FANDOM

Chapéu do Mizukage.svg

O chapéu do Mizukage.

O Mizukage (水影; Literalmente significa "Sombra da Água") é um dos cinco Kage do Mundo de Naruto e líder de Kirigakure. Houve cinco Mizukage, embora apenas três foram vistos na série. Sua palavra tem influência sobre todas as questões políticas e militares que se apresentam em relação a Kirigakure e seus habitantes. A residência do Mizukage é o marco maior e mais amplo em Kirigakure, tendo o kanji para Mizu (水; Literalmente significa "Água") sobre ele.

Lista de Mizukage Conhecidos Editar

Primeiro MizukageEditar

Artigo principal: Primeiro Mizukage {{#section:Primeiro Mizukage|resumo}}

Primeiro Mizukage.jpg

O Primeiro Mizukage.

O Primeiro Mizukage (初代水影, Shodai Mizukage; Literalmente significa "Primeira ou Fundadora Sombra da Água") foi quem fundou Kirigakure no País da Água.

Segundo Mizukage Editar

Artigo principal: Segundo Mizukage {{#section:Segundo Mizukage|resumo}}

Segundo Mizukage.png

O Segundo Mizukage.

O Segundo Mizukage (二代目水影, Nidaime Mizukage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Água") foi o líder de Kirigakure e um membro do clã Hōzuki.

Quarto Mizukage Editar

Artigo principal: Yagura {{#section:Yagura|resumo}}

Yagura e Tobi.png

Yagura (à esquerda), o Quarto Mizukage por direito, e Tobi (à direita), o Quarto Mizukage de fato.

Yagura (やぐら, Yagura) foi o jinchūriki de Isobu, o Três-Caudas e o Quarto Mizukage (四代目水影, Yondaime Mizukage; Literalmente significa "Quarta Sombra da Água") de Kirigakure. Quando o Três-Caudas foi capturado pela Akatsuki, não tinha hospedeiro e vagava em estado selvagem. Ele era controlado por Tobi, que poderia ser chamado de Quarto Mizukage "real".

Quinta Mizukage Editar

Artigo principal: Mei Terumī {{#section:Mei Terumī|resumo}}

Mei Terumī (照美メイ, Terumī Mei) é a Quinta Mizukage (五代目水影,
Mei como Mizukage.png

Mei Terumī, a Quinta Mizukage.

Godaime Mizukage; Literalmente significa "Quinta Sombra da Água")[1] de Kirigakure. Ela se tornou Mizukage nos últimos anos, depois do reinado terrível de Yagura terminar, e tem trabalhado incansavelmente para recriar relações diplomáticas com outras aldeias, bem como as reformas políticas internas.[2]

Referências Editar

  1. Naruto — Segundo Fanbook, página 196
  2. Segundo Fanbook página 123

Também no FANDOM

Wiki aleatória