FANDOM

Saiken

Saiken e Utakata.png

Saiken.png

Saiken

Estréia
Mangá Capítulo #567
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Miyu Irino
Informações Pessoais
Espécie Lesma
Jinchūriki Utakata (Formas)
Classificação Bijū
Afiliação Símbolo de Kirigakure.svg Kirigakure

Saiken (犀犬, Saiken), mais comumente conhecido como Seis-Caudas (六尾, Rokubi) é uma bijū selada dentro de Utakata de Kirigakure. Foi capturado por Nagato no anime, e então extraído e selado pela Akatsuki. Mais tarde, ele foi selado em Utakata reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[1]

História Editar

Jovens Biju.png

Os Bijū ao lado do Sábio dos Seis Caminhos.

Saiken primeiro surgiu nos últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, que usou sua habilidade de criar todas as coisas para separar o chakra do Dez-Caudas de seu corpo e dividi-lo em nove partes separadas, a fim de garantir que ele nunca fosse ressurgir após sua morte.[2][3] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio sentou-se com todos os jovens bijū e disse-lhes que eles sempre estariam juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade novamente com nomes diferentes, bem como as formas que eles teriam. Então quando chegasse a hora para eles entenderem o que é o verdadeiro poder.[4]

Saiken eventualmente caiu na posse de Kirigakure e foi selado em Utakata. No anime, foi revelado que, em algum momento antes de sua aparição, o mestre de Utakata, Harusame, tentou e não conseguiu remover Saiken de dentro de Utakata, com a intenção de salvar seu aluno de ser uma arma viva para a aldeia. Utakata, no entanto, não ouviu o que seu mestre lhe disse, mais tarde, veio sob hipótese que depois do incidente seu mestre havia tentado matá-lo. Esta remoção resultou na transformação completa de Utakata em Saiken matando Harusame.

Personalidade Editar

Embora grande parte da personalidade de Saiken não foi vista, a lesma gigante usa 'ore' (オレ) quando se refere a si mesmo, 'ore' sendo uma forma orgulhosa de dizer 'Eu'. Ele também fala um dialeto que pode, ser possivelmente de origem Ōsakaben. No anime, Saiken também parece ser amável e não é tão egoísta e malicioso como a maioria dos outros bijū, como quando Utakata pediu sua ajuda para salvar Hotaru, ele pareceu cumprir voluntariamente; e depois, simplesmente recuou para Utakata sem tentar tomar seu controle.

Aparência Editar

Saiken Jovem.PNG

Saiken quando jovem, desde os últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos.

Saiken se assemelha a uma grande e branca lesma bípede, com um tom leve de luz azulado e com braços e pés grossos. Ele tem dois tentáculos ópticos proeminentes (olhos) e buracos como uma boca. Seu corpo inteiro é coberto por uma substância viscosa. Durante os últimos dias do Sábio, Saiken era muito menor do que a sua altura de hoje, mas ainda era muito maior do que o Sábio.[4]

Habilidades Editar

Veja também: Formas Jinchūriki

Spray Ácido.png

Saiken utilizando a Dispersão Ácida.

Como um Bijū, Saiken tem uma grande quantidade de chakra e é capaz de usá-lo para criar uma Bijūdama. Saiken é capaz de emitir substâncias corrosivas que são extremamente perigosas quando entram em contato, e podem serem na forma de líquido ou gás, que foi capaz de queimar a pele da mão de outro Bijū, Gyūki. A forma gasosa foi capaz de desintegrar instantaneamente uma árvore que entrou em contato com ele.[5]

Parte II Editar

Arco Kinjutsu de Tsuchigumo Editar

Artigo principal: Arco Kinjutsu de Tsuchigumo

Saiken no Arco do clã Tsuchigumo.png

Utakata transformando-se em Saiken em sua inicial visualização no Arco do Clã Tsuchigumo.

No mangá, a captura de Saiken não é vista. No anime, antes da Taka começar a trabalhar com a Akatsuki, foi dito pela Akatsuki ter sete Bijū. Quando a Taka é enviada para capturar o Gyūki, o grupo tem apenas seis, o sétimo animal em falta seria Saiken. A captura de Utakata é o tema do seu próprio arco, embora pouco se viu de Saiken fora das transformações de Utakata. Utakata é capturado pelo Seis Caminhos de Pain no final do arco e Saiken é extraído de seu corpo, resultando em sua morte.

Arco Guerra Mundial Ninja Editar

Saiken forma completa.png

Utakata transformado em Saiken.

Depois de Utakata se transformar totalmente em Saiken, ele ataca Kakashi e Guy emitindo alcalina corrosiva de sua boca, que Kakashi avisa para Guy não tocar. Depois de Guy dissipar o gás com seu Pavão da Manhã, Saiken se prepara para atacá-lo novamente. Depois de Son Gokū voltar a ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobi, que tem a intenção de ir com tudo a partir deste ponto, força os jinchūriki restantes a se transformarem em seus respectivos Bijū. [6]

Bijudama dos Biju.png

Saiken formando uma Bijūdama.

Preparando-se para atacar os shinobi, Saiken junto com os outros quatro Bijū cria uma Bijūdama. Estes ataques no entanto, são desviados por Naruto e repelidos por Naruto agora totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, Saiken tenta incapacitar Kurama engolindo o seu braço tornando-o imóvel. A besta, é contudo, jogada no Matatabi, enviando-os voando. Com isso, os animais preparam uma Bijūdama colaborativa que é revidada por Naruto e Kurama.

Seishin Sekai.png

Saiken reunindo-se ao lado de Jinchūriki e seus Bijū, ​​visualizando Naruto.

Como Naruto entra profundo na consciência dos Bijū, Saiken se apresenta ao jovem. Mais tarde, como o animal é libertado do Receptor de Chakra, Kurama afirma sua crença de que Naruto era a pessoa que o Sábio dos Seis Caminhos havia mencionado há muito tempo. Então, eles são selados pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Arco Renascimento do Dez-Caudas Editar

Saiken apareceu junto com os outros bijū, com exceção de Gyūki quando o Dez-Caudas olhou para Naruto. A imagem dos bijū, junto com uma silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, deixou o Dez-Caudas para um ajuste como ele evoluiu ainda mais.

Vídeo Games Editar

Apesar de Saiken não ser jogável, Utakata assume sua forma como seu despertar em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3.

Curiosidades Editar

  • 'Saiken' (犀犬) literalmente significa "cão rinoceronte", aparentemente algum um tipo de yōkai chinês.

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11

Também no FANDOM

Wiki aleatória