FANDOM

Por favor note que este é o artigo da Narutopedia sobre o genjutsu usado por Shisui Uchiha. Se você está procurando o artigo sobre o capítulo então você deve ir para Kotoamatsukami.

Kotoamatsukami

Kotoamatsukami

Nome
Kanji 別天神
Rōmaji Kotoamatsukami
Português Literal Deuses Celestiais Distintos
Estréia
Mangá Capítulo #459
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Mangekyō Sharingan Kekkei Genkai, Genjutsu, Dōjutsu
Classe Suplementar
Usuário(s)

Shisui Uchiha
Danzō Shimura

Kotoamatsukami é o genjutsu final concedido pelo Mangekyō Sharingan de Shisui Uchiha. A técnica em si permite que o usuário entre na mente de seu oponente e o manipule, dando ao mesmo experiências falsas, fazendo parecer como se ele estivesse fazendo coisas pela sua própria vontade. Essa técnica é considerada um genjutsu de classe mais elevada, pelo fato da vitima ser completamente manipulada sem ter conhecimento algum.[1]

Como prova de seu poder foi forte o suficiente para até mesmo negar o controle de Kabuto Yakushi sobre o revivido Itachi Uchiha, apesar da autoridade do primeiro ser considerada quase absoluta. Após a técnica ser utilizada, é necessário uma década para que ela possa ser reutilizada, mas este período pode ser drasticamente reduzido por meio da posse de células de Hashirama Senju, como foi observado através da utilização de Danzō Shimura.[2] No entanto, apesar da resistência suplementar atribuída pelas células de Hashirama, é afirmado que esta técnica ainda não pode ser usada várias vezes em um único dia.[3]

Danzō ganhou acesso a este dōjutsu tomando e, posteriormente, implantando o Sharingan de Shisui em seu próprio olho direito, enquanto Shisui ainda estava vivo. Shisui confiou seu Sharingan restante para Itachi, que implantou-lo no olho pertencente a um de seus corvos. Este corvo foi mais tarde armazenado à força dentro de Naruto Uzumaki para surgir apenas em resposta ao confronto do Mangekyō Sharingan de Itachi. Após a ativação, o genjutsu daria a ordem de "proteger Konoha" a quem foi afetado por ele. Itachi pretendia a utilização desta técnica em seu irmão, pelo fato do mesmo ter se revoltado contra a vila e ter assumido que iria transplantar os olhos de Itachi para ele, a fim de obter um Eterno Mangekyō Sharingan. Em vez disso o corvo foi usado no próprio Itachi, depois de ser reencarnado e inadvertidamente usado seu Mangekyō Sharingan ao encontrar Naruto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

InfluênciaEditar

O Kotoamatsukami (别天津神; Literalmente significa "Deuses Celestiais Distintos") é um grupo de cinco Deuses xintoístas que apareceram no início do universo. Quando os céus e a terra foram criados, três desses deuses desceram do Takamagahara (高天原; Literalmente significa "Planícies Altas Celestiais") como 'deuses simples' chamados (独神, hitorigami): deuses que não aparecem como uma dupla de marido e mulher. Esses três deuses são chamados de 'Três Deuses da Criação' (造化の三神, Zōka no Sanshin) e que:

  1. Ame-no-Minakanushi-no-Kami (天之御中主神), é o deus supremo.
  2. Takamimusuhi-no-Kami (高御产巣日神), é o deus da conquista e regra.
  3. Kamimusuhi-no-Kami (神产巣日神), é o deus do nascimento.

Depois deles, quando a terra foi formada e o mar estava subindo à superfície, mais dois deuses apareceram:

  1. Umashiashikabihikoji-no-Kami (宇摩志阿斯诃备比古遅神)
  2. Ame-no-Tokotachi-no-Kami (天之常立神)

Estes cinco deuses têm um lugar especial entre os Deuses celestiais (天津神, Amatsukami), daí o seu nome: Deuses Celestiais Distintos (别天津神, Kotoamatsukami). Depois deles vieram as 'Sete Gerações da Era dos Deuses' (神世七代, Kamiyo Nanayo), tendo como os últimos Izanagi e Izanami, que foram os responsáveis ​​pela criação do arquipélago japonês.

CuriosidadesEditar

  • Ao contrário de uma série de outras técnicas relacionadas ao Sharingan, essa habilidade aparentemente não exige contato visual direto, como exemplo Danzō nunca removeu suas ataduras que escondiam seu olho de vista.
  • A Quinta Mizukage comentou que ela não poderia deixar de concluir que havia uma conexão entre esta técnica e o poder que controlava Yagura, o Quarto Mizukage.[4]
  • Como Danzō esmagou o olho que ele tirou de Shisui, e Itachi queimou o restante junto com um de seus corvos, esta técnica pode ter se perdido para sempre pelo fato de nenhum outro Uchiha conhecido tê-la adquirido após despertar o Mangekyō Sharingan.

ReferênciasEditar