FANDOM

Técnica de Múltiplos Clones da Sombra

Técnica de Clones da Sombra Múltiplos.PNG

Nome
Kanji 多重影分身の術
Rōmaji Tajū Kage Bunshin no Jutsu
Português Literal Técnica de Clones da Sombra Múltiplos
TV Brasileira Jutsu de Múltiplos Clones da Sombra
Estréia
Mangá Capítulo #1
Anime Naruto Episódio #1
Filme Naruto o Filme: Confronto Ninja no País da Neve
OVA Grande Festival Desportivo da Vila Oculta da Folha!
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Kinjutsu, Ninjutsu, Técnicas de Clone
Classe Suplementar
Selos Manuais Selo de Clone
Usuário(s)

Kakashi Hatake
Naruto Uzumaki
Konohamaru Sarutobi (Apenas no Anime)
Shizune (Apenas no Anime)

Esta técnica é essencialmente uma versão maciça da Técnica de Clones da Sombra. Em vez de alguns clones, ele cria algumas centenas de clones (ou um número de grandeza igual). Esta é considerada um Kinjutsu, porque pode ser potencialmente perigoso para a pessoa que o executa, visto que como todos os clones são dados uma quantidade igual de chakra diretamente a partir do utilizador. Naruto aprendeu a técnica proibida do Pergaminho dos Selos.

Poucas pessoas são capazes de utilizar esta técnica com eficácia, devido à grande quantidade de chakra que consome. No entanto, essa fraqueza não é um problema para Naruto, devido a suas enormes reservas de Chakra. Ter essas reservas lhe permite criar centenas de clones, mantendo uma oferta razoável de chakra em cada um. Esta técnica também é utilizada por Naruto para treinar rapidamente, já que todos os clones compartilham suas experiências com Naruto, mas provoca extrema fadiga com o uso repetido.

Naruto é mostrado para utilizar esta técnica em várias ocasiões para formar cadeias humanas, tanto para a ofensiva e motivos complementares.[1][2]

CuriosidadesEditar

  • Naruto às vezes parece não distinguir entre as variações múltiplas e regular da técnica, e muitas vezes simplesmente diz "Técncia de Clones da Sombra", independentemente de quantos clones que ele usa.
  • No final do Arco País das Ondas, Kakashi nota que ele não tem chakra o suficiente para assumir os bandidos de Gatō. Apesar disso, ele usa uma "Versão Kakashi" (カカシ Ver). A Técnica de Clones da Sombra Múltiplos cria várias dezenas de cópias de si mesmo como um blefe, assustando-os.[3]

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar

  2. Naruto: Shippūden episódio 291

Também no FANDOM

Wiki aleatória