FANDOM

Sagan

Sagan.png

Sagan

Estréia
Mangá Capítulo #561
Aparece em Anime e Mangá
Dubladores
Japonês Mitsuhiro Gotō
Informações Pessoais
Classificação Sensor
Afiliação Símbolo Iwagakure.svg Iwagakure
Time Quarta Divisão

Sagan (サガン, Sagan) é um shinobi de Iwagakure.

Aparência Editar

Sagan tem cabelos longos e castanhos que chega em sua volta com um estrondo do lado esquerdo de seu rosto. ele veste o traje padrão Iwa-nin completo com uma camisa de mangas compridas, com uma armadura de malha por baixo. Ele também usa o protetor de testa em um estilo bandana.

Habilidades Editar

Sagan é um shinobi do tipo sensor, uma habilidade que foi exibida enquanto no campo de batalha, ele detectou Madara Uchiha e a localização de e alertou os outros shinobi presente.

Apesar de não ser um médico, ele também foi capaz de deduzir o estado do Tsuchikage só de olhar para ele.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Sagan foi designado para a Quarta Divisão. Ele foi um dos poucos shinobi da divisão que sobreviveram ao ataque de Madara Uchiha no campo de batalha. Seguindo seu caminho até onde Ōnoki estava, ele informou aos outros que o Tsuchikage ainda estava vivo, embora gravemente ferido. Mais tarde, ele alertou os presentes quando Madara e Mū tiveram seus corpos reconstruídos e depois olhou em desespero como Madara continuou seu ataque sobre a divisão em seu limite. Quando os cinco Kage chegaram no campo de batalha, Sagan olhou com espanto, como a batalha entre os titãs se desenrolava, notando que ele se sentiu severamente fora do lugar. Mais tarde, Sagan foi visto perseguindo ao lado de Dodai e o Pelotão de Guardas do Hokage.[1][2]

Curiosidades Editar

  • Apesar de ser um personagem do mangá, o nome de Sagan foi apenas revelado nos créditos do anime.
  • Sagan pode ser escrito de duas maneiras diferentes: como 左岸, que refere-se ao lado esquerdo da margem de um rio, como 砂岩, que significa "arenito".

Referências Editar

  2. Naruto: Shippūden episódio 332

Também no FANDOM

Wiki aleatória