FANDOM

Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas

Hakke Rokujuyon Sho

Nome
Kanji 八卦六十四掌
Rōmaji Hakke Rokujūyon Shō
Português Literal Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas
TV Brasileira Arte do Punho Suave: Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas
Outro Arte do Punho Suave: Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas (柔拳法・八卦六十四掌, Jūkenhō: Hakke Rokujūyon Shō)
Estréia
Mangá Capítulo #101
Anime Naruto Episódio #61
Filme Naruto Shippūden: O Filme
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Byakugan Kekkei Genkai, Taijutsu
Classe Ofensivo
Alcance Curto-alcance
Usuário(s)

Hiashi Hyūga
Hinata Hyūga (Apenas no Mangá)
Neji Hyūga

Os Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas é um taijutsu que só deve ser passado na casa principal do Clã Hyūga. É uma técnica perigosa que é adequadamente transmitida de pai para apenas um único filho dentro do Clã Hyūga. É uma manobra do estilo de luta do Punho Suave.[1]

Com o campo de visão de 360° do Byakugan, o usuário visualiza um circulo do Oito Trigramas. Então o inimigo dentro desse campo é atingido com uma série de golpes violentos. Ao atacar 64 Pontos de Pressão  do adversário, seu Fluxo de Chakra é paralizado, tornando-o até mesmo incapaz de ficar de pé.

Uma vez que alguém esta dentro do campo de domínio do usuário, o utilizador assume uma postura do Punho Suave e começa o ataque:

  • Primeiro, dois golpes consecutivos para fazer dois (2).
  • Segundo, outros dois golpes consecutivos para fazer quatro (4).
  • Terceiro, quatro golpes consecutivos para fazer oito (8).
  • Quarto, oito golpes consecutivos para fazer dezesseis (16).
  • Quinto, dezesseis golpes consecutivos para fazer trinta e dois (32).
  • Sexto, mais trinta e dois golpes consecutivos em sucessão a fazer um total de sessenta e quatro ataques (64).

Cada conjunto de golpes é feito em um ritmo exponencial crescente e de força. O ataque não apenas desativa o inimigo, mas também bate-los de volta com cada conjunto de golpes.

CuriosidadesEditar

  • Embora só ensinado aos membros da casa principal, Neji, um membro Bunke (casa secundária) foi capaz de dominar esta técnica secreta usando apenas sua própria percepção e talento.
  • Embora a leitura mais popular de "Arte do Punho Suave" (柔 拳法) é "Jūkenpō", o nome desta técnica de acordo com furigana é "Jūkenhō".
  • O nome da técnica é derivada de uma antiga forma chinesa de adivinhação, no qual o praticante espalha varetas e conta-los em grupos. Os números são então convertidos em um dos oito básicos "trigramas": Céu, Terra, Água, Fogo, Vento (ou Madeira), Montanha, Lago, e do Trovão. Os trigramas são interpretados com a ajuda de um livro oráculo.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória