FANDOM

Técnica de Selamento: Bala de Visão do Tigre

  • O desenho de Sai segura o alvo...
  • ...e arrasta-o de volta para o pergaminho.
Nome
Kanji 封印術・虎視眈弾
Rōmaji Fūinjutsu: Koshi Tandan
Português Literal Técnica de Selamento: Bala de Visão do Tigre
Estréia
Mangá Capítulo #559
Aparece em Anime e Mangá
Dados
Classificação Ninjutsu, Fūinjutsu
Classe Suplementar
Alcance Curto a Médio alcance
Selos Manuais Carneiro
Usuário(s)

Símbolo Konohagakure.svg Sai

Depois que o usuário desenha um tigre gigantesco, a ilustração se estende do pergaminho e enquanto ainda estiver conectada, captura a sua presa com seus dentes e garras, antes de arrastar a vítima de volta para o pergaminho prendendo-as dentro dos limites do desenho. Devido à enormidade da ilustração, o usuário requer um longo período de tempo para completar a imagem, durante o qual ele precisa de proteção como a sua atenção é dedicada ao desenho.[1]

No anime, Danzō notou que para fazer esta técnica mais forte, Sai teria que fazer uso de suas emoções. Se o usuário é consumido por emoções negativas, seus olhos ficam negros, suas pupilas ficam vermelhas, e elas secretam uma substância escura de seus olhos e boca. Devido sua formação na Raiz, isto foi inicialmente impossível para Sai controlar, mas mais tarde, depois de ver a determinação de Rock Lee em proteger os seus companheiros e lembrar do seu tempo com o Time Kakashi ele foi capaz de fazer.[2]

CuriosidadesEditar

  • O nome desta técnica vem do ditado japonês: "Vendo como um tigre com vigilância hostil" (虎視眈々, koshi tantan), que refere-se a observar atentamente para uma oportunidade para saquear.

ReferênciasEditar

  2. Naruto: Shippūden episódio 284

Também no FANDOM

Wiki aleatória