FANDOM

Rōshi

Roshi no mangá

Roshi Quarta Guerra

Rōshi

Estréia
Mangá Capítulo #353
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Shigenori Sōya
Informações Pessoais
Estado Falecido
Altura Parte II: 149.5 cm
Jinchūriki Son Gokū (Formas)
Classificação Jinchūriki
Afiliação Símbolo Iwagakure Iwagakure
Tipo de Natureza

Símbolo Yoton Liberação de Lava
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Katon Liberação de Fogo

Rōshi (老紫, Rōshi) foi o jinchūriki de Son Gokū, o Quatro-Caudas, que veio de Iwagakure. Son Gokū foi capturado e selado pela Akatsuki, causando a morte de Rōshi, quando a besta foi extraída. No entanto, após sua reencarnação, Son Gokū foi selado dentro de Rōshi.[1]

HistóriaEditar

Rōshi tornou-se o jinchūriki de Son Gokū mais de quarenta anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja em uma idade muito jovem.[2] Ele deixou sua cidade natal de Iwagakure em algum ponto para melhor compreensão e controle do poder da besta dentro dele.[3]

PersonalidadeEditar

Son Gokū mencionou que Rōshi era tão cabeça-dura quanto Ōnoki, o Terceiro Tsuchikage, sugerindo que os dois tinham sido familiarizado. Apesar disso, após observar a luta de Naruto Uzumaki contra Obito e seus Seis Caminhos de Pain, bem como seu conhecimento dos Bijū, na conversa final com o Sábio dos Seis Caminhos, infelizmente ele veio a acreditar que todos os jinchūriki poderiam ter caminhado até o caminho certo, se fossem mais parecidos com Naruto. Além disso, apesar de ser jinchūriki de Son há mais de 40 anos,[4] ele nunca se referiu à besta pelo seu verdadeiro nome, afirmando que ele não tinha se tornado generoso o suficiente para fazer uma coisa dessas. Antes de Son ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, ele revelou para a besta que ele nunca esqueceu seu nome, fazendo as pazes com o macaco gigante.

AparênciaEditar

Aparência casual de Roshi

A Aparência casual de Rōshi.

Rōshi tinha cabelos vermelhos, bigode e barba, que eram estreitos em um ponto. Ele foi mostrado usando um grande chapéu que consiste em uma coroa de três pontas semelhante a uma crista, tendo seu protetor de testa de Iwagakure, um anel e um pedaço preto proeminente da armadura que atravessa as bochechas ea ponta do nariz. Ele usava uma camisa de mangas compridas de luz vermelha e calças, com malha de armadura camisa e terno preto montado por baixo, junto com sandálias panturrilha de comprimento. Em torno de sua cintura, ele usava um cinto marrom que possuía uma placa de armadura marrom com uma bolsa na frente, uma placa traseira marrom na parte de trás que está conectada para a frente com a malha da armadura, e lapelas blindadas caindo para os lados. Curiosamente, seu capacete, cabelo e a barba pareciam ser modelados por seu bijū. Depois de deixar sua aldeia, Rōshi descartou seu protetor de testa[5] e seu traje de batalha blindado. Em vez disso, ele só usava a camisa de luz vermelha com uma camisa de malha por baixo.[6]

HabilidadesEditar

Rikudou Roshi

Rōshi com um Sharingan e Rinnegan.

Ele foi observado ser um shinobi muito poderoso. Kisame, um poderoso membro da Akatsuki si mesmo, afirmou que ele não era de brincar com ele, pois ele era uma pessoa difícil de capturar.[7] Ele também foi visto usando uma kunai curvada com a qual se pode presumir que tinha proficiência para a empunhar. [8]

Depois de sua reencarnação, ele serviu como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, ele é visto tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo da antiga com o campo de visão compartilhada da capacidade destes últimos, permitiu Rōshi usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos de forma mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Ninjutsu Editar

Transformação da NaturezaEditar

Shakugaryūgan no Jutsu

Rōshi usando a Liberação de Lava: Técnica de Riacho de Rocha Escaldante.

Pelo poder emprestado por Son Gokū, Rōshi foi capaz de usar ninjutsu de Liberação de Lava, criado através do uso simultâneo de chakra baseado em fogo e terra, para criar uma torrente de lava que pode derreter praticamente qualquer coisa. No anime, Tobi se refere a ele como "Rōshi da Liberação de Lava" (熔遁 の 老 紫, Yōton no Rōshi), [9] indicando ainda mais seu talento com ele. Ele podia cuspir várias bolas de lava no inimigo. Ele também pode criar uma armadura feita de lava que não só tem fins defensivos, mas acrescenta lava a seu taijutsu ataca aumentando seu dano potencial, o que ele mostrou contra Kisame Hoshigaki durante sua batalha.

Transformações Jinchūriki Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Son Goku forma completa

Rōshi transformado em Son Gokū.

Como jinchūriki de Son Gokū, Rōshi é concedido uma quantidade significativa de seu chakra e resistência. A plenitude do controle dele é desconhecida, mas ele poderia formar pelo menos uma das caudas de Son sobre sua reencarnação, aumentando ainda mais o seu poder e força. No anime, ele demonstrou ser capaz de fazer isso durante sua batalha com Kisame, bem como, antes de ser reencarnado. Depois de ser imobilizado pelo clone de B, ele transformou em sua forma Versão 2, nesta forma, ele foi capaz de criar uma enorme torrente de lava, queimando Gyūki. Quando Rōshi atacou Naruto e Killer B, Tobi obrigou-o a transformar-se em seu Modo Bijū . Nesta forma, ele mostrou uma tremenda força, sendo capaz de lançar Killer B B em seu modo Bijū a uma distância considerável.

Parte II Editar

Arco Caçada por Itachi Editar

depois de uma batalha invisível e difícil com Kisame Hoshigaki da Akatsuki, Rōshi foi de alguma forma derrotado e capturado por este último.[10] Mais tarde, ele morreu como resultado de ter o Quatro-Caudas extraído de seu corpo.

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Os Jinchuriki reencarnados

Rōshi reencarnado, ao lado dos outros jinchūriki.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Rōshi foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, antes de ser mobilizado ao lado dos outros jinchūriki falecidos.

Ao amanhecer, no segundo dia da guerra, foi revelado que Tobi tinha transformado os jinchūriki reencarnados em seu próprio personalizado Seis Caminhos de Pain com cada um tendo um Rinnegan e Sharingan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Cada jinchūriki também teve suas Bijū seladas dentro deles e um receptor de chakra embutido em seus corpos.

Tobi Pein Rikudō

Rōshi mobilizado com Tobi como um dos seus Seis Caminhos de Pain.

Rōshi mais tarde viajou juntamente com Tobi, em busca de Naruto e Killer B Encontrando os seus alvos, os jinchūriki reencarnado foram enviados para a batalha com Rōshi levando a ofensiva, usando seu Liberação de Lava: Técnica do Riacho de Rocha Escaldante para pressionar o inimigo. Quando este ataque inicial fracassou, ele, como os outros, liberaram o poder de seus respectivos Bijū para materializar a primeira de suas caudas.
Jinchurikis versão 2

Rōshi e os outros jinchūriki são forçados a entrar em sua Versão 2.

Enquanto Naruto e B conversavam, Rōshi aproveitou essa oportunidade para atacá-los, depois de cobrir seu corpo em lava. Apesar de fugir do ataque, o rosto de Naruto continuava queimado pelo calor, mas quando Rōshi atacou novamente, Naruto sofreu o golpe em uma tentativa de destruir o receptor de chakra embutido no peito de Rōshi. No entanto, essa tentativa foi frustrada por Han. Incapacitado na sequência do ataque devastador do Oito-Caudas, após a transformação recente de B, Rōshi foi então impedido pela técnica de selamento deste último. No entanto, antes que a técnica fosse concluída, ele conseguiu escapar, adotando sua forma Versão 2, onde ele então começou a queimar o Oito-Caudas.
Son Goku agarra Gyuki

Son controlado a luta contra Gyūki.

Reagrupando-se com os outros jinchūriki reencarnados, depois da intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Rōshi junto aos outros três foram para cima de Naruto e B. Quando ele entra em conflito, Tobi o força a transformar-se em sua forma completa de quatro caudas, onde, em seguida, passou a atacar o Oito-Caudas. Agarrando uma das caudas da besta, Rōshi arremessou os dois jinchūriki para cima e, depois de desalojar Naruto no processo, preparou-se para engoli-lo. No entanto, apesar dos esforços de Naruto para alojar-se entre as mandíbulas do animal, e as tentativas de B para conter o macaco, o Naruto é finalmente engolido por completo.

Enquanto Naruto conversava no subconsciente com Son Gokū, Rōshi resistiu aos esforços de B para libertar seu companheiro em cativeiro, apenas para ser forçado a ejetar Naruto, quando o jovem se multiplicou. Em seguida, ele tentou impedir Naruto de remover o receptor de chakra embutido no peito do animal, mas não conseguiu fazê-lo graças a um ataque coordenado, deixando o corpo incapacitado de Rōshi para trás como Son Gokū foi selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Son e Roshi partem

Rōshi e Son partem em bons termos.

Quando uma Bijūdama transformada de Naruto mais tarde entrou em confronto com a colaborativa formada pelos outros animais de cauda, o corpo inconsciente de Rōshi foi protegido pelos Oito-Caudas da explosão resultante. Depois, Naruto subconscientemente se reuniu com os outros animais e seus jinchūriki, onde foi revelado que, pouco antes de Son ser selado, Rōshi questionou seu animal para saber se ele pensava que também tinha tomado o caminho errado durante a vida. Ele, então, afirmou que apesar de não ser atencioso o suficiente para ter falado isso, ele não tinha esquecido o nome real do animal. Como os dois desapareceram dali, um Rōshi sorridente perguntou a besta se chamando-o de "Son"

estaria tudo bem.

Após Son ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho exterior, os cadáveres de Rōshi e dos outros jinchūriki foram coletados por B e protegidos em tentáculos de Gyūki. Com a liberação da Reencarnação do mundo impuro, Rōshi e os outros são envolvidos em uma espécie de luz antes de seus corpos começarem a se desconstruir e alma de Rōshi retornar à vida após a morte.

Video Games Editar

Rōshi é um personagem jogável nos seguintes jogos:

Nome do Jogo

Lançamento Japônes Lançamento Inglês
Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 18 de abril de 2013 05 março de 2013

Curiosidades Editar

  • Rō (老) significa "velhice" ou "idoso". Shi (紫) significa "roxo". É possível que Rōshi foi nomeado após o personagem de Dragon Ball Master Rōshi, considerando que o design do Quatro-Caudas também foi inspirado em Dragon Ball.
  • A fim de evitar que os jinchūriki se tornassem traidores, é tradição para o hospedeiro a ser selecionado a partir da família do próprio Kage da vila. Pode ser que de alguma forma Rōshi tenha uma conexão com um dos Tsuchikage.
  • No mangá o capacete de Rōshi é descrito como tendo um anel de ouro no lado esquerdo. O anel de ouro no capacete de Rōshi não estava presente no anime. Este foi posteriormente adicionado no episódio 256.

Referências Editar

  3. Terceiro Databook, página 183
  6. Naruto: Shippūden episódio 325
  8. Segundo Artbook, página 4
  9. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas nickname

Também no FANDOM

Wiki aleatória