FANDOM

Suiton Dai Bakusui Shōha 1

Um exemplo de Técnica de Liberação de Água usada por Kisame.

Suiton (水遁, Liberação de Água; Português TV "Estilo Água") é uma das cinco áreas elementais básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. [1][2][3] É necessário muita habilidade para criar a água e expeli-la pela boca do que manipular uma já disponível. [4][5][6][7] O Suiton é uma das naturezas básicas mais versáteis, já que não só pode mudar sua forma como também seu estado. Além disso, a água se torna mais sólida no processo também. [8] a água também é uma afinidade entre os shinobi de Kirigakure. As Técnicas de Liberação de Água ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno em um ser humano. [9][10]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • O Suiton tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada " Suiton-no-jutsu ". Um exemplo dessa prática é o Ukigasu-gakure: a prática de atirar lentilha-d'água na água para ocultar qualquer movimento de baixo dela.
  • O clã Hōzuki utiliza uma técnica conhecida como Técnica de Hidrificação, que permite o usuário converter seu corpo em água; esse dá também uma fraqueza contra Liberação de Relâmpago.
  • Tobirama Senju é considerado o usuário de Suiton mais poderoso que já existiu por causa de sua habilidade de criar técnicas poderosas quando nem havia qualquer fonte de água. [4]
  • As técnicas de bolhas de Utakata parecem ser uma variação do Suiton.

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 120, página 4
  11. Naruto: Shippūden episódio 146

Também no FANDOM

Wiki aleatória