FANDOM

Raiton Raiga.png

Um exemplo de Técnica de Liberação de Relâmpago.

Raiton (雷遁, Liberação de Relâmpago, Português TV "Estilo Raio") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário gerar trovão aumentando as vibrações de alta freqüência do chakra, permitindo dano perfurante e um movimento rápido. A eletricidade paralisa o alvo para assim deixá-lo sem poder se mexer e vulnerável a um golpe final. [1] [2] [3] [4] [5] Mesmo sendo incomum, o trovão pode ser fundido a armas laminadas numa maneira parecida com o Liberação de Vento pelo o fluxo de chakra, aumentando o poder perfurante por causa das vibrações, com o efeito adicional de causar entorpecimento. [6] [7] [8] Quando a técnica é lançada do corpo, e com isso não precisando de contato físico, não é tão rápida como o trovão natural. Em vez disso, devido ao controle que o usuário deve exercer sobre ela, o trovão é muito mais lento, dando ao inimigo tempo para reagir. Baseado na exaustão vista quando técnicas de Raiton são usadas, pode-se supor que elas exigem mais chakra do que os demais elementos. [9] [10] O Raiton é comum em Kumogakure.

Relações com outras Naturezas Editar

  • O Trovão é forte contra terra porque ele pode percorrê-la e destruí-la, mas é fraco contra o vento por ele ser um isolante elétrico natural.
  • O Trovão tem também uma relação única com a água, já que ela conduz eletricidade. Isso significa que uma técnica de Suiton pode ser usada para aumentar o dano de uma técnica de Raiton, e vice-versa. [11] Isso também significa que se o inimigo ter contato com a água, tanto uma fonte pré-existente quanto uma criada com chakra, ele poderá ser paralisado pela própria técnica.
  • O Trovão é muito mais poderoso quando utiliza o trovão natural; [12] uma técnica poderosa de fogo atirada no céu pode produzir nuvens de trovoada na preparação disso. [13]
  • Essa natureza é um dos componentes da seguinte Kekkei Genkai: Liberação de Tempestade.

Curiosidades Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória