FANDOM

País do Fogo

País do Fogo.

O País do Fogo (火の国, Hi no Kuni) é um dos maiores e mais poderosos países na série e o lar dos principais personagens da série. Seu líder governamental é o Daimyō do Fogo. O País do Fogo foi o primeiro país a adotar uma aldeia ninja, Konohagakure, um costume que em breve outros países vieram a adotar. O País do Fogo é apropriadamente orientado para o elemento fogo, normalmente tendo um clima muito brilhante e quente. Embora não seja o maior país fisicamente, tem a maior aldeia oculta.

O País do Fogo esteve envolvido em guerras com o País do Relâmpago, o País da Terra, e o País do Vento. Nos anos que se seguiram tranquilos, o País do Fogo se recuperou lentamente e acostumou-se a paz. Isto foi visto por outros países, que estavam trabalhando para aumentar seu poder militar, como uma fraqueza, e foi um dos fatores que levaram à invasão de Konoha por Otogakure e Sunagakure.

Na fronteira entre o País do Fogo e o País do Som fica o Vale do Fim, uma grande fenda formada pouco depois da fundação de Konohagakure pelo Primeiro Hokage e Madara Uchiha.

KonohagakureEditar

Artigo principal: Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória