FANDOM

País da Água.png

País da Água.

O País da Água (水の国, Mizu no Kuni) é composto por múltiplas ilhas, com cada uma tendo suas próprias tradições únicas. O clima do país é tipicamente frio e as ilhas são geralmente cobertas pela névoa. As ilhas em si também têm muitos lagos. Em alguns lugares, como a área onde Haku cresceu, é muito frio e neva um pouco. A nação é orientada para o elemento água. Seu líder governamental é o Daimyō do País da Água.

Pouco se sabe sobre ele e, aparentemente deixa-se de fora da maioria dos assuntos políticos, o que é compreensível, considerando que ele é composto por vastas ilhas relativamente remotas do continente contendo os outros quatro grandes países. O que se sabe, no entanto, é que o país costumava ser devastado por muitas guerras civis, durante as quais os clãs com Kekkei Genkai eram amplamente utilizados, fazendo com que muitos os vissem como presságios da guerra e da morte, levando a expurgos e genocídios ao ponto de pais matarem seus próprios filhos. Muitos clãs tiveram que se esconder, como o Clã Yuki.

"Néctar Kirin" (麒麟蜜, Kirin Mitsu; TV "Néctar de Unicórnio") é uma especialidade regional do País da Água.[1]

KirigakureEditar

Artigo principal: Kirigakure
Kirigakure.png

A Vila Oculta da Névoa.

Kirigakure (霧隠れの里, Kirigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta da Névoa") infamemente conhecida como "Vila da Névoa Sangrenta" (血霧の里, Chigiri no Sato), é a vila ninja do 'País da Água. Como um dos Cinco Grandes Países Shinobi, Kirigakure tem um Kage como seu líder, conhecido como Mizukage. Houve cinco Mizukage, a atual sendo Mei Terumī. Um número invulgarmente elevado de Nukenin parecem originar-se a partir deste país e possui como tal uma classificação única de ANBU conhecida como Oinin, especificamente encarregados de eliminar esses desertores.

Ilha DesconhecidaEditar

Ilha do País da Água.png

Ilha desconhecida na qual Chōjūrō e Akatsuchi se encontram.

No anime, uma ilha habitada existe ao largo do País da Água. Chōjūrō e seu time deveriam se encontrar com o mensageiro do Tsuchikage, Akatsuchi.[2]

CuriosidadesEditar

  • Em matéria de locais terrestres, o País da Água é, sem dúvidas, o menor dos cinco grandes países.

ReferênciasEditar

  1. Naruto episódio 213
  2. Naruto: Shippūden episódio 242

Também no FANDOM

Wiki aleatória