FANDOM

Maki

Maki Mangá

Maki Anime

Maki

Estréia
Mangá Capítulo #270
Anime Episódio #12
Aparece em Anime e Mangá
Dubladores
Japonês Kanako Tōjō (Arco Resgate do Kazekage)
Mariko Tōnai (Arco Quarta Guerra Mundial Ninja)
Informações Pessoais
Afiliação Símbolo Sunagakure Sunagakure
Time Terceira Divisão
Time de Selamento

Maki (マキ, Maki) é uma kunoichi de Sunagakure.

História Editar

Passado Editar

Maki chorando pela morte de Pakura

Maki chorando no túmulo de Pakura.

No anime, foi revelado que Maki era a estudante de Pakura e iria treinar regularmente com ela. Durante uma sessão de treinamento, onde as duas brigaram, Pakura observou que Maki estava melhorando muito e que ela deve manter sua determinação de vingança contra Kirigakure por matar seu pai, uma vez que iria fazê-la mais forte. Quando Pakura foi morta em batalha, Maki foi profundamente afetada por isso e mesmo que a aldeia dissesse que era necessário matá-la para obter a paz com Iwagakure, ela lamentou a perda de sua sensei em seu túmulo. [1]

Personalidade Editar

Maki é uma kunoichi calma e sangue-frio. Ela também é muito determinada e impulsiva, visto durante a sua formação, onde ela queria Pakura para treiná-la apesar de que esta última recém saiu de uma missão e depois querer repetir um ataque depois que ela falhou em capturar sua sensei. Ela também tem seu mestre em Jutsu com pano como ela optou por detê-la durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, em vez de vê-la manchar o legado que ela deixou para trás. Maki guardava rancor profundo contra Kirigakure pela morte de seu pai, mas, desde a formação das Forças Aliadas Shinobi, essa mentalidade mudou e ela ainda observou que esta guerra será mais do que provável inaugurar uma nova era para as relações entre as aldeias. [1]

Aparência Editar

Maki tem brilhantes olhos azuis (cinza no anime) e cabelos castanhos na altura dos ombros. Sua característica mais notável são as marcas vermelhas no rosto (roxo no anime). Ela veste o traje padrão de um ninja Sunagakure incluindo o turbante. Ela também carrega um enorme rolo de pano para usar em suas técnicas com ela. Quando criança seu cabelo era muito mais curto e usava uma blusa amarela com uma camisa vermelha por baixo, uma saia preta, meias longas de malha e sandálias. [1]

Habilidades Editar

Nunogakure no Jutsu

Maki usando o Nunogakure no Jutsu.

Maki é uma kunoichi de elite de Suna. [2] Ela tem a habilidade de manipular panos com seu Pano de Ligação, com ele ela pode imobilizar completamente o oponente. Para que o oponente não escape, ela pode adicionar uma Etiqueta de Selamento no pano isso também previne que o oponente seja invocado por outra pessoa, enquanto o selo estiver intacto.

No anime, Maki mostrou outros uso com seu pano, usando-o como um meio de esconder sua fuga. Se o pano é umedecido, ele também pode ser usado tanto ofensivamente e defensivamente contra ataques baseados em calor. Ela também mostrou que ela pode usar o pano para se proteger e proteger seus aliados, por envolvê-lo em torno da área. Quando criança, ela mostrou ter um talento especial para ataques de desvio, utilizando um pergaminho que primeiro invocou uma cortina de fumaça e depois de alguns segundos uma rede ponderada para capturar o alvo. [1]

Parte II Editar

Arco Regate do Kazekage Editar

Time Temari

Maki no Time Temari.

Maki é uma dos shinobi de Suna que foram selecionados para dar suporte ao Time Kakashi e á Chiyo em sua missão de Resgatar o Kazekage, depois do time Kakashi chegar. Ela e outros shinobi de Suna fizeram o seu caminho em direção ao País dos Rios.

No anime, Maki é uma dos shinobi de Suna que, junto com Temari, acompanharia o Time Kakashi durante sua missão contra a Akatsuki no País dos Rios, mas eles foram ordenados á ficarem na fronteira, pois, em caso de ataque inimigo durante a ausência do Kazekage eles defenderiam o país. Chiyo acompanhou o Time Kakashi em seu lugar.

Arco Quarta Guerra Mundial Shinobi Editar

A Estrategia de Kakashi

O plano de Kakashi se inicia.

Maki é incorporada como parte do plano de Kakashi Hatake para parar o shinobi reencarnado Zabuza, a fim de parar a névoa que encobre o campo de batalha. Por causa da interferência de Haku, Zabuza conseguiu ferir Kakashi, sobre Maki, embora Kakashi disse para ficar alerta para o seu sinal. Depois de Ensui Nara usar o Kagemane no Jutsu em Haku e Zabuza através da sombra de Kakashi, Kakashi dá o sinal para Maki. Ela então usa seu Nunoshibari no Jutsu para imobilizar completamente Zabuza e Haku. Como precaução adicional, ela usa selos em cima dos corpos reencadernados, para impedi-los de ser re-invocados.

No anime, durante o segundo dia de Guerra, Maki reencontra Pakura, que mata alguns companheiros do time de Maki. Durante algum tempo Pakura recupera sua consciência total e segura Gari com sua Liberação de Calor que veio para dar auxílio á Pakura, e diz para Maki e seus aliados fugirem antes que Kabuto Yakushi faça ela perder a consciência de novo e então Maki e os outros fogem. Como o grupo recua com sucesso para a floresta, Maki sai sozinha para orar. [1]

Curiosidades Editar

  • Maki (巻) significa "um rolo de pano", que pode ser uma referência a ela usar o Pano de Ligação.
  • No Capítulo 523, o nome Maki é escrito Aki (アキ, Aki).
  • No anime, é dado cores drasticamente diferentes ao rosto de Maki, apesar de sua primeira aparição ser uma imagem colorida. Suas marcas faciais foram alteradas do roxo ao vermelho no Episódio 218 de Naruto Shippūden.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Naruto: Shippūden episódio 285
  2. Naruto: Shippūden episódio 12

Também no FANDOM

Wiki aleatória