FANDOM

45px-Atualização.png
Atualizar

Esta página deverá ser atualizada o mais rápido possível. Ela provavelmente sofreu grandes alterações devido ao avanço da série.

Liberação de Lava

Estilo de Lava.png

Nome
Kanji 熔遁; 溶遁
Rōmaji Yōton
Português Liberação de Lava
Viz Mangá Estilo Corrosão, Estilo Lava
Estréia
Mangá Capítulo #466
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Detentores Conhecidos

Dodai
Kurotsuchi
Rōshi
Son Gokū
Mei Terumī

Jutsu

Montanha de Flores e Frutas
Armadura de Liberação de Lava
Liberação de Lava: Gotas de Lava
Liberação de Lava: Técnica de Aparição Fusionada
Liberação de Lava: Técnica de Congelação Calcária
Liberação de Lava: Bola de Borracha
Liberação de Lava: Defesa de Borracha
Liberação de Lava: Corda de Borracha
Liberação de Lava: Parede de Borracha
Liberação de Lava: Técnica do Riacho de Rocha Escaldante

Liberação de Lava (熔遁; 溶遁,Yōton Viz "Estilo Corrosão" ou "Estilo Lava") é uma kekkei genkai avançada da natureza que combina chakra baseado em fogo e Terra para criar substâncias de lava e outras relacionadas que podem servir como multi-facetada.

FormasEditar

  • Quando usado por Mei Terumī de Kirigakure, assume forma de uma substância que parece xarope.
  • Conforme utilizado por Son Gokū e seu jinchūriki Rōshi de Iwagakure, é usado sob a forma de rochas fundidas, ou em estados mais sólidos ou líquidos.
  • Kurotsuchi da Liberação de Lava de Iwagakure toma a forma de cal virgem, que é uma substância corrosiva.
  • Vários outros shinobi de Iwagakure têm demonstrado a capacidade de usar essa mesma variação de Liberação de Lava.[1]
  • Dodai de Kumogakure também usa essa kekkei genkai que assume a forma de borracha vulcanizada.

CuriosidadesEditar

  • Quando o Rōshi da Liberação de Lava é primeiramente referido, ao kanji 熔, com o radical para "fogo" (火), é usado. Nas referências posteriores, quando o da Mei é usado, o kanji 溶, com o radical de "água" (水), é usado em seu lugar. Quando ambos Kurotsuchi e Dodai usaram, foi mais uma vez com o radical fogo. Isto parece indicar que a Liberação de Lava de Iwagakure e Kumogakure usam o radical fogo, enquanto a Liberação de Lava de Kirigakure usa o radical da água. No entanto, nos dados e livros de fãs, tanto kanji têm sido utilizados para se referir ao Rōshi da Liberação de Lava.
  • Hoje em dia, os dois kanji são sinônimos e usados ​​como sinônimos, com 溶 sendo a variante mais comum. No entanto, parece haver uma sutil diferença de significado entre os dois. O kanji com o fogo radical parece ser usado mais frequentemente em palavras relacionadas com metais e outros sólidos, enquanto o kanji com o radical de água é mais frequentemente usado em palavras relacionadas a líquidos.
  • Este elemento kekkei genkai mostra os mais diferentes utilizadores sem ligação de sangue para o outro.
  • A Liberação de Lava compartilha a mesma romanização como a Liberação de Yang.

ReferênciasEditar

  1. Naruto capitulo 612, página 11

Também no FANDOM

Wiki aleatória