FANDOM

Hanzō e os Sannin.png

Os Sannin enfrentando Hanzō durante a Segunda Guerra Mundial Ninja.

A Segunda Guerra Mundial Shinobi (第二次忍界大戦, Dainiji Ninkai Taisen) foi a segunda das quatro grandes guerras envolvendo a maioria dos países e vilas shinobi. Não se conhece muito sobre as políticas dessa época, mas houve conflitos conhecidos entre Konohagakure, liderada pelo Terceiro Hokage, Sunagakure, provavelmente liderada pelo Terceiro Kazekage, Amegakure, liderada por Hanzō da Salamandra, e Iwagakure, presumidamente liderada pelo Terceiro Tsuchikage. A maioria dos combates parece ter ocorrido em países pequenos como Amegakure, deixando-os devastados. O resultado final da guerra parece ter sido a favor de Konoha. Nagato se refere a ela como uma guerra que Konoha iniciou.[1]

História Editar

A Primeira Guerra Mundial Shinobi terminou com um tratado de trégua, mas também deixou os Cinco Grandes Países Ninja seriamente prejudicados. O tratado causou um período de paz, mas cerca de vinte anos depois, a desigualdade econômica entre os países tornou-se um sério problema. As nações começaram a formar facções, e sob o pretexto de expansão de direitos justos, os países começaram a usar força militar para expandir seus territórios. Assim, uma guerra mundial começou.

Efeitos Editar

Assim como em todas as guerras, a Segunda Guerra Mundial Shinobi trouxe muitos heróis e levou ainda muito mais vidas. Foi durante essa guerra que os lendários "Sannin" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin; Literalmente significa "Três Ninjas Lendários") ficaram famosos e receberam esse apelido de Hanzō durante um conflito em Amegakure. Tsunade em particular tornou-se famosa como a maior Ninja-Médica do mundo enquanto combatia com sucesso todos os venenos de Chiyo. Suas idéias e habilidades revolucionaram esquadrões shinobi a incluírem Ninjas-Médicos que ela treinou pessoalmente, aumentando o sucesso das missões e as taxas de sobrevivência, um sistema que continua em vigor no presente. Ela é, portanto citada como tendo feito grandes contribuições para a vitória de Konoha, bem como o atual sistema de todos os ninjas-médicos. Também é provável que foi nessa guerra onde Sakumo Hatake ganhou o nome de "Canino Branco de Konoha" (木ノ葉の白い牙, Konoha no Shiroi Kiba).

Por outro lado, foi nessa guerra que Tsunade perdeu seu irmão mais novo, Nawaki e seu amante, Dan Katō, deixando-a com um caso extremo de hematofobia. Também foi nessa guerra que morreram os pais de Sasori, um acontecimento que eventualmente o fez deixar sua vila e juntar-se a Akatsuki mais tarde. Os Órfãos de Ame perderam seus pais durante essa guerra, fazendo com que Jiraiya cuidasse deles por um tempo, afirmando que isso era o mínimo que ele podia fazer. Um dos órfãos, Nagato, viria com um desejo de encerrar a guerra devido a suas experiências com ela, um propósito com o qual ele usou a Akatsuki.[2]

Curiosidades Editar

  • No anime, as ações dos Sannin durante essa guerra são afirmadas incorretamente como ocorridas durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi.
  • Foi durante essa segunda guerra que o País do Céu emergiu para desafiar as Cinco Nações Shinobi, sendo então destruído, como revelado no segundo filme de Naruto Shippūden: Obrigações, onde os descendentes dos ninjas do Céu ressurgiram para atacar.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória