FANDOM

Predefinição:Equipamentos Shuriken, como as kunai, são uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas são afiadas, e possuem a aparência de estrelas de metal com quatro frentes, úteis para lançar. Apesar de pequenas, eles podem ser usadas ​​para distrair, ou se bastante precisas, podem ser mortais. Eles têm um círculo aberto no centro, útil para agarrar com um dedo, para evitar cortar-se, ou por meio de rosca para colocar o dedo. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica total da arma, garantindo trajetórias mais precisas.

Tipos de ShurikenEditar

  • Além da Shuriken básica, durante a série, foram vistas shuriken do tamanho de um braço. Estas são geralmente transportadas nas costas ou em pergaminhos.[1]
  • A Fūma Shuriken é de um tamanho semelhante, mas é mais letal e pode ser dobrada em conjunto para facilitar o armazenamento.[2]
  • Os Irmãos Demônios usam Luvas de metal em cada mão, que possuem uma cadeia de shuriken retrátil.
  • As shuriken do País dos Pássaros são um pouco diferentes: têm estrelas de metal de três pontas, em vez de quatro.
  • Também foi observado que existem shuriken com pontas dobradas
  • Toroi de Kumogakure usa Shuriken em forma de quadrados de vários tamanhos, desde a shuriken de tamanho básico até ao tamanho da própria pessoa.[4]
  • Uma das armas criadas por Iō era uma shuriken inútil que tinha tantas pontas que era impossível de segurar.[5]

Armas de lançamento: ShurikenEditar

  • Lançador de Shuriken

    A Lançadora de Shuriken.

    Um shinobi anônimo de Konohagakure utilizava um lançador semi-circular incomum contra O Caminho Deva de Pain, contendo uma quantidade considerável de shuriken, que poderiam ser lançadas simultaneamente.[6] Isto foi conseguido ao segurar em uma alça crescente localizada no centro, enquanto puxa um comprimento de cadeia em anexo de uma forma semelhante a uma corda de abertura que fez a Shuriken girar, antes de disparar numa única direção.[7]
  • Toroi utilizava uma extensão de comprimento simples para passar a linha por numerosas shuriken em conjunto, de tal maneira que o conjunto poderia ser libertado e atirado consecutivamente com apenas um único movimento.[4]
  • Quando Hiruko declarou guerra contra os Cinco Grandes Países Shinobi e Konohagakure foi culpada por isso, em Sunagakure foram vistos preparando catapultas gigantes com seis shuriken gigante carregado em cada um em uma tentativa de atacar Konoha.[8]

CuriosidadesEditar

  • A shuriken usada na série são da variedade hira-shuriken; quatro pontos em forma de estrela de discos, em vez da variedade bo-shuriken, que são retas, ferro ou aço, jogando-picos.

ReferênciasEditar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 546, páginas 1-3
  5. Naruto Shippūden episódio 184
  7. Naruto Shippūden episódio 159
  8. Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo

Também no FANDOM

Wiki aleatória