FANDOM

Nove Bestas Mascaradas

  • As Nove Bestas Mascaradas sendo invocadas.
Nome
Kanji 九面獣
Rōmaji Kumenjū
Português Literal Nove Bestas Mascaradas
Estréia
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Aparece em Apenas no Filme
Dados
Classificação Habilidade Bijū, Ninjutsu, Bunshinjutsu
Classe Suplementar
Selos Manuais Tigre
Usuário(s)

Menma

As Nove Bestas mascaradas são nove entidades criadas por Menma através do uso do chakra da Kyūbi Negra. Cinco destes animais são descritos como sendo animais divinos (神獣, shinjū), enquanto os outros quatro são chamados de sacerdotes divinos (神官, shinkan).[1]

Menma invoca-os, formando um selo tigre, e pronunciando "Nove Máscara Svāhā" (「九面蘇婆訶」, "Kumen Sowaka") e cantando o Kuji-in, que evoca uma grande mandala com cada kanji do Kuji-in cercada por nove anéis, dispostos no mesmo padrão da cruz que ele usa em sua capa. Cada um dos animais mascarados emerge de um anel específico.

  • Seiryū (青龍; Literalmente significa, "Dragão Azul-Celeste"), é um dragão que se assemelha a um cavalo-marinho. Ele emerge do anel tendo o kanji 青 (sei, "azul").
  • Byakko (白虎; Literalmente significa "Tigre Branco"), é um tigre magro e esbelto. Ele emerge do anel tendo o kanji 白 (Byaku, "branco").
  • Suzaku (朱雀; Literalmente significa "Pássaro Vermelhão"), é um pássaro de plumagem elegante e dramática. Ele emerge do anel tendo o kanji 朱 (shu, "vermelhão" ).
  • Genbu (玄武; Literalmente significa "Tartaruga Negra"), é uma tartaruga com um escudo feito de placas sobrepostas. Ela emerge do anel tendo o kanji 玄 (gen, "preto").
  • Kinja (金蛇; Literalmente significa "Serpente Dourada"), é uma serpente enorme de escamas douradas. Ela emerge do anel tendo o kanji 玉 (gyoku, "jóia").
  • Tennyo (天女; Literalmente significa "Donzela Celestial"), é uma sacerdotisa angelical com túnicas. Ela emerge do anel tendo o kanji 空 (kū, "céu").
  • Shinigami (死神; Literalmente significa "Ceifador de Almas"), é um padre que se assemelha a um esqueleto e carrega uma foice. Ele emerge do anel tendo o kanji 三 (san, "três").
  • Hokuto Sennin (北斗仙人; Literalmente significa "Sábio do Norte"), é um sacerdote com um cajado de raposa. Ele emerge do anel tendo o kanji 北 (hoku, "norte").
  • Nanto Sennin (南斗仙人; Literalmente significa "Sábio do Sul"), é o equivalente correspondente ao Hokuto Sennin. Ele emerge do anel tendo o kanji 南 (nan, "sul")

Quando derrotados, eles perdem seus disfarces e voltam a suas verdadeiras formas, que são raposas mascaradas e cada uma possui uma única cauda. Eles também podem converter de volta para o arco de chakra através do ar a partir da localização de Menma. Uma vez que ele colidem com Menma, ele formam a Kyūbi Negra novamente. 

CuriosidadesEditar

  • Enquanto estava invocando as Nove Bestas Mascaradas, Menma refere-se a Svāhā (薩婆訶, sowaka), um termo budista que significa aproximadamente "chamado", que é usado em mantras. Ele também canta o kuji-in, que são caracterizados como kanji em nove dos anéis usados ​​por membros da Akatsuki.
  • Entre as Nove Bestas Mascaradas, quatro das bestas divinas são baseadas nos quatro símbolos, um conjunto de constelações chinesas, e dois dos sacerdotes divinos são baseados nos mensageiros celestiais e no deus da morte do folclore japonês. Kinja, lembra um pouco Huang Long, e Hokuto Sennin e Nanto Sennin, que são nomeados após os colhedores do Norte e do Sul, são conceitos originais concebidos para completar o grupo.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Stealth Volume: Road to Ninja (NARUTO―ナルト―巻ノ忍 ROAD TO NINJA, Naruto Maki no Shinobi: Road to Ninja) página 77

Também no FANDOM

Wiki aleatória