FANDOM

Shinra Tensei

  • Nagato usando a técnica.
  • O efeito de grande escala do Shinra Tensei.
Nome
Kanji 神羅天征
Rōmaji Shinra Tensei
Português Literal Subjugação Celestial do Deus Onipresente
Estréia
Mangá Capítulo #420
Filme Naruto 6: Road to Ninja
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Símbolo Rinnegan.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Dōjutsu
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance Todos os alcances
Usuário(s)

Nagato
Madara Uchiha (Apenas em Game)

Shinra Tensei é a capacidade do Caminho Deva de manipular força repulsiva (斥力, sekiryoku) à vontade do usuário para empurrar a matéria ou técnicas ninja à distância.[1] Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importando o tamanho, poder ou massa. Também pode ser utilizado para repelir chamas sobre o corpo do utilizador.[2] A única desvantagem desta técnica é que existe um curto período de tempo quando é inutilizável depois de ser usado.[3] O período mínimo de tempo é de cerca de cinco segundos,[4] mas varia, dependendo da quantidade de energia colocada no ataque.[5]

O Shinra Tensei pode ser utilizado em larga escala para uma destruição maciça. Antes dele poder ser usado no entanto, Nagato deve romper sua ligação com todos, mas com o Caminho Deva (presumivelmente para canalizar todo o chakra disponível através dele). Uma enorme quantidade de força repulsiva é colocado acima do alvo, esmagando tudo debaixo com uma enorme explosão. Usando o Shinra Tensei nesta escala encurta a vida de Nagato e o deixa incapaz de usá-lo durante vários minutos.[6] Konan também observou que o uso em larga escala de Shinra Tensei retarda a taxa de recuperação dos Seis Caminhos.[7]

Esta técnica pode ser combatida de alguma forma, se confrontada com uma força igual e oposta como visto quando Naruto em sua forma de seis caudas contra o Caminho Deva,[8] ou se a pessoa a quem é dirigido o ataque criar uma barreira, como visto quando Naruto usou a Técnica de Clones da Sombra para suportar um pouco da força.[9] Também pode ser possível para suportar a técnica, concentrar chakra nos pés.[10]

Outras Mídias Editar

Uma versão melhorada do "Shinra Tensei" aparece no jogo Naruto Shippūden: Shinobi Rumble, chamada "Shinra Tensei: Seiatsu" (神羅天征・征圧; Subjugação Celestial do Deus Onipresente: Pressão Subjugadora).

Influência Editar

O nome do Shinra Tensei, assim como o da sua habilidade irmã, Banshō Ten'in, são derivados do Shinra Banshō (神羅万象; "Tudo Coberto por Deus"), um dialeto de quatro caracteres japonês e uma variação homófona do Shinra Banshō (森羅万象; "Florestas Que Tudo Cobrem e Dez Mil Coisas"), um dialeto budista que significa "Toda a Natureza" ou "Toda a Criação".

Curiosidades Editar

Orb do Shinra Tensei.png

O orb de proteção do Shinra Tensei no anime.

  • No anime, o Shinra Tensei às vezes apareceu como um orbe ao redor do Caminho Deva, que muda de cor a cada vez que é usado.

Veja Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória