FANDOM

Oito Trigramas Ofensivos: Defesa Rotativa

Kaiten.PNG

Nome
Kanji 八卦掌回天
Rōmaji Hakkeshō Kaiten
Português Literal Oito Trigramas Ofensivos: Defesa Rotativa
TV Brasileira Oito Trigramas: Rotação da Palma
Games Rotação
Estréia
Mangá Capítulo #101
Anime Naruto Episódio #61
Filme Naruto: Shippūden o Filme
OVA Naruto: Crônicas de Brisa Suave o Filme: Naruto o Jinni e os Três Desejos ttebayo!!
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Byakugan.svg Kekkei Genkai, Taijutsu
Classe Defensivo
Alcance Curto alcance
Usuário(s)

Símbolo Konohagakure.svg Neji Hyūga
Símbolo Konohagakure.svg Hiashi Hyūga
Símbolo Konohagakure.svg Hizashi Hyūga (Apenas no Anime)
Símbolo Konohagakure.svg Hinata Hyūga (Apenas em Game)
Símbolo Konohagakure.svg Hanabi Hyūga (Apenas em Game)

Uma das técnicas secretas que é transmitida por via oral apenas dentro da casa principal do Clã Hyūga. Essa técnica utiliza o controle de chakra adquirida através do treinamento do Punho Suave para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra no corpo do usuário. Também é uma manobra defensiva para compensar o ponto cego do Byakugan, como o chakra liberado bloqueia qualquer ataque possível contra o usuário. Depois de liberar chakra de todos os Pontos de Pressão em seu corpo, o usuário gira rapidamente para bloquear o ataque, criando um escudo de rotação de chakra em torno de si e jogando todos os atacantes próximos para longe. O usuário também pode controlar ativamente o tamanho e poder da esfera para se adequar à situação. Esta técnica só é eficaz quando em rotação, uma vez que o chakra em si não é suficiente para parar um ataque físico, assim, se não pode girar, o usuário torna-se vulnerável.

CuriosidadesEditar

  • Tenten descreveu esta técnica como a defesa mais poderosa e perfeita, superando até mesmo a areia de Gaara.[1]
  • "Kaiten" (回天; Literalmente significa "céu giratório") é um termo usado para se referir a virar a maré ou lutar a partir de uma posição fraca. Quando escrito como "回転", kaiten significa 'girando'. Esta técnica de certa forma, combina as palavras em uma só.
  • em Naruto: Shippūden episódio 268, Hizashi usa esta técnica depois de ser reencarnado, apesar do fato de que é uma técnica da casa principal e, como tal, não poderia ter sido ensinada a ele.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória