FANDOM

O Desafio Chūnin: Rock Lee vs. Sasuke!

Episódio 22.jpg

(気合い120% ナウでロックな挑戦状!, Kiai Hyaku-Nijū Pāsento Naude Rokku na Chōsenjō!)

Informações
Anterior Identifique-se! Rivais Novos e Poderosos!!
Episódio Naruto #22
Posterior A Batalha Genin: Os Nove Novatos se Reúnem
Arco Arco Exame Chūnin
Capítulo 37 e 38
Estréia
Japonês 6 de Março de 2003
Estréia
Personagens

Might GuyNingame

Jutsu

Konoha ReppūKonoha SenpūKage BuyōGōken

Sasuke tem atraído a atenção de Rock Lee, que o desafia para uma luta. Rock Lee não está interessado apenas em ver como suas habilidades de um descendente do Clã Uchiha se igualam as dele, mas ele também tem uma queda louca por Sakura, para sua consternação. Sentindo-se rejeitado pelos seus companheiros de equipe, Naruto se oferece para lutar no lugar de Sasuke. Sem perder tempo, ele corre, mas é facilmente nocauteado por Rock Lee. Rock Lee explica que eles não podem vencê-lo, porque ele é o mais forte Genin de Konohagakure. Agora Sasuke, interessado, aceita o desafio.

Sasuke ataca e dá de cara com o Konoha Senpū e acertado por trás. Quando ele volta, ele se prepara para usar seu Sharingan para desvendar a técnica de Rock Lee. Ele corre até Rock Lee novamente, mas, novamente, Rock Lee é capaz de acertá-lo. Rock Lee explica que seus movimentos não são nem Ninjutsu nem Genjutsu, são apenas Taijutsu, também conhecido como combate corpo a corpo. Contra o combate corpo a corpo, o Sharingan de Sasuke é inútil porque, mesmo se ele pode ver as técnicas, o seu corpo não pode se mover rápido o suficiente para reagir. Rock Lee usa seu Kage Buyō para acabar com Sasuke, mas uma grande tartaruga para o ataque antes que o derrote.

A tartaruga aparentemente repreende Rock Lee por usar sua técnica proibida, deixando Naruto pensando que a tartaruga é o sensei de Rock Lee. Might Guy (sensei real de Rock Lee) aparece encima da tartaruga e da um soco em Rock Lee como punição. Então Guy e Rock Lee se abraçam, e os dois choram. O Time 7 ficam calados, e Sasuke não pode acreditar que ele perdeu para uma aberração. Guy vê que é a equipe do seu eterno rival, Kakashi. Ele diz que está na frente nas competições, ele tem 50 vitórias e 49 derrotas. Guy também diz que ele é muito mais rápido e mais forte que Kakashi.

Quando Guy vai embora, Rock Lee confessa que não é o genin mais forte da Folha, e sim o companheiro de equipe de Lee (Neji Hyūga). Naruto chateia Sasuke, dizendo que Rock Lee, obviamente, treina mais do que Sasuke. No final, a equipe concentra a sua atenção no Exame Chūnin.

Também no FANDOM

Wiki aleatória