FANDOM

Técnica de Hidrificação

Técnica de Hidrificação.png

Nome
Kanji  水化の術
Rōmaji Suika no Jutsu
Português Literal Técnica de Hidrificação
Games Jutsu de Transformação em Água
Estréia
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Hiden, Ninjutsu
Tipo Símbolo Suiton.svg Liberação de Água
Classe Suplementar
Usuário(s)

 Suigetsu Hōzuki
Mangetsu Hōzuki
Segundo Mizukage

Uma técnica proteica que permite ao usuário liquefazer todo seu corpo à sua vontade, tornando-o impossível de receber dano contra ataques físicos. Desde uma unica ponta de cabelo, até à pele e músculos, tudo pode liquefeito e solidificado consoante a vontade do usuário. Seja para evadir de um ataque do inimigo durante um combate de curto alcance, para infiltrar uma estrutura, ou lançar um ataque surpresa num estado liquefeito, esta técnica ostenta um grande valor estratégico. Aplicando esta técnica, o usuário consegue também modificar suas partes do corpo para situações adequadas.

Ostentando um valor estratégico enorme, a unica maneira para conter um usuário dessa técnica é trancá-lo em um recipiente hermético para que ele não possa se mover.[1] Quando o usuário passa para fora, o usuário converte seu corpo para um estado gelatinoso.[2] Já que esta técnica converte o corpo em água, os Hōzuki são extremamente vulneráveis a técnicas de Liberação de Raio como exemplificado por Suigetsu quando foi imobilizado pela espada de Darui, a qual estava embutida com raios.[3]

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica destina-se a ser um trocadilho. ("Suika", 水化) é um termo Japonês para "hidrificação", mas separadamente, o kanji significa ("água", 水) e ("converter", 化) respectivamente, traduzindo para algo mais similar a "hidrificação" ("converter-se em água"). Isso explica o efeito desta técnica de uma forma mais precisa.
  • Segundo Mizukage usa uma mistura de ambos, óleo e água que foi capaz de penetrar através da areia de Gaara e anulá-la.[4][5] É desconhecido se a água usada por outros membros desse clã partilha a mesma ou propriedade similar.
  • Kabuto Yakushi foi capaz de usar sua pesquisa em Suigetsu para desenvolver uma técnica similar, que usa seus fluidos corporais em vez de realmente transformar seu corpo em água.[6]

Veja Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória