FANDOM

Time Tobirama na Guerra.png

O Segundo Hokage e sua equipe durante a guerra.

A Primeira Guerra Mundial Ninja (第一次忍界大戦, Daiichiji Ninkai Taisen), ou simplesmente Guerra Mundial Ninja (忍界大戦, Ninkai Taisen), foi a primeira das quatro grandes guerras que envolveu a maioria dos países e vilas shinobi. Existem poucos registros sobreviventes desta guerra, mas as experiências desta guerra levaram ao nascimento das táticas que ainda formam a base angular da guerra. Ela terminou com um tratado de trégua, mas somente após todas as Cinco Grandes Nações terem sido seriamente prejudicadas.[1] Mesmo assim, a paz durou apenas uns vinte anos, até a Segunda Guerra Mundial Shinobi vir à tona.

História Editar

A guerra não começou muito depois que o sistema de uma vila shinobi por país foi estabelecido pela fundação de Konohagakure após a Era dos Estados Combatentes. Para tentar manter um equilíbrio de poder, o Primeiro Hokage dividiu os bijū entre as outras cinco aldeias quando ele começou suas negociações de paz com elas. No entanto, isso não foi suficiente para evitar a guerra, e pode realmente ter aumentado hostilidades.[2][3]

Efeitos Editar

O Segundo Hokage morreu durante essa guerra, enquanto lutava contra a Força Kinkaku de Kumogakure, sacrificando-se como uma distração para que seus subordinados escapassem. Antes de fazer isso, ele selecionou Hiruzen Sarutobi para o cargo de Terceiro Hokage.[4]

Referências Editar

  1. Naruto Hiden: Kai no Sho Fanbook Premium Oficial — Os Arquivos Secretos da Guerra Mundial Shinobi, páginas 112-115

Também no FANDOM

Wiki aleatória