FANDOM

Vôo de Pedras.png

Um exemplo de Técnica de Doton.

Doton (土遁, Liberação de Terra, Português TV "Estilo Terra") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha.

As técnicas de Doton têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila, [1] bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesado ou mais leve. [2] [3] Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques. [4] [5] [6] De fato, isso faz do elemento um dos mais versáteis. Pré-existentes de terra não é necessário, porém, para que o usuário pode criá-lo com seu próprio chakra. [7]

Afinidades com Doton são mais comuns entre os ninjas de Iwagakure, que se associam com o selo Cobra e/ou batendo as mãos no chão. [8] [9] [10] [11] [12]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • O nome Doton tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada " Doton-no-jutsu ". Um exemplo dessa prática é o Uzura-gakure: a prática de se enrolar numa bola e permanecer imóvel para parecer uma pedra.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook
  13. Naruto episódio 69
  14. Naruto: Shippūden episódio 104
  15. Naruto: Shippūden episódio 91

Também no FANDOM

Wiki aleatória