FANDOM

Este artigo mostra as regras de uploads de imagens.

Geral 

Imagens de baixa qualidade tem poucas chances na Narutopédia. Excluímos em casos de grande gravidade. Por exemplo, quando menos de três imagens de baixa qualidade são enviadas podem continuar, mas em grande número de imagens que interferem no funcionamento da wiki pode resultar em serem excluídas e o usuário ser bloqueado.

Re-uploads 

Quando você carrega uma nova imagem, não substitua por imagens existentes. Sempre carregue novas imagens sob um novo nome. O único caso em que você deve fazer uso do recurso de re-carregamento é quando você está carregando uma imagem de melhor qualidade do que a imagem existente (de mesma origem, mesmo episódio/capítulo, a mesma cena/página).

Origens da Imagem 

Só permitimos imagens oficiais para serem carregadas. Só podem ser utilizadas as imagens diretamente do anime e mangá. E de imagens do curso de jogos para o material de jogo. No entanto, por favor, não carregue uma imagem do jogo para uso em uma página sobre algo que também está no anime ou mangá.

Não é aceitado de modo algum Fanfiction: imagens feitas por fãs, pintadas por fãs, e outras imagens que foram editadas (exceto em redimensionamento ou corte), serão todos apagadas incondicionalmente.

Qualidade das Imagens  

Não são aceitas imagens de péssima qualidade. Podem haver casos em que as imagens são de formato GIF, e portanto não são casos sérios. Se você baixar imagens de qualidade ruim, não as insira em artigos da wiki, mas pode postá-las em seus posts de blog ou página de usuário.

Uma pequena lista de notas de qualidade:

  • Você pode adicionar apenas imagens de formato GIF caso coloque em uma página sua. Por que? Porque essas imagens têm uma profundidade de cor limitada, e, como resultado do momento em que gravar uma imagem com o formato GIF. Perde uma grande quantidade de qualidade. Preferimos mais imagens de formato PNG. Aceitamos JPG caso não haja outro tipo de qualidade. Ainda que JPG lentamente tenha perda de qualidade, ainda aceitamos.
  • Use um nome bom. Não coloque letras vagas, tipo: asgjdifjmvlcx. Não use ponto e vírgula no nome do arquivo.
  • Tamanho não significa qualidade. Evite carregar imagens grandes, mas com péssima visibilidade. A menos que a imagem possua boa qualidade.
  • Evite legendas na imagem. Na imagem de mangá, sempre apague a legenda que está dentro dos balões de falas dos personagens, e se possível corte o nome da fonte de onde tirou a imagem. Caso sua imagem seja uma captura do anime, não capture a cena com legenda embaixo.

Colocação em artigos 

Ao colocar uma imagem dentro de um artigo, evite colocar px de dimensionamento. Apenas use |thumb|right| ou |thumb|left|. Usando tamanhos px substitui as preferências do usuário no dimensionamento de miniaturas e torna as coisas inconsistentes, por isso, evite o uso do mesmo. A única exceção desta regra é para locais especiais e ícones. Tal como os ícones em modelos e imagens em infoboxes que requerem um tamanho específico para ser nivelada com a infobox. Não coloque imagens no meio de parágrafos.

Para imagens infobox, sempre use uma imagem que representa a melhor aparição do personagem, ou a mais atual. Você deve cortar a imagem com as dimensões exatas, exemplo: 600 X 600 (Largura X Altura).

Marcação legal 

Os direitos de autor e direitos de imagens de Naruto SEMPRE permanecem com os criadores da série e seus licenciadores, seja Kishimoto, Studio Pierrot, Viz ou Panini.

Também no FANDOM

Wiki aleatória