FANDOM

Liberação de Pó: Técnica do Destacamento do Mundo Primitivo

Genkai Hakuri no Jutsu

Nome
Kanji 尘 遁 · 原 界 剥离 の 術
Rōmaji Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu
Português Literal Liberação de Pó: Técnica do Destacamento do Mundo Primitivo
Estréia
Mangá Capítulo#466
OVA Naruto Shippūden: SGNU anime cutscenes
Aparece em Anime, Mangá e Jogo
Dados
Classificação Símbolo Jinton Kekkei Tōta, Ninjutsu
Tipo Símbolo Jinton Liberação de Pó
Classe Ofensivo
Alcance Todos os alcances
Selos Manuais Rato → Cobra → Javali
Usuário(s)

Ōnoki

O usuário usa a Liberação de Pó para criar uma estrutura com uma esfera localizada em seu centro entre as palmas das suas mãos. A estrutura se expande rapidamente em tamanho quando é impulsionada em direção ao seu alvo. A esfera, em seguida, parece explodir com uma tremenda quantidade de força, enquanto as paredes exteriores da estrutura conseguem restringir o tamanho do raio da explosão, resultando na destruição de tudo o que estiver dentro dele à medida que são pulverizados em partículas diminutas de pó. A técnica não se limita a apenas afetar a matéria física, mas também pode afetar as defesas de chakra, demonstrado quando Ōnoki conseguiu destruir o Susanoo de Madara Uchiha.[1]

O dano resultante que esta técnica pode produzir varia consideravelmente, dependendo da forma inicial da estrutura criada. Por exemplo, quando fabricada sob a forma de um cubo, a estrutura possui um raio de explosão relativamente pequeno, minimizando a possibilidade de danos colaterais. No entanto, a versão cônica foi mostrada ser suficientemente forte para destruir potencialmente uma ilha inteira.[2] Além disso, é possível produzir uma variante muito maior da técnica em forma de cubo, que é suficientemente grande para destruir os vinte e cinco clones de madeira de Madara, usando o Susanoo de uma só vez. Este cubo pode também ser dividido em dois depois de ter sido ativado, permitindo que outras técnicas possam ser lançadas entre as duas metades.[3] Quando esta técnica se choca com uma técnica semelhante, o par se funde e formam uma grande explosão esférica; onde tudo dentro do raio da explosão resultante é completamente pulverizado.[4]

Variantes de Formas Editar

Esta técnica pode ser manipulada em uma seleção diversificada de três formas diferentes, incluindo a forma cônica, cilíndrica e cúbica, com cada uma contendo uma esfera localizada em seu centro. De acordo com Ōnoki, as diferenças na forma demonstrada por esta técnica são reflexo do diferencial entre seus usuários.[4]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 575
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 546, páginas 14-16

Também no FANDOM

Wiki aleatória