FANDOM

Predefinição:Equipamentos O Pote Purificador de Âmbar (琥珀の浄瓶; Kohaku no Jōhei) é um pote grande que tinha a capacidade de selar qualquer coisa dentro dele, se o alvo responder quando chamado pelo portador do pote o pote registra sua voz e depois o sela. Esta função é semelhante a do Benihisago, só que mais avançada já que é necessário menos preparação para usá-lo. O pote tem um kanji estilizado para "relâmpago" (雷, kaminari) sobre ele e uma corda grossa amarrada em torno de sua borda. Ele pode até mesmo selar os trazidos de volta á vida com o Invocação: Ressureição do Mundo Impuro, mesmo após o invocador liberar a técnica. No anime, é preenchido com um líquido escuro. A pessoa que está selado no pote aparentemente se funde com o líquido.

Pote de Selamento.png

O Terceiro Raikage selando o Hachibi.

O Pote é revenrenciado como uma das Ferramentas preciosas do Sábio dos Seis Caminhos do Rikudō Sennin. Todas as cinco ferramentas consomem uma enorme quantidade de chakra quando usadas, tanto que se um ser humano normal usasse uma das ferramentas por um curto período de tempo morreria. Mais tarde, quando as ferramentas foram parar na posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata foram capazes de usá-las devido as suas grandes reservas de chakra. De acordo com o Quarto Raikage o pote foi o único tesouro que Kumogakure foi capaz de arrancar da posse dos irmãos. [1]

O Terceiro Raikage utilizou o pote para selar o Hachibi temporariamente, quando o seu jinchūriki perdeu o controle da besta. Darui, mais tarde, usou o pote na Quarta Guerra Mundidal Shinobi para selar Kinkaku. Tobi mais tarde foi capaz de pegar o Pote das Forças Aliadas Shinobi, e, posteriormente, permitiu a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior devorá-lo, concedendo-lhe o chakra da Kyūbi de Kinkaku.

CuriosidadesEditar

  • O Pote Purificador de Âmbar é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos demônios reis, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os irmãos possuíam cinco ferramentas preciosas, uma das quais era chamada de Kohaku no Jōhei (琥珀の浄瓶; Literalmente significa "Pote Purificador de Âmbar").
  • Quando o Terceiro Raikage usou o Pote, ele não seguiu o ritual de chamar o nome da pessoa para ela responder. Em vez disso, ele é visto formando selos de mão. [2][3]

ReferênciasEditar

  3. Naruto: Shippūden episódio 244

Também no FANDOM

Wiki aleatória