FANDOM

Kamaitachi.png

Um exemplo de Técnica de Liberação de Vento usada por Temari.

Fūton (风遁, Liberação de Vento, Português TV "Estilo Vento") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular o vento moldando seu chakra para se tornar o mais afiado e fino possível, como as lâminas de uma tesoura. Essa natureza consiste principalmente de técnicas ofensivas de curto a médio alcance que combinam a força bruta e precisão para causar danos cortantes. Sendo uma raridade entre as cinco naturezas básicas, [1] as técnicas de vento são realizadas geralmente com geração de circulação de ar e podem ser fortalecidas por esse método também. [2] Esse tipo de chakra também pode ser canalizado em lâminas para aumentar seu poder de corte e alcance geral.

Relações com outras Naturezas Editar

  • O Vento é forte contra o trovão por ser um isolador elétrico natural, mas é fraco contra o fogo devido as chamas serem alimentadas pelo ar.
  • O Fūton pode ser usado em conjunto com fogo para aumentar a força da técnica. [3]
  • Além disso, também pode ser usado com água para aumentar seu poder destrutivo geral e concussão. [4]
  • Essa natureza é um dos componentes da seguinte Kekkei Genkai: Liberação de Gelo.
  • Essa natureza é um dos componentes da seguinte Kekkei Tōta: Liberação de Pó.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória