FANDOM

Boruto Obras.png
Esta página está em construção por Alice Morato

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com ele(s) em sua página de usuário ou na página de discussão do artigo para poder modificar a redação.

Liberação de Madeira.PNG

A Liberação de Madeira é um exemplo de Kekkei Genkai.

Kekkei Genkai (血 継 限界; Literalmente significa "uma técnica limitada a herança sanguínea" ou "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente dentro de clãs específicos. É possível que um ninja possa ter mais de uma dessas habilidades. as Kekkei genkai que funcionam através dos olhos do usuário são chamados de dōjutsu. Outras kekkei genkai incluem a mistura de um tipo de chakra elemental com o outro, criando um novo exclusivo para o usuário, que normalmente é impossível para um ninja normal, ou outras manipulações corporais que são geralmente inatingível pelos padrões normais.

Kekkei Genkai e suas técnicas relacionadas não podem ser ensinada ou copiada por outros. No entanto, kekkei genkai pode ser dada aos outros. Dōjutsu ou outras kekkei genkai isoladas a um único órgão, podem ser transplantadas para o corpo de outro, como foi feito com a transferência do Sharingan de Obito para Kakashi. O uso desses órgãos requer muito mais chakra do que de alguém que nasceu com a kekkei genkai. Elementos do chakra podem ser passados para pessoas fora de clãs, tais como Yamato, que adquiriu a Liberação de Madeira por causa da re-modificação de DNA feita por Orochimaru. No entanto, a habilidade de Yamato em usá-la não é tão poderosa como a do criador: Hashirama Senju, eo risco de tal processo foi que Yamato foi o único dos sessenta indivíduos que sobreviveu ao teste de modificação no DNA.[1][2]

Embora as kekkei genkai são geralmente compartilhadas geneticamente dentro de um clã específico, às vezes ela é exclusiva para uma só pessoa, e que até mesmo os parentes da família não conseguem obtê-lo, como no caso da Liberação de Madeira e Shikotsumyaku. No entanto, outras kekkei genkai parecem surgir em indivíduos sem relação conhecida, como a Liberação de Lava, que já foi vista sendo usada por ninjas de Kirigakure, Iwagakure, e Kumogakure, enquanto a Liberação de Magnetismo, que já foi vista sendo usada por ninjas de Kumogakure e Sunagakure.

Há uma variante avançada da kekkei genkai conhecida como kekkei tōta, que é uma combinação de três transformações da natureza diferentes.

Lista de Kekkei GenkaiEditar

Liberação de Chama Editar

Artigo principal: Liberação de Chama {{#section:Liberação de Chama|resumo}}

Símbolo Enton.svg
Liberação de Chama (炎 遁, Enton; Viz "Estilo Inferno") é uma natureza avançada do chakra e uma kekkei genkai do clã Uchiha, que lhes permite manipular chamas negras. Sasuke Uchiha usa essa técnica ao manipular as chamas negras inextinguíveis do Amaterasu, moldando-os em várias armas e defesas. Essa natureza também permite ao usuário manipular essas chamas.[3] Depois de entrar em sua forma final, o Susanoo ganhou uma esfera de chamas negras, que serve como uma fonte alternativa de chamas para ser manipulada em conjunto com esta natureza.[4][5]

C afirma que Sasuke manipula as chamas com o seu Mangekyō Sharingan direito enquanto ele lança o Amaterasu com o esquerdo.[6]

Liberação de VaporEditar

Artigo principal: Liberação de Vapor {{#section:Liberação de Vapor|resumo}}

Símbolo Futton.svg
Liberação de Vapor (沸遁, Futton; Viz "Estilo Vapor") é uma Kekkei Genkai de Mei Terumī com uma natureza avançada de chakra, misturando a Liberação de Fogo com a Liberação de Água, nas quais formar um vapor altamente corrosivo, sendo capaz de derreter de modo veloz e monstruoso, múltiplas coisas no local. O Usuário também é capaz de manipular o alcance e controlar o incrível nível de vapor cáustico liberado.

Byakugan Editar

Artigo principal: Byakugan {{#section:Byakugan|resumo}}

Byakugan.svg
O Byakugan (白眼; Literalmente significa "Olho Branco", com o significado (Viz) "Olhos Brancos Vendo Tudo") é um Dōjutsu e Kekkei Genkai invencível no clã Hyūga. Assim sendo um, entre os Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, San Daidōjutsu; Significa literalmente "Três Grandes Técnicas Oculares"), ao lado do Sharingan e o Rinnegan. [7] Aqueles shinobi descendentes deste clã, tornam-se membros sanguíneos com olhos brancos sem uma medida correta de detalhes característicos normais, e no momento ativo deste Byakugan, as lacunas no centro da íris desse usuário se tornam ainda mais distintas e as veias destacam-se nas regiões laterais da cabeça. Mais tarde, é visto o dōjutsu como sendo utilizado de todos os membros do clã Hyūga, assim, todos os nascentes com esta Kekkei Genkai são imediatamente capazes de utilizar o Byakugan, ao contrário das outras duas grandes técnicas oculares, a tal não necessita de ser libertada.As artimanhas tônicas contidas no Byakugan inflige ao usuário um território visível com cerca de 360°, entretanto a técnica ocular contem uma falha em sua nuca, acima da inicial Vértebra Torácica.[8] Ao ativar o Byakugan é velozmente liberta uma visão de 50 metros de território visível à sua volta, sendo ainda mais larga com a escolha deste usuário. [9][10] Outra artimanha totalmente útil é a total visão entre matérias sólidas, assim como um variado grau de mira telescópica. Ele também vê inteiramente de um lado ao outra a maioria das técnicas de barreira, assim como as cortinas de fumaça, [11], também sendo facilmente distinto os clones não-corporais, além de ver entre técnicas nas quais escondem um inimigo de vista normal. [12] A distância e o grau de mira telescópica varia de shinobi à shinobi, influenciado com seu momento de treinamento. Na Parte I, Neji Hyūga continha uma visão de 50 metros em seu território, [13][14], mais tarde ele aumenta seu alcance de visão, sendo fixa uma visão de 800 metros, [15], entretanto Hinata Hyūga em sua Parte II obteve uma visão monstruosa de 10 Km. [16] Porém, este dōjutsu não consegue visualizar inteiramente algumas barreiras, como a Formação à qual o Quarteto do Som constituiu. [17] Esta técnica ocular contem juntamente à estas artimanhas a astúcia em seguir movimentos em altas velocidades. [18][19][20]

Liberação de Cristal Editar

Artigo principal: Liberação de Cristal {{#section:Liberação de Cristal|resumo}}

Símbolo Shoton.svg
A Liberação de Cristal (晶遁, Shōton; Português TV "Estilo Cristal") é uma área única e completamente potente de ninjutsu elemental, sendo capaz de formar cristal, manipular cristais que contêm no campo de combate, além de manipular matéria cristalina. Infelizmente, foi visto somente no anime, e a única usuária que se viu utilizando este elemento é Guren. Manifesta-se que, devido os dragões de cristais de Guren se desfazerem ao Kakashi utilizar o Raikiri[21] e Kiba confundir uma técnica de liberação de cristal com a Liberação de Terra,[22] é suposto que liberação de terra seja compactada com o estilo cristal.

Liberação de Escuridão                                                     Artigo principal: Liberação de Escuridão {{#section:Liberação de Escuridão|resumo}}meiton (o elemento da escuridão) é um elemento que dá a capacidade a uma pessoa de sugar o chakra de qualquer coisa que sejá pessoa,arma ou jutsu como representa no 3 filme de naruto shippudem (o herdeiro da determinação do fogo) hiruko suga o rasengan de naruto utilizando o estilo da escuridão

Liberação de PóEditar

Artigo principal: Liberação de Pó {{#section:Liberação de Pó|resumo}}

Liberação de ExplosãoEditar

Artigo principal: Liberação de Explosão {{#section:Liberação de Explosão|resumo}}

Símbolo Bakuton.svg
Liberação de Explosão (爆遁, Bakuton) é uma Kekkei Genkai de natureza avançada de chakra. Esta natureza dá ao usuário a capacidade de utilizar Chakra explosivo em combate, permitindo-lhes causar explosões em objetos que entram em contato com este. São conhecidos usuários dessa natureza apenas membros do grupo Corpo de Explosão de Iwagakure . Não se sabe quais elementos compõem essa natureza.

Liberação de GeloEditar

Artigo principal: Liberação de Gelo {{#section:Liberação de Gelo|resumo}}

Símbolo Hyoton.svg
Liberação de Gelo (冰 遁, Hyōton; Viz "Estilo Gelo") é a Natureza avançada Kekkei Genkai do Clã Yuki, e permite que os usuários combinem Vento e chakra à base de Água para criar gelo que eles podem manipular através de força de vontade. Haku criou ataques resistentes de gelo, quando atacado por Fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke.

Kekkei Genkai do Clã KuramaEditar

Artigo principal: Kekkei Genkai do Clã Kurama {{#section:Kekkei Genkai do Clã Kurama|resumo}}

Em meio a várias gerações que decorrem um membro do Clã Kurama nasce com uma incrível artimanha completamente superior na arte do Genjutsu. O membro do clã com esta Kekkei Genkai é capaz de conter uma astúcia totalmente intensa em suas artes, causando um sofrimento insuportável no inimigo, sendo capaz de mata-lo facilmente de modo veloz e vigoroso. Além disso, a fúria das técnicas são tão autênticas a ser capazes de fazer o cérebro do adversário acreditar nesse mundo artificial, fazendo com que o usuário faça coisas inimagináveis com a vítima aprisionada em seu genjutsu, afetando fisicamente seu corpo.

Liberação de LavaEditar

Artigo principal: Liberação de Lava {{#section:Liberação de Lava|resumo}}

Símbolo Yoton.svg
Liberação de Lava (熔遁; 溶遁,Yōton Viz "Estilo Corrosão" ou "Estilo Lava") é uma Kekkei Genkai avançada da Natureza que combina Chakra baseado em Fogo e Terra para criar substâncias de lava e outras relacionadas que podem servir como multi-facetada.

Liberação de MagnetismoEditar

Artigo principal: Liberação de Magnetismo {{#section:Liberação de Magnetismo|resumo}}

Mangekyō SharinganEditar

Artigo principal: Mangekyō Sharingan {{#section:Mangekyō Sharingan|resumo}}

Kekkei Genkai de RanmaruEditar

Artigo principal: Kekkei Genkai de Ranmaru {{#section:Kekkei Genkai de Ranmaru|resumo}}

Kekkei Genkai do Clã RinhaEditar

Artigo principal: Kekkei Genkai do Clã Rinha {{#section:Kekkei Genkai do Clã Rinha|resumo}}

Um membro do Clã Rinha é capaz de utilizar sua Kekkei Genkai, consumindo chakra de uma vítima e assumindo as mesmas características e memórias do sujeito.

RinneganEditar

Artigo principal: Rinnegan {{#section:Rinnegan|resumo}}

Kekkei Genkai de RyūzetsuEditar

Artigo principal: Kekkei Genkai de Ryūzetsu {{#section:Kekkei Genkai de Ryūzetsu|resumo}}

Esta Kekkei Genkai inexplorada, manifestamente é capaz de liberar um Ninjutsu de Reencarnação, sendo compreendido que Ryūzetsu utiliza o Ryūmei Tensei.

Kekkei Genkai de Sakon e UkonEditar

Artigo principal: Kekkei Genkai de Sakon e Ukon {{#section:Kekkei Genkai de Sakon e Ukon|resumo}}

Liberação de CalorEditar

Artigo principal: Liberação de Calor {{#section:Liberação de Calor|resumo}}

Símbolo Shakuton.svg

Liberação de Calor (灼 遁, Sakuton; Viz "Estilo de Calor") é uma Kekkei Genkai de natureza aprimorada de chakra. Esta natureza forma um chakra que é capaz de aquecer seus adversários, deixando todo líquido do corpo dos inimigos evaporado, matando as vítimas e deixando-as como um cadáver Desidratado.

SharinganEditar

Artigo principal: Sharingan {{#section:Sharingan|resumo}}

Ancestral do SharinganEditar

Artigo principal: Ancestral do Sharingan {{#section:Ancestral do Sharingan|resumo}}

ShikotsumyakuEditar

Artigo principal: Shikotsumyaku {{#section:Shikotsumyaku|resumo}}

Liberação de MetalEditar

Artigo principal: Liberação de Metal {{#section:Liberação de Metal|resumo}}

Símbolo Koton.svg
Liberação de Metal (鋼遁, Kōton; Viz "Estilo Metal") é uma Kekkei Genkai com uma natureza avançada de chakra, infelizmente sendo inexplorada. A Liberação de Metal tem a competência de transformar múltiplos locais do corpo em metal, sendo completamente indestrutível e monstruoso, além de ser aceitável falar que a técnica contem uma impressionante fúria de ataque. A única técnica utilizada modelou uma cor completamente negra. São desconhecidos os elementos compactados no qual formam o metal.

Liberação de TempestadeEditar

Artigo principal: Liberação de Tempestade {{#section:Liberação de Tempestade|resumo}}

Símbolo Ranton.svg
Liberação de Tempestade (岚遁, Ranton; Viz "Estilo Ventania" ou "Estilo Tempestade") é uma Kekkei Genkai de Natureza avançada de Chakra que combina as naturezas de Água e Relâmpago, formando raios de energia extremamente formidáveis, normalmente seguindo os inimigos.

Liberação de VelocidadeEditar

Artigo principal: Liberação de Velocidade {{#section:Liberação de Velocidade|resumo}}

Liberação de Velocidade (迅遁, Jinton; Viz "Estilo Rápido") é uma Kekkei Genkai com uma natureza avançada de chakra, infelizmente sendo inexplorada. A Liberação de Velocidade tem a artimanha de se mover em uma velocidade virtualmente instantânea, deixando aos usuários uma vantagem contra inimigos com maior fúria em força do que em velocidade, como os usuários da Força Aprimorada de Chakra. Felizmente, o shinobi que contem esta Kekkei Genkai se torna completamente imune contra uma imensidade de Taijutsu. São desconhecidos os elementos compactados no qual formam a velocidade.

Liberação de MadeiraEditar

Artigo principal: Liberação de Madeira {{#section:Liberação de Madeira|resumo}}

Símbolo Mokuton.svg
A Liberação de Madeira (木遁, Mokuton; Viz "Estilo Madeira") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra formada através do uso simultâneo de terra e de água para criar madeira ou árvores completas.[23] Essa habilidade também pode ser usada para criar outros aspectos de árvores, como sementes e plantas floridas.[24] Técnicas de liberação de madeira podem ser produzidas a partir de qualquer lugar, incluindo do corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em uma fonte de vida. Técnicas de Liberação de Madeira (木遁の術, Mokuton no Jutsu) são comumente afiliadas ao selo Cobra.

Inspiração Editar

O conceito de técnicas ninjas especiais limitadas pela herança de linhagem pode ter sido inspirado em parte pelas obras de Futaro Yamada, que fortemente influênciou representações posteriores de ninjas na ficção. Em particular, Os Pergaminhos Ninja de Kōga (甲賀忍法帖, Kōga Ninpōchō), publicado em 1959, contou com um par de clãs ninjas rivais que, através de cruzamentos seletivos, tinham produzido ninjas com uma variedade de deformidades, mutações, e habilidades especiais, até mesmo dōjutsu.

Curiosidades Editar

  • Kekkei Genkai podem ser preservados por meio da criação de Fantoches Humanos. Isto lhes permite manter as características especiais dos usuários quando eles ainda estavam vivos.
  • Quando uma pessoa é trazida de volta á vida através da técnica Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, também recupera qualquer kekkei genkai que possuía antes de sua morte.
  • Um kekkei genkai não deve ser confundido com técnicas hiden. Técnicas hiden são exclusivas para uma determinada pessoa ou clã, mas somente porque eles têm mantido essas técnicas em segredo.

Referências Editar

  7. Terceiro Databook, página 313
  11. Naruto capítulo 188, página 7-8
  12. Naruto episódio 149
  20. Naruto capítulo 638, página 1-3
  21. Naruto: Shippūden episódio 104
  22. Naruto: Shippūden episódio 91

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kekkei Genkai

  • Ajuda

    4 mensagens
    • Bom, eu ultimamente tenho tentado me dedicar as coisas semanais e atuais, e algumas coisas do novo game.

Também no FANDOM

Wiki aleatória