FANDOM

Pavão da Manhã

Asakujaku

Nome
Kanji 朝孔雀
Rōmaji Asa Kujaku
Português Literal Pavão da Manhã
Estréia
Mangá Capítulo #258
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Kinjutsu, Taijutsu
Classe Ofensivo
Alcance Curto alcance
Usuário(s)

Might Guy

O Pavão da Manhã é um taijutsu morte-certa, e nasceu da filosofia de Maito Gai. O princípio deste taijutsu é aumentar rapidamente as habilidades do corpo, abrindo-se, inclusive, o sexto dos Oito Portões, e assim atacando o inimigo com incontáveis socos. A técnica é iniciada chutando o inimigo para cima com muita força, o que para a maioria seria uma morte instantânea. O usuário então salta para o ar, em uma posição distintiva começa a perfurar o inimigo repetidamente com socos potentes. A velocidade dos socos é tão rápida, que eles se incendeiam devido à pura velocidade e o atrito. Isso cria uma onda semelhante à cauda de um pavão de chakra flamejante em torno do adversário. Quando o ataque é encerrado, o inimigo será lançado de volta para o chão, sendo encoberto pela aura do ataque.

Curiosidades Editar

  • Em Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Rock Lee usou sua versão deste ataque chamado Gorila da Manhã (朝ゴリラ, Asa Gorira). No anime, Lee também usou sua versão deste movimento chamado Frango da Manhã (朝鶏, Asa Niwatori).
  • Este movimento também pode ser realizado sem o pontapé inicial.
  • No caso do alvo estar fora de alcance, ou demasiado em grandes números, esse ataque também pode ser utilizado a partir de uma certa distância.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória