FANDOM

Rasengan

O Rasengan, um exemplo de Ninjutsu.

Ninjutsu (忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninja") é um termo que refere-se a quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria incapaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o oponente ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, uma vez que os Ninjutsu mais simples servem para propósitos como transformar o usuário ou permitir-lhe escapar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.

Ninjutsu, na maioria do tempo, contam com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Entretanto, isso não é sempre necessário, e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninja experientes, podendo, depois disso, ser realizadas segundo sua vontade.

Além disso, existe o tipo de técnica que pode ser classificada como uma técnica elementar básica ou avançada,
Gōkakyū no Jutsu

Um exemplo de manipulação da forma e da natureza combinadas.

os tipos básicos são técnicas com elementos específicos (Fogo, Vento, Trovão, Terra ou Água), os tipos avançados combinam dois ou três elementos básicos e criam um novo.

Quando se cria um ninjutsu, os dois métodos de manipulação de chakra são referidos como transformação da forma e transformação da natureza:

  • Transformação da Forma lida com o controle da forma, movimento e potência do chakra.
  • Transformação da Natureza lida geralmente com a mudança das propriedades físicas do chakra em um elemento.

Esses dois métodos podem ser feitos separadamente ou juntamente para criar uma ninjutsu.

Diz-se que o Sábio dos Seis Caminhos foi o primeiro a explicar sobre os mistérios do chakra, viajando pelo mundo para espalhar suas idéias e religião, o Ninshū (忍宗; Literalmente significa “Seita Shinobi”). Os ensinamentos tinham a intenção de dar as pessoas um entendimento melhor delas mesmas, assim como dos outros, e encaminhar o mundo para uma era de paz. Porém, com o passar do tempo, o ninshū eventualmente seria conhecido como ninjutsu, que, de acordo com ele, foi feito para criar guerra.

O Ninjutsu também pode ser usado unicamente em colaboração com taijutsu para criar técnicas de nintaijutsu.

Veja TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória