FANDOM

Primeira Divisão

Primeira Divisão.png

Primeira Divisão (第一部隊, Daiichi Butai)
Divisão de Batalha de Médio Alcance (戦闘中距離部隊, Sentō Chūkyori Butai)

Estréia
Mangá Capítulo #515
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Informações do Time
Líderes Símbolo Kumogakure.svg Darui (Comandante)
Afiliação Símbolo das Forças Aliadas Shinobi.svg Forças Aliadas Shinobi
Membros

Símbolo Konohagakure.svg Chōza Akimichi
Símbolo Kumogakure.svg Atsui
Símbolo Konohagakure.svg Kotetsu Hagane
Símbolo Konohagakure.svg Hiashi Hyūga
Símbolo Konohagakure.svg Izumo Kamizuki
Símbolo Kumogakure.svg Samui
Símbolo Konohagakure.svg Tenten

Jutsu do Time

Shishienjin

A Primeira Divisão (第一部隊, Daiichi Butai), também conhecida como Divisão de Batalha de Médio Alcance (戦闘中距離部隊, Sentō Chūkyori Butai) é um batalhão das Forças Aliadas Shinobi liderado por Darui de Kumogakure que foi formado na preparação para a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

História Editar

Após a sua formação, a Primeira Divisão é mobilizada para a costa oeste do País do Relâmpago. Devido a um ataque inimigo ser inevitável, a Primeira Divisão fortifica a praia e estaciona suas forças ao longo dos penhascos. Um contingente dos clones do Exercito de Zetsu Branco e numerosos shinobi reencarnados logo emergem do oceano. Após os dois lados se enfrentarem, Darui faz o primeiro movimento com seu Raiton: Kuropansa, eletrocutando dezenas de Zetsu. O resto da divisão também ataca, bombardeando os Zetsu que se aproximavam com várias kunai e envolvem os que escaparam em combate corpo-a-corpo; Hiashi Hyūga inicia um combate com seu irmão morto, Hizashi, e Chōza Akimichi aumenta seu tamanho para combater Dan e Asuma Sarutobi. Kakuzu vai atrás de vários membros da Primeira Divisão, os quais ele oprime com seu Jiongu.

Ginkaku sendo sugado.png

Darui selando Ginkaku no Benihisago.

Darui confronta os Irmãos Ouro e Prata, dois criminosos do passado de Kumogakure.[1] Devido aos irmãos empunharem quatro das cinco Ferramentas Preciosas do Sábio dos Seis Caminhos, Samui e Atsui forneceram suporte a Darui. Ambos são rapidamente presos no Benihisago dos irmãos, mas sua captura permite que Darui entenda como as Ferramentas Preciosas funcionam. Darui é capaz de tomar o Benihisago e o Shichiseiken dos irmãos, e com o conhecimento adquirido, ele então usa o Benihisago para capturar Ginkaku. Kinkaku fica furioso com isso e entra em sua forma de seis caudas. Usando a força e a grande cauda que ele ganhou nesta forma, Kinkaku ataca a Primeira Divisão, matando centenas de pessoas e destruindo grande parte do campo de batalha.
Darui selando Kinkaku.png

Darui selando Kinkaku no Kohaku no Jōhei.

Quando o Quarto Raikage soube da presença e Ginkaku e Kinkaku, ele esperava problemas e planejou adiante. Agora que ninguém da Primeira Divisão pode lidar com Kinkaku, ele implementa vários dos planos reservas que ele tinha para os irmãos. Ele primeiro envia a quinta Ferramenta Preciosa, o Kohaku no Jōhei, para Darui, para ser usado para selar Kinkaku. Reforços que ele convocou das Segunda, Quarta e Quinta Divisões também chegam e rapidamente juntam-se na defesa contra Kinkaku. A Formação Ino–Shika–Chō em seguida, junta-se a Darui e sela Kinkaku no pote, finalmente derrotando os Irmãos Ouro e Prata.

Com a maior ameaça tratada, as forças conjuntas começam a focar nos outros shinobi reencarnados; Chōza lidera um pequeno grupo na tentativa de capturar Dan; Darui, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki vão atrás de Kakuzu enquanto os outros vão atrás de suas máscaras elementais; Ino–Shika–Chō luta com Asuma; Kitsuchi, líder da Segunda Divisão, foca-se em eliminar os Zetsus restantes. Ino–Shika–Chō — alunos de Asuma durante seu tempo de vida — inicialmente luta para derrotá-lo. Chōji Akimichi é capaz de ganhar vantagem ao entrar em uma forma gigante, permitindo que o Time de Selamento detenha Asuma. Chōji passa a ser fundamental no resto da batalha, imobilizando Kakuzu e ajudando Hiashi a capturar Hizashi. Chōza teve êxito na captura de Dan, as máscaras de Kakuzu são destruídas e Kitsuchi derrota os últimos Zetsus.

Gedo Mazo aparece.png

O Gedō Mazō é invocado no campo de batalha.

Enquanto a noite se aproxima, Tobi aparece no campo de batalha e invoca o Gedō Mazō. Chōji e Chōza unem forças contra ele, mas ele facilmente arremessa-os para trás, no processo matando muitos shinobi Aliados. No caos que se seguiu o confinamento de Dan é destruído, mas o Time de Selamento é capaz de neutralizar Kakuzu. Enquanto o Gedō Mazō ataca todo o campo de batalha, Tobi pega o Benihisago e o Kohaku no Jōhei. Darui e Shikamaru deduzem que ele planeja usar o chakra da raposa dos Irmãos Ouro e Prata e assim tentam impedi-lo. O Gedō Mazō ataca ambos, dando a Tobi uma chance de escapar. Ele leva a Estátua com ele. Ao cair da noite as Forças Aliadas recuam.

Depois de conhecer a verdadeira ameaça dos Zetsu Branco, eles desenvolveram uma forma de manter os outros
Naruto ajudando a Primeira Divisão.png

Naruto chega para ajudar a Primeira Divisão.

longe ao desenhar círculos em torno de si usando kunai e considerando qualquer um que entrasse neles como um inimigo. Com isso feito, eles esperaram Naruto chegar e identificar os inimigos escondidos entre eles.       

A partir de relatórios posteriores do quartel general, a Primeira Divisão foi capaz de aniquilar com sucesso seus adversários e foram instruídos a auxiliar Naruto e Killer B uma vez que eles terminaram.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória