FANDOM

Kokuō

Kokuo e Han.jpg

Kokuo.png

Kokuō

Estréia
Mangá Capítulo #566
Video Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Mie Sonozaki
Informações Pessoais
Jinchūriki Han (Formas)
Classificação Bijū
Afiliação Símbolo Iwagakure.svg Iwagakure

Kokuō (穆王, Kokuō), mais comumente conhecido como Cinco-Caudas (五尾, Gobi), é uma bijū selada dentro de Han de Iwagakure. Foi capturado, extraído e selado pela Akatsuki. No anime, Kokuō é indicado como tendo sido uma das duas bestas com cauda que a Akatsuki capturou antes do início da Parte II. Mais tarde, foi selado em Han reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[1]

História Editar

Jovens Biju.png

Os Bijū jovens com o Sábio dos Seis Caminhos.

Kokuō primeiro surgiu nos últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos, que usou sua habilidade de criar todas as coisas para dividir o chakra do Dez-Caudas de seu corpo e dividi-lo em nove partes separadas, que viriam a ser conhecidos como bijū, para garantir que ele nunca fosse ressurgir após sua morte.[2][3] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio sentou-se com todos os jovens bijū e disse-lhes que eles sempre estariam juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade novamente com nomes diferentes, bem como as formas que eles teriam. Então quando chegasse a hora para eles entenderem o que é o verdadeiro poder.[4] Kokuō eventualmente caiu na posse de Iwagakure e foi selado em Han.

Personalidade Editar

Kokuō parece ser uma besta quieta e reservada. Apesar de não falar muito, Kokuō usa o pouco antiquado 'watakushi' (私) quando se refere a si mesmo, fazendo-o ser muito educado.

Aparência Editar

Kokuo Jovem.PNG

Kokuō quando jovem, desde os últimos dias do Sábio dos Seis Caminhos.

Kokuō se assemelha principalmente a um cavalo branco, mas com uma cabeça de um golfinho. Ele tem dois longos chifres pontiagudos e três chifres mais curtos na frente. As extremidades de seus chifres, cascos e caudas são marrons claro, com alguns pontos da mesma cor antes das áreas marrons de seus chifres e cascos. Ele também tem marcas vermelhas em seus olhos escuros azuis-esverdeados. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Kokuō era muito menor do que é hoje e seus chifres também eram mais curtos.[4]

Habilidades Editar

Veja também: Formas Jinchūriki

Kokuo ataca Gyuki.png

Kokuō usando Chifre Quebrador.

Como uma bijū, Kokuō tem uma grande quantidade de chakra e é capaz de usá-lo para criar uma Bijūdama. Kokuō usa seus chifres em combate, ele mostrou força suficiente para ferir e até mesmo repelir Gyūki e jogá-lo a uma distância considerável.

Parte II Editar

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Os Biju aparecem.png

Os jinchūriki restantes se transformam em seus bijū.

Depois da transformação completa de Han em Kokuō, ele colidiu com Gyūki e empurrou-o até uma distância considerável. Aparentemente correndo até os shinobi para atacá-los novamente, Kokuō é contido por Tobi. Como a corrente envolve seu pescoço, Kokuō comenta sobre a dor e lamenta ser controlado desta maneira, revelando que por um instante, ele tinha se livrado do controle de Tobi e tentou atacá-lo. Forçado a voltar para a sua Versão 2, ele começa atacar os shinobi como ordenado. Depois de Son Gokū voltar a ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobi, que tem intenção de ir com tudo a partir deste ponto, força Han a se transformar completamente em Kokuō.[5]

Gyuki dá um soco em Kokuo.png

Gyūki oprime com sua força bruta Kokuō.

Preparando-se para atacar os shinobi, Kokuō juntamente com os outros quatro bestas criam várias Bijūdama. Estes ataques no entanto, são desviados por Naruto e são repelidos por um Naruto agora totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, Kokuō tenta atacar Gyūki novamente enquanto ele está preocupado com Isobu. A besta é, no entanto arremessada por Gyūki. Com isso, as bestas preparam uma Bijūdama colaborativa que é contra-atacada por Naruto e Kurama.

Seishin Sekai.png

Kokuō, juntamente com os outros jinchūriki e bijū, encontram-se com Naruto.

Como Naruto entra em um plano mais profundo da consciência dos bijū, Kokuō apresenta-se para Naruto. Mais tarde, como a besta é liberada a partir do receptor de chakra, Kurama afirma a crença de que Naruto era a pessoa de que o Sábio dos Seis Caminhos tinha falado há muito tempo atrás antes deles serem selados na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Video Games Editar

Apesar de Kokuō em si não ser jogável, Han assume sua forma como seu despertar em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3.

Curiosidades Editar

  • 'Kokuō' (穆王) literalmente significa "rei respeitoso". Este nome provavelmente vem do nome do século décimo-ʙ ᴄ chinês Rei Mu de Zhou (周穆王, Zhōu Mù Wáng). Ele é famoso pela lenda em torno de sua visita às sagradas Montanhas Kunlun (崑崙, 昆仑山, Kūnlún Shān), onde ele visita a deusa Xi Wangmu (西王母, Xī Wángmŭ; Literalmente significa "Rainha Mãe do Ocidente") para que ele possa comer de seus pêssegos da imortalidade. Há também uma explicação do Rei que está sendo mostrado como uma máquina com forma humana — um robô completamente artificial, totalmente funcional, com órgãos internos e tudo. Isso pode estar ligado com a aparência e habilidades de Han. Em japonês, o nome '穆王 é pronunciado como "bokuō", então a pronúncia incomum "kokuō" usado para o nome da besta, foi provavelmente a intenção de trazer a palavra 国王 (rei) a mente.
    • O kanji '穆' no nome de Kokuō vem do adjetivo arcaico "bokuboku" (穆穆), que significa "pacífico e adorável" ou "humilde e digno" e também são características frequentemente associadas com cavalos e golfinhos.
  • De acordo com Kishimoto no segundo Naruto artbook, ele tentou fazer uma mistura de um golfinho e um cavalo quando ele criou Kokuō.

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11

Também no FANDOM

Wiki aleatória