FANDOM

Mangetsu Hōzuki

Mangetsu.png

Mangetsu Hōzuki

Estréia
Mangá Capítulo #522
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Informações Pessoais
Sexo Símbolo masculino.svg Masculino
Estado Símbolo Falecido.png Falecido
Afiliação Símbolo de Kirigakure.svg Kirigakure
Time Sete Espadachins Ninja da Névoa
Clã Símbolo Clã Hōzuki.svg Clã Hōzuki
Família

Suigetsu Hōzuki (Irmão mais Novo)

Tipo de Natureza

Símbolo Suiton.svg Liberação de Água

Mangetsu Hōzuki (鬼灯満月, Hōzuki Mangetsu) reputado como a Segunda Vinda do Demônio (鬼人の再来, Kijin no Sairai),[1] foi um shinobi do clã Hōzuki de Kirigakure, e um membro da geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa.

História Editar

Ambos Mangetsu e seu irmão Suigetsu treinaram com a intenção de se tornarem membros dos Sete Espadachins Ninja da Névoa juntos. Este sonho agiu como a motivação para eles, tanto para completarem missões cruéis dia após dia. Mangetsu finalmente conseguiu tornar-se um membro dos Sete Espadachins, dominando todas as sete espadas antes de sua morte.[1] Sua morte prematura, aparentemente desmotivou Suigetsu.[2]

Aparência Editar

Mangetsu tinha o cabelo na altura dos ombros de cor clara e dentes pontiagudos como de um tubarão — último traço que todos os membros conhecidos dos Sete Espadachins Ninja da Névoa possuem. Ele usava um traje muito semelhante ao de seu irmão, que consiste de uma camisa escura, sem mangas, calças de cor clara e aquecedores de pernas listrados típicos de sua aldeia. Como seu irmão, ele carregou uma garrafa de água presa a um cinto em volta da cintura e usava bandagens em volta do pescoço — outra característica compartilhada pelos Sete Espadachins — e o protetor de testa padrão de Kirigakure. No geral, Mangetsu e Suigetsu são muito semelhantes um com o outro.

Habilidades Editar

Como um dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, Mangetsu foi um dos mais poderosos shinobi produzidos dentro de Kirigakure. A geração de espadachins de Mangetsu foi dita ser a mais forte na história da aldeia. Mangetsu também foi capaz de usar o Assassinato Silencioso, como pode ser visto quando em seu combate contra a Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, enquanto sob efeito da Técnica de Ocultação na Névoa de Zabuza Momochi.

Técnicas do Clã Hōzuki e Transformação da Natureza Editar

Mangetsu (Assassinato Silencioso).png

Mangetsu matando vários shinobi.

Como um membro do clã Hōzuki, Mangetsu é proficiente no uso da natureza Liberação de Água e pode usar a principal técnica secreta de seu clã para liquefazer o seu corpo à vontade. Com o conhecimento e uso desta técnica, também pode-se supor que ele é bem versado em outras técnicas secretas de seu clã, que giram em torno de seu uso.

Kenjutsu Editar

Mangetsu foi um espadachim muito talentoso, tendo sido aceito nos Sete Espadachins Ninja da Névoa. De acordo com seu irmão mais novo, Suigetsu, ele foi chamado de a "Segunda Vinda do Demônio" (鬼人の再来, Kijin no Sairai),[1] que assim passa a ser o mesmo apelido de Suigetsu por suas ações. Sua habilidade, poder e chakra eram tais que ele foi capaz de empunhar todas as sete lâminas dos espadachins, incluindo a lâmina notoriamente exigente: Samehada. Ele também foi aparentemente responsável por carregar o pergaminho que continha todas as outras espadas.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Ninja Editar

Sete Espadachins Revividos.png

A geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa reencarnada.

Em meio à batalha contra a Terceira Divisão, a geração anterior reencarnada dos Sete Espadachins Ninja da Névoa é invocada por Pakura e Gari, sob instrução de Kabuto Yakushi, com a intenção de oprimir a oposição. Entre eles estava Mangetsu, que depois de ser inutilmente bombardeado por várias técnicas, recuperou quatro lâminas dos espadachins de dentro de um pergaminho em sua posse. Entrando na briga, embora oculto por uma névoa espessa, Mangetsu começou um massacre silencioso, sem uma arma, usando apenas sua Técnica de Hidrificação para matar seus adversários. Com a derrota de Zabuza Momochi, no entanto, a névoa se dissipa, expondo Mangetsu ao inimigo. Pelo tempo que Kakashi Hatake e Might Guy partiram para a localização de Naruto Uzumaki, no dia seguinte, Mangetsu tinha sido selado pela Terceira Divisão.[3] No entanto, no anime, Mangetsu, assim como Pakura e Gari, foram capazes de se retirar antes de serem selados.

Mais tarde, com a liberação da técnica Reencarnação do Mundo Impuro, uma espécie de luz em voltou o corpo selado de Mangetsu. Como a técnica foi liberada, sua alma foi devolvida ao mundo dos mortos.

Curiosidades Editar

  • Mangetsu (満月) significa "lua cheia", e Hōzuki (鬼灯; Literalmente significa "lanterna demônio") é a palavra japonesa para a "lanterna chinesa" ou "cereja de Inverno", uma fruta que lembra as lanternas de papel chinesas; como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.
  • É provável que Mangetsu Hōzuki possa ter sido o proprietário anterior da Hiramekarei, já que ele era um da geração anterior dos Sete Espadachins, mas não foi visto com uma espada, pois estava na posse de Chōjūrō. Isso também é visto com Fuguki Suikazan que era o proprietário anterior da Samehada, que esta está na posse de Killer B.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 523, página 15
  2. Terceiro Databook, página 159

Também no FANDOM

Wiki aleatória