FANDOM

Izuna Uchiha[1]

Izuna Uchiha

Izuna Uchiha

Estréia
Mangá Capítulo #386
Aparece em Anime e Mangá
Informações Pessoais
Aniversário Signo Aquario 10 de Fevereiro
Estado Símbolo Falecido Falecido
Altura Parte II: 174.8 cm
Peso Parte II: 55.9 kg
Tipo Sanguíneo O
Kekkei Genkai Símbolo Sharingan Sharingan

Símbolo MS Izuna Mangekyō Sharingan

Clã Símbolo do Clã Uchiha Clã Uchiha
Família

Tajima Uchiha (Pai) (Apenas no Mangá)
Madara Uchiha (Irmão)

Izuna Uchiha (うち は イズナ, Uchiha Izuna) foi um shinobi do Clã Uchiha. Ele, juntamente com seu irmão Madara Uchiha eram conhecidos como dois membros mais fortes do clã.

História Editar

Tajima e Izuna

Izuna e seu pai na batalha contra os Senju.

Como uma criança que cresceu durante a era devastada pela guerra, Izuna uma vez acompanhou seu pai em uma missão para matar Hashirama Senju. Uma vez lá, Izuna e seu pai foram confrontados por Butsuma Senju e Tobirama Senju, que ele conheceu pelo nome.[2] Como Izuna entrou em confronto com Tobirama, sem que ele
Luta dos Senjus e Uchihas

Izuna e seu pai lutando contra Butsuma e Tobirama Senju.

soubesse, Butsuma tinha lançado um ataque contra ele, na esperança de golpeá-lo para baixo e ganhar uma vantagem de derrotar o Tajima parelhamente. Este ataque, no entanto, foi desviado por seu irmão que Madara Uchiha tinha intervindo entre os dois lados, juntamente com Hashirama. Izuna mais tarde mostrou o choque quando Madara observou que Hashirama era mais forte do que ele, mas mais tarde foi exaltado ao ver que seu irmão tinha despertado seu Sharingan. [3]

Anos mais tarde, como as batalhas entre os dois clãs se alastrou, Izuna despertou seu próprio Sharingan e tornou-se um dos dois primeiros Uchiha a despertar o Sharingan. No entanto, durante uma batalha, Izuna foi mortalmente ferido pela técnica de Tobirama. Como Hashirama defendeu com Madara para chegar a um acordo de paz, Izuna disse que seu irmão não para ouvir suas mentiras. [4]

Cadaver de Izuna Uchiha

Cadáver de Izuna preparado para o enterro.

Quando Madara mais tarde retornou ao campo de batalha, ele revelou que o dano infligido em Izuna foi fatal.[5] De acordo com Obito Uchiha anos depois, a morte Izuna tinha dado Madara os olhos para seu irmão poderia obter o Eterno Mangekyō Sharingan para proteger seu clã de sua crescente número de inimigos e Senju.[6] por causa da Cegueira causada pelo uso excessivo de um Sharingan, Itachi Uchiha acreditava que Madara pegou os olhos de Izuna à força para recuperar sua visão.[7]

Personalidade

Izuna Uchiha era uma pessoa harmônica e dedicada. Ele também parece ser muito competitivo com seu irmão, Madara, em termos de habilidade como eles muitas vezes treinam um com o outro, na tentativa de aprimorar essas habilidades. Izuna olhou para Madara muito e foi mesmo em descrença de quando crianças, Madara admitiu ser mais fraco do que Hashirama.[8] Da mesma forma, Izuna estava exultante quando Madara despertou seu Sharingan logo em seguida.[9] À medida que envelhecia, o amor de Izuna para seu clã cresceu e lutou ferozmente para protegê-lo. Ele logo passou a compartilhar a opinião de seu clã sobre o Clã Senju, mesmo pedindo para Madara, enquanto gravemente ferido, para não cair para apresentação de propostas de trégua "falsas" de Hashirama.[10] Ele olhou para seu irmão mais velho e estava tão perto de Madara que ele ainda lhe deu os seus olhos como um dom de morrer como um meio de garantir que Madara será capaz de melhor proteger o futuro do clã. [11]

Aparência Editar

Izuna era um homem de pele clara, com cabelo preto espetado que tinha uma tonalidade azul para ele e foi amarrado em um rabo de cavalo. Sua franja foi repartida ao centro do rosto para enquadrar os dois lados dele, ele usava a roupa Uchiha padrão que consistia em uma de gola alta, camisa azul com o Símbolo Uchiha em sua parte superior das costas e umas calças azuis, que foram embrulhados em bandagens nas extremidades. Em sua cintura, ele tinha um cinto de bandagem que segurava um saco que supostamente carregava ferramentas ninja. Quando criança, seu rabo de cavalo estava ausente, e seu cabelo estava espetado nas costas, e ele usava as vestes de gola alta padrão usada por outro Uchiha da Era dos Estados Combatentes, com o Símbolo Uchiha nas costas, com um peito blindado. Ele usava o seu penteado de sua infância novamente mais tarde em sua vida como um adulto.

HabilidadesEditar

Izuna e Madara

Madara e Izuna com seu Mangekyō Sharingan ativado.

Izuna foi anotado para ser igual ao seu irmão mais velho, Madara, em todos os sentidos. Ambos tinham excepcionalmente forte chakra, até mesmo para os membros Uchiha, e treinado diariamente para aprimorar suas habilidades.[12] Izuna dominou seu Sharingan em uma idade muito jovem, ao lado de Madara. Quando Izuna despertou o Sharingan, os olhos tomaram a aparência de três barras de alongamento de sua pupila. Quando Madara tirou os olhos, os dois Mangekyō combinaram. Ele também foi hábil em kenjutsu e foi capaz de lutar em pé de igualdade contra o jovem Tobirama Senju.[13]

LegadoEditar

Enquanto posando como Madara, Obito Uchiha alegou que a morte de Izuna após dar Madara os olhos desempenhou um grande papel no antagonismo de Madara para o clã Senju quando propuseram uma trégua. Madara teria pensado que o sacrifício de Izuna para mantê-lo forte e proteger o clã como sendo em vão. Os olhos de Izuna continuavam a ser de grande importância, em primeiro lugar, através da concessão do Eterno Mangekyō Sharingan, e na sua velhice, Madara também despertou o Rinnegan com os olhos de Izuna. Os mesmos olhos foram posteriormente transplantadas para Nagato, que mais tarde viria a se tornar Pain, e uma figura de poderosa da Akatsuki, e depois para Obito Uchiha, que veio para compartilhar os ideais de Madara, e ao mesmo tempo posando como ele, mergulhou o mundo na Quarta Guerra Mundial Ninja.

CuriosidadesEditar

  • Izuna (饭 纲) é o nome de um espírito raposa no Japão e de uma montanha. O último é geralmente chamado Monte Iizuna, no entanto. Iizuna, escrita com o mesmo kanji, também é o nome japonês para o mínimo doninha. O nome de Izuna também pode ser de um deus mítico e espírito do vento chamado Izuna que se apresenta na forma de um tengu, o que pode ser uma referência a forma perfeita de Susanoo que lembra um tengu.
  •   Izuna e Obito compartilham o mesmo aniversário, e tipo sanguíneo.
  • De acordo com o databook (s):
  •   O hobby de Izuna era treinar com Madara.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, Página 33
  3. Naruto capítulo 624
  4. Naruto capítulo 624
  5. Naruto capítulo 624
  9. Naruto capítulo 624, page 8
  13. Naruto Capítulo 624

Também no FANDOM

Wiki aleatória