FANDOM

Técnica da Força de Cem

Byakugo no Anime.png

Nome
Kanji 百豪の術
Rōmaji Byakugō no Jutsu
Português Literal Técnica da Força de Cem
Estréia
Mangá Capítulo #577
Aparece em Anime e Mangá
Dados
Classificação Kinjutsu, Ninjutsu, Ninjutsu Médico
Classe Suplementar
Selos Manuais Tigre[1]
Usuário(s)

Tsunade

Esta é uma técnica proibida que é acessível para aqueles que dominam a técnica do Renascimento da Criação e, como tal, só é utilizável por Tsunade. Embora muito semelhante em natureza a sua técnica parente — o que facilita a regeneração de ferimentos através da divisão celular acelerada — isso, contudo, não requer o uso de selos de mão, ou seja, as feridas de Tsunade começam a curar, logo que elas são infligidas. Considerando que o Renascimento da Criação necessita de entrada de Tsunade para ativar, qualquer ferimento sofrido enquanto esta técnica está em vigor começará a recuperação automaticamente. A maior regeneração concedida por esta técnica é tão avançada e rápida, que mesmo o empalamento por duas espadas gigantesca através de seu abdômen estava completamente curada em poucos segundos após a remoção da lâmina.[2]

O uso da técnica requer a liberação do Selo da Força de Cem, bem como o Renascimento da Criação, mas em vez de apenas cobrir o rosto, as marcas se estendem por todo o corpo de Tsunade. Como um testemunho tanto o seu poder e sua confiança em sua habilidade de cura, Tsunade decretou que só os ninja-médicos que dominam esta técnica são permitidos quebrar as três primeiras regras que regem o seu papel no campo de batalha — o que efetivamente proíbe o seu envolvimento direto em qualquer conflito — que ela própria estabeleceu.[3]

CuriosidadesEditar

  • Quando escrito como "白毫", byakugō significa "Ūrṇā" (Literalmente significa "Cabelo Branco Fino"), que é um redemoinho de cabelo branco bem na testa do Buda, representado na arte por uma espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e para o mundo divino. Esta é uma clara alusão à marca de diamante na testa de Tsunade.
  • De acordo com Madara Uchiha, esta técnica é de natureza semelhante ao ninjutsu médico usado por Hashirama Senju, em que ele cura ferimentos do usuário sem a necessidade de selos de mão.[4]

ReferênciasEditar

  1. Naruto: Shippūden episódio 333

Também no FANDOM

Wiki aleatória