokage, eles marcaram Tsunade com a fórmula da técnica para que eles pudessem se teleportar para o seu lado a qualquer momento.[18] Eles usaram este método para teleportar a si mesmos, e Mei Terumī a linha de frente de uma enorme distância.

Curiosidades Editar

  • Apesar de ser comparada frequentemente com a Técnica de Oscilação Corporal, a velocidade e o alcance dessa técnica são muito maiores. A princípio, essa técnica é parecida com a Técnica de Invocação, já que ela envolve manipulação do contínuo espaço–tempo em vez de movimento acelerado, mas ao invés de trazer algo para o usuário, ela manda algo para outro lugar. No entanto a técnica foi referida como uma Técnica de Oscilação Corporal (瞬身の術, Shunshin no Jutsu) em ocasiões diferentes.[19]
  • O nome Hiraishin é homófono da palavra japonesa 避雷針, que significa “pára-raios”. Isso pode sugerir o porquê da técnica ser restrita a um selo, pelo fato de um relâmpago ser atraído por pára-raios.
  • A técnica pode criar fumaça devido a velocidade, semelhante a uma Técnica de Invocação,[20] mas não é sempre o caso.

Veja Também Editar

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 639, página 13
  9. 9,0 9,1 Naruto capítulo 641, páginas 14-15
  10. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas db2
  13. 13,0 13,1 Naruto capítulo 541, página 8
  17. Naruto: Shippūden episódio 323 créditos finais

Também no FANDOM

Wiki aleatória