FANDOM

Polícia Militar de Konoha

Polícia Militar de Konoha

Polícia Militar de Konoha (木ノ葉警務部隊, Konoha Keimu Butai; Literalmente significa "Polícia Militar da Folha") Força Policial da Folha

Estréia
Mangá Capítulo #220
Anime Naruto Episódio #129
Aparece em Anime e Mangá
Informações do Time
Líderes Símbolo masculino Fugaku Uchiha
Afiliação Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo do Clã Uchiha Clã Uchiha
Membros

Símbolo masculino Inabi Uchiha
Símbolo masculino Setsuna Uchiha
Símbolo masculino Tekka Uchiha
Símbolo masculino Yakumi Uchiha
Símbolo masculino Yashiro Uchiha

A Polícia Militar de Konoha era — como o nome sugere — a organização judiciária em Konohagakure. Apesar de ter sido dito primeiro que um ancestral dos Uchiha tinha fundado a organização, [1] na realidade ela foi fundada pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju e dada aos Uchiha como um sinal de confiança e boa fé entre os Senju e eles. [2] Tobi sugere, no entanto, que isso era apenas um método de afastar os Uchiha de tomar parte no governo de Konoha. [3] Alguns membros, como Setsuna também perceberam que esse era o verdadeiro motivo, e tentaram rebelar-se como resultado. [3] Entretanto, Tobirama afirmou que ele fez isso a fim de manter os Uchiha sob controle e tê-los em benefício da aldeia, ao mesmo tempo. [4]

Símbolo Polícia Militar de Konoha

O símbolo da organização.

Naturalmente, ela consistia principalmente de membros do Clã Uchiha antes do massacre, porque - como Itachi Uchiha comenta - apenas shinobi fortes eram capazes de levar os outros a justiça. [5] O último líder conhecido desta organização foi Fugaku Uchiha. Não se sabe o que aconteceu com a organização após Itachi massacrar o clã.

A Polícia de Konoha no comando de Fugaku

A Polícia Militar de Konoha quando Fugaku Uchiha estava no comando.

O objetivo da Polícia Militar de Konoha é manter a lei na vila, considerada a "elite shinobi que monitora os shinobi companheiros". Eles não têm a autoridade de prender membros da ANBU sem mandado, como o último reporta diretamente ao Hokage. [6] O símbolo da organização era uma estrela de quatro pontas com o brasão do clã Uchiha incorporado ao centro e o traje da polícia consistia em um traje padrão dos ninjas de Konoha com o símbolo da força policial estampada nos ombros, em vez do símbolo de Uzushiogakure regular.

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 399, página 13

Também no FANDOM

Wiki aleatória